Treinador Agnaldo Liz deixará o Atlético após partida desta quinta
Fonte: Futebol Baiano

Treinador irá para o futebol paulista
Dois dias depois da saída de Paulinho McLaren, a diretoria do Rio Claro definiu seu novo treinador para o Campeonato Paulista. Trata-se do ex-zagueiro Agnaldo Liz, que estava dirigindo o Atlético de Alagoinhas, no Campeonato Baiano.
A princípio, o treinador assinará contrato até o final do Paulistão e será apresentado na sexta-feira. Antes, ele comandará o último jogo frente o Atlético contra o Ipitanga, nesta quinta, pela oitava rodada do Baiano.
Como treinador, Agnaldo ainda busca seu espaço. Acumula passagens por Vitória, Guarani, Tubarão-SC, Comercial-SP, Sampaio Corrêa-MA, Pelotas-RS, Catanduvense-SP, Itumbiara-GO e Coruripe-AL.
Vitória e Fluminense fazem jogo das melhores campanhas
Fonte: Ofutebol
![]()
O Carnaval acabou e a folia baiana volta aos gramados do Estadual, nesta quinta-feira, 18. Tirando o palco Pituaçu, que continua com um gramado de várzea, a partida entre Vitória e Fluminense de Feira promete festa e possível quebra de jejuns entre os líderes dos Grupos 1 e 2, respectivamente.
Para o Vitória, um dia especial e boa oportunidade para acabar um tabu incômodo. Em dia que o goleiro Viáfara completa 100 jogos no clube, o Leão tenta acabar com os quase dois anos sem conseguir vencer o rival de logo mais.
O último triunfo foi em março de 2008, com um placar de 5 a 2. Depois, o Touro venceu as duas partidas da temporada 2008 e empatou, em 2 a 2, no começo de 2010, também pelo Estadual. :: LEIA MAIS »
Na passarela do Maracanã, brilha a Estrela
Fonte: Globo Esportes

Herói da classificação alvinegra, Caio exibe a estrela solitária para a torcida após o segundo gol
No dia do aniversário de Adriano, o presente de grego veio de um talismã do Botafogo. Caio entrou no segundo tempo, fez o gol da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Maracanã, e classificou o Alvinegro para a final da Taça Guanabara. O adversário é o Vasco, domingo. Vinícius Pacheco abriu o placar para o Rubro-Negro, e Marcelo Cordeiro deixou tudo igual ainda na primeira etapa.
O triunfo alvinegro põe fim a uma sequência de dez jogos sem ganhar do rival e algoz nas últimas três finais do Estadual. O aplicado time de Joel Santana, que trabalhou pesado nos dias de carnaval, fez valer a sua maior arma: foi pelo jogo aéreo que saíram os gols que derrubaram a invencibilidade do Flamengo, que não era batido desde 29 de outubro do ano passado (0 x 2 para o Barueri).
Elenco mostra força, e Timão sobe na tabela
Fonte: Globo Esportes

No penúltimo teste do Corinthians antes da estreia na Libertadores, o atacante Souza foi quem mais lucrou. O Timão venceu o Mogi Mirim por 3 a 0 – dois gols do centroavante e um de Chicão –, nesta quarta-feira (17) na casa do adversário, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Alvinegro subiu para a vice-liderança, com 18 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que joga na quinta. O Sapão, com oito, segue na zona do rebaixamento, em 17º.
Resultados de ontem:
Rio Branco-SP 0x0 Monte Azul
Rio Claro 1×0 Ituano
Paulista 0x1 Ponte Preta
Oeste 1×2 Portuguesa
Sertãozinho 2×3 Santo André
Mogi Mirim 0x3 Corinthians
Palmeiras 1×4 São Caetano
Hoje
19:30
Mirassol x Botafogo-SP
21:00
Santos x Bragantino
21:50
São Paulo x Barueri
Aos gritos de ‘olé’, São Caetano goleia o Palmeiras no Palestra Itália
Fonte: Globo Esportes
Foto: Arquivo Google

Artur participou bem da vitória
Gritos de “olé”, mas em tom de deboche. Gritos por novos jogadores, em tom de cobrança. Esses foram os sons que ecoaram no Palestra Itália na noite desta quarta-feira. Todos contra o Palmeiras, dono da casa, que foi dominado pelo São Caetano e acabou sendo goleado por 4 a 1 na nona rodada do Campeonato Paulista. A torcida não poupou o vice-presidente Gilberto Cipullo e pediu a sua saída. E a ‘turma do amendoim’ não foi tolerante com Muricy Ramalho, chamado de burro ao final do jogo.
Alheio aos resmungos, Antônio Carlos, zagueiro bicampeão brasileiro pelo Alviverde nos anos 90, comemorou bastante o placar elástico a favor da sua equipe. Afinal, embora em menor escala que seu rival, ele também era pressionado para recuperar a derrota para o Rio Branco na rodada anterior. E, com 14 pontos, o time pulou da nona para a sétima posição. No domingo, vai fortalecido para o confronto com o Mogi Mirim, em casa.
Democrata bate o Uberlândia e mantém a primeira posição
Fonte: Globo Esportes

Cruz perde mais uma
Firme e forte na liderança do Campeonato Mineiro. Este é o Democrata de Governador Valadares. Nesta quarta-feira, pela quinta rodada, o time derrotou o Uberlândia por 3 a 2, fora de casa, chegou aos 13 pontos e ratificou o primeiro lugar. Os donos da casa não fazem boa campanha. Estão em nono, com três pontos, fora da zona de classificação para a próxima fase.
Não foi uma vitória fácil. O Democrata abriu o placar, aos 24 do primeiro tempo, com Rafael. Aos 40, Paulo empatou. Na segunda etapa, Saulo fez o segundo dos visitantes, logo aos dois minutos. Marcelo deixou tudo igual outra vez, aos 12. Só que Wanderson decidiu, aos 34, e deu números finais ao duelo.
Outros resultados:
Villa Nova-MG 1×0 Tupi
Ipatinga 3×2 América-MG












