Com rivalidade acirrada nos últimos anos, Vasco e Flu brigam por vaga na final
Fonte: Globo Esportes

Dodô e Fred são as principais estrelas do
clássico deste sábado, no Maracanã
Com a rivalidade acirrada por conta dos últimos episódios envolvendo a contratação de jogadores e manobras nos bastidores para tirar pontos do adversário, Vasco e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no Maracanã, em busca de uma vaga na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Além dos ingredientes extracampo, o clássico vai contar com a batalha de artilheiros. No Gigante da Colina, Dodô é o goleador da competição, com sete gols. No Tricolor das Laranjeiras, Fred é a esperança de um triunfo sobre o rival. É o encontro do “poder” vascaíno com o oportunismo do “matador” mineiro.
Nos últimos anos, a cobiça tricolor por jogadores e até mesmo por dirigentes do Vasco só fez aumentar a rivalidade. O goleiro Rafael, o meia Conca e o atacante Leandro Amaral são exemplos recentes de ex-atletas do Gigante da Colina que foram para as Laranjeiras. Em 2010, até mesmo o lateral-esquerdo Ramon, hoje no Internacional, foi sondado pela diretoria do clube das Laranjeiras. Sem falar em um contato para tentar tirar o executivo Rodrigo Caetano da Colina. Em vão.
Cicinho será titular contra o Ituano
Fonte: Globo Esportes

Cicinho faz sinal durante a sua apresentação
Cicinho será titular do São Paulo na partida deste sábado, contra o Ituano, às 16h (de Brasília), em Itu, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A confirmação foi feita pelo técnico Ricardo Gomes após o treinamento desta sexta-feira. Atividade, aliás, que foi fechada para a imprensa por aproximadamente uma hora e meia.
– O Cicinho já está com um avanço em relação aos outros jogadores, até porque está em meio de temporada. E por isso ele pode começar jogando. Talvez não fique em campo o jogo todo, mas pelo menos uma hora ele vai atuar. Já está de bom tamanho – declarou o técnico da equipe do Morumbi.
Na última quinta-feira, durante a sua apresentação oficial, o lateral-direito já havia dito que estava em condições de atuar desde o começo. Na quarta-feira, contra o mexicano Monterrey, Cicinho jogou 18 minutos, depois de treinar pela manhã e retornar de Roma, na Itália, em um voo com duração de 12 horas.
Conjuntivite viral tira Andrezinho da partida contra o Esportivo
Fonte: Globo Esportes

Andrezinho desfalca o Inter neste sábado
O técnico do Inter, Jorge Fossati, perdeu mais um jogador para a partida contra o Esportivo, neste sábado, no encerramento da fase classificatória do primeiro turno do Gauchão. O meia Andrezinho, provável substituto do capitão Guiñazu, que está suspenso, amanheceu nesta sexta-feira com uma conjuntivite viral e foi cortado da delegação.
O jogador será avaliado pelo departamento médico do clube para saber por quanto tempo desfalcará a equipe. Sem Guiñazu e Andrezinho, Wilson Mathias deve jogar ao lado de Sandro no meio-campo colorado.
Diretor de futebol promete um Cruzeiro forte neste sábado, em Poços de Caldas
Fonte: Globo Esportes

Gilberto é um dos que vai encarar a Caldense
A delegação do Cruzeiro já está em Poços de Caldas, e o diretor de futebol Eduardo Maluf garantiu que uma boa equipe estará em campo neste sábado para encarar a Caldense, às 16h (de Brasília), no estádio Ronaldão, pelo Campeonato Mineiro. Seis jogadores importantes serão poupados: Jonathan, Leonardo Silva, Henrique, Marquinhos Paraná, Kléber e Thiago Ribeiro. Mas outros como o goleiro Fábio, o lateral-esquerdo Diego Renan e o meia Gilberto, todos titulares, estarão em campo.
O cansaço se abateu sobre o elenco especialmente após a derrota para o Vélez Sarsfield, por 2 a 0, em Buenos Aires, pela Libertadores, em que a equipe atuou com dois atletas a menos, já que Gilberto foi expulso aos dois minutos e o zagueiro Gil aos 36 do primeiro tempo. Mas, de acordo com Maluf, o fato de poupar atletas não significa desinteresse em relação ao Estadual.
Vitória da Conquista retornou as atividades nesta manhã
Por: Luciano Pina

A equipe do Vitória da Conquista retornou as atividades nesta sexta. Pela manhã o treinador Bira Veiga e o preparador Geraldo Lantyer comandaram uma atividade física em uma academia da cidade e na parte da tarde houve um treino tático e técnico onde o comandante do Bode buscou aprimorar a pontaria dos atacantes do Alviverde, que passaram em branco diante do time do Camaçari.
Na partida que acontecerá na noite da próxima quinta (18), contra o Itabuna, no estádio Luiz Viana, o treinador já terá à sua disposição os atletas Éder Silva, que não jogou a última partida por conta da publicação no BID da CBF da renovação do seu contrato; o meia Valdo, que cumpriu suspensão automática na última partida e Mica, que ficou de fora dos dois últimos jogos devido ao cumprimento da suspensão pela expulsão na final da Copa Governador do Estado, no final de 2009.
Neste sábado (13), acontecerá pela manhã mais um treino físico. No domingo é pensamento da comissão técnica realizar um coletivo ou se possível um jogo treino.
Sílvio representa o Vitória da Conquista na seleção da 7ª rodada
Por: Luciano Pina
Fonte: Futebol Baiano

Quase todos os jogadores que compõem a seleção da 7ª rodada estão entre os cinco primeiros em suas posições. Destaques para os times melhores colocados no Baianão, que novamente estão presentes entre os melhores. Apenas o zagueiro Sílvio representa o Vitória da Conquista nesta rodada.
Confira os escolhidos:
Marcelo Augusto (Camaçari), Rogério Rios (Madre de Deus), Sílvio (V/Conquista), Tilão (Bahia de Feira), Rafael da Granja (Vitória), Vanderson (Vitória), Jó (Fluminense), Ramon (Vitória), Thiago Dias (Madre de Deus), Ermínio (Fluminense) e Rodrigo Grahl (Bahia).
O “Prêmio Futebol Baiano” começa a esquentar.
Elenco do Bahia descansa no final de semana; Treinador foi para o Rio de Janeiro
Fonte: Galaticosonline
Foto: Arquivo do Google

Elizeu, Marcelo e Renato
Depois de vencer o Vitória-ES por 2 x 0, na cidade de Vitória, os jogadores do Bahia tiveram o dia de folga, mas retornam as atividades normais nessa sexta-feira pela manhã, onde fazem um trabalho regenerativo e logo depois serão liberados para curtir o carnaval.
O treinador, Renato Gaúcho, ficou no Rio de Janeiro onde irá descansar e curtir o carnaval, mas retorna no domingo, onde volta a comandar a equipe no segunda-feira, já que na quinta-feira, o Bahia encara o Bahia de Feira, em Feira de Santana.
O novo lateral-esquerdo, Diego, se apresentando oficialmente nessa sexta-feira depois dos treinamentos. Como estava atuando, chega com grandes possibilidades de entrar como titular, pois Avine está machucado.
Treinador do Madre de Deus exalta boa estrutura do clube
Fonte: Futebol do Interior

Único clube invicto no Campeonato Baiano, o Madre de Deus vem colhendo os frutos do bom trabalho feito pela diretoria. Aroldo Moreira, treinador da equipe, aponta a estrutura montada como principal responsável pela boa fase do clube.
“Hoje temos tudo que um time grande tem, temos um ônibus muito bom para viajar no nível de clubes da série A do Campeonato Brasileiro, temos uma boa concentração, ficamos agora em Itabuna no melhor hotel da cidade” completou o treinador. O técnico ainda é enfático sobre a classificação para a próxima fase da competição. “Nós estamos focados no nosso trabalho, sempre com os pés no chão, sabemos da força dos grandes, mas nós temos um bom time e estamos confiantes na nossa classificação” disse Aroldo.
O Madre de Deus é o quarto colocado do Grupo 1 com 11 pontos, três pontos a menos que o vice-líder, Vitória da Conquista. A equipe do Pastor Manassés volta a campo no Campeonato Baiano apenas no próximo dia 18, às 21 horas, contra o Camaçari, fora de casa.











