Sem brilho e com expulsão, mistão vence
Fonte:Globo Esportes

O time não jogou bem, as expulsões voltaram a ser uma preocupação, mas o Cruzeiro conseguiu deixar para trás os problemas e, mesmo com um time misto, saiu de campo com os três pontos. Com gols de Wellington Paulista e Gilberto, a Raposa derrotou a Caldense por 2 a 0 no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.
Resultados da 4ª rodada:
Villa Nova-MG 1×0 Ituiutaba
Ipatinga 2×1 Uberlândia
América-MG 0x1 Tupi Sáb,
Dem. de Gov. Valadares 2×1 América de T. Otoni
Caldense 0x2 Cruzeiro
Uberaba 2×2 Atlético-MG
Virou de novo: Tricolor derrota o São José
Fonte: Globo Esportes

Virou um hábito com alta carga de emoção para o torcedor, mas o Grêmio novamente venceu uma partida de virada no Campeonato Gaúcho. Foi assim contra Pelotas, Caxias, Santa Cruz e, neste sábado, São José. No estádio Olímpico, o time de Silas fez 2 a 1 (assista ao vídeo ao lado), chegou a 17 pontos, ratificou o primeiro lugar no Grupo 1 e vai para a fase de mata-mata com a vantagem de jogar em casa. Também classificado, o Zequinha termina a fase classificatória do primeiro turno em segundo no Grupo 2, com 19 pontos. A equipe do técnico Argel perdeu a invencibilidade na competição.
Outros resultados
Esportivo 1×2 Internacional
Novo Hamburgo 1×1 Santa Cruz-RS
Avenida 2×2 Caxias-RS
Juventude 3×3 São Luiz
Ypiranga-RS 2×3 Veranópolis
Inter de Santa Maria 3×1 Pelotas
Porto Alegre 2×0 Universidade
Vitória da Conquista poderá ter três mudanças contra o Itabuna
Fonte: Futebol Baiano
Foto: Arquivo ECVC

O técnico Ubirajara Veiga contará com mais três reforços para a partida contra o Itabuna, na próxima quinta-feira (18), no Estádio Luiz Viana Filho. O lateral direito Mica, o volante Eder e o meia Valdo ganharam condições de jogo e estão à disposição para o próximo confronto.
Dos três, apenas Valdo tem sua titularidade garantida. O meia, que cumpriu suspensão automática contra o Camaçari, deverá entrar no lugar de Bode, que atuou como volante na partida do último domingo. Já o lateral Mica, que cumpriu punição de dois jogos imposta pelo TJD/BA, era titular absoluto da equipe, mas as boas atuações de Alex ameaçam a sua posição na lateral.
O volante Eder, que teve sua regularização efetivada esta semana, terá que disputar posição com Renilton. O jogador deverá ficar como opção no banco de reservas contra o Itabuna. Já o lateral esquerdo Thiaguinho, que não atuou contra o Camaçari devido à uma contusão, segue em tratamento médico.
Elenco do Atlético ganha folga no final de semana
Fonte: Futebol Baiano
Foto: Arquivo Google
![]()
Após uma semana intensa de treinamentos, os jogadores do Atlético receberam folga no sábado e no domingo de carnaval, e só retornam às atividades na manhã de segunda-feira (15), no Ninho dos Pássaros. Na quinta-feira (18), o time de Alagoinhas encara o Ipitanga, no Estádio Antônio Carneiro, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano.
O técnico do time, Agnaldo Liz, recebeu uma boa notícia durante a semana. O meia Jô se recuperou de grave lesão e foi liberado pelo departamento médico para os treinamentos, já estando à disposição do treinador para a sequência do Campeonato Baiano. Jô está a mais de 30 dias sem atuar pelo Atlético.
Em compensação, a diretoria do clube anunciou a dispensa de dois jogadores. Enquanto o volante Ueider reforçará o Olímpico-SE, o atacante Tuta foi contratado pelo Colo-Colo e disputará o Campeonato Baiano pela equipe de Ilhéus.
Mudança de técnico motiva jogadores do Feirense
Fonte: Futebol Baiano

A chegada do treinador Paulo Salles ao Feirense parece ter trazido novos ânimos aos jogadores. O técnico deu sequência aos trabalhos táticos nesta sexta-feira (12), em São Gonçalo, visando a partida contra o Colo-Colo, na próxima quinta-feira (18), em Ilhéus.
Salles ainda observará todo o elenco para poder definir para a equipe titular. Atitude que motiva o atacante Fernando, que sonha em voltar a fazer parte do time principal do Feirense. “Comecei bem o campeonato, mas fui tirado do time pelo professor Zanata. Agora espero ter outras oportunidades de mostrar meu futebol”, declarou o jogador.
O novo técnico do Feirense só deverá definir o time no treinamento da próxima quarta-feira (17) pela manhã, em Feira de Santana. O time viaja para a cidade de Ilhéus no período da tarde. Durante o carnaval, o time terá folga apenas no domingo.
Zagueiro vira dúvida para enfrentar o Leão
Fonte: Ofutebol
![]()
O zagueiro Rodrigo passou a ser o grande problema do treinador Laelson Lopes para a partida contra o Vitória, no dia 18 em Salvador. O atleta se apresentou com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e, mesmo realizando tratamento intensivo, passou ser dúvida para a partida.
O jogador na reapresentação após a partida contra o Colo-Colo, se queixou de dores e acabou sendo submetido a uma ressonância magnética. O exame constatou uma lesão de dois centímetros no músculo e agora, o Departamento Médico terá que correr contra o tempo para colocá-lo em condições de jogo.
O DM também esteve sendo visitado pelos zagueiros Oliveira, sentido a sola do pé, e Lima, com dores no joelho direito. A situação, que mais preocupava era de Lima, que se recuperou há pouco tempo de uma, porém, os dois atletas já estão trabalhando a parte física e não preocupam para a partida contra o Vitória.
Reservas do Vitória goleiam em jogo-treino
Fonte: Futebol Baiano

Reservas golearam e jogo-treino
Enquanto os jogadores considerados titulares treinaram à parte com o preparador físico Ednilson Sena, os reservas do Vitória participaram de jogo-treino na tarde desta sexta-feira, no CT da Toca do Leão, no penúltimo treino antes da folga de Carnaval. O treinador Ricardo Silva observou alguns atletas que poderão ser aproveitados já na próxima partida, contra o Fluminense, no Estádio Roberto Santos, pelo Campeonato Baiano.
O adversário foi o Acima da Média, time formado por jogadores disponíveis no mercado, e o resultado foi 6 a 0 para o Vitória. Elkeson (2), Kleiton Domingues, Adailton, Júnior e Arthur Maia marcaram os gols do Leão. Domingues ainda perdeu um pênalti, chutando a bola para fora.












