André Cabeça deve ganhar nova chance no Bahia de Feira
Fonte: Futebol Baiano
O treinador do Bahia de Feira, Arnaldo Lira (foto), já tem seu time praticamente definido para a estreia no Campeonanto Baiano, no próximo domingo (17), diante do Fluminense. No entanto, o técnico prefere fazer mistério e só divulga a equipe momentos antes da bola rolar no Jóia da Princesa.
O certo é que Lira deverá escalar o meia André Cabeça no time titular. Após rápida passagem pelo Macapá-AP, o jogador retornou ao Bahia de Feira e já ganhou a confiança do treinador. André entrará no lugar de Bruninho, que foi devolvido ao time júnior para a disputa do Campeonato Baiano da categoria.
Para a partida contra o Fluminense, Arnaldo Lira terá dois desfalques. O zagueiro Thiago Souza e o lateral esquerdo Edson se recuperam de contusão e já foram vetados pelo Departamento Médico do clube. Renato Tilão e Deca são os prováveis substitutos.
Feirense segue de olho em atacante do Atlético
Fonte: Futebol Baiano

Após perder os atacantes Biriguidi e Souza, a diretoria do Feirense busca um jogador para a posição. O alvo do time de Feira de Santana é o atacante Belo, que disputou o último Campeonato Baiano pelo Madre de Deus e assinou contrato com o Atlético de Alagoinhas.
Antes do Madre de Deus, Belo passou por Poções, Lençoense-SP, Francana-SP, Confiança-SE, Colo-Colo, Astro e Parnayba-PI. O jogador foi anunciado pelo Atlético de Alagoinhas no final do ano passado e segue treinando com o time para a disputa do Campeonato Baiano.
O Feirense fará a partida de abertura do Campeonato Baiano de 2010 neste sábado, contra o Madre de Deus, no Estádio Jóia da Princesa. Para o setor de ataque, o treinador Zanata deverá escalar os experientes Crill e Ricardinho.
Camaçari acerta retorno do atacante Sylvestre
Fonte: Futebol Baiano

Correndo contra o tempo pra armar a equipe visando o Campeonato Baiano, a diretoria do Camaçari acertou a contratação do atacante Sylvestre para a temporada 2010. O jogador retorna ao clube do Pólo Petroquímico após quase um ano longe do time azul e branco.
Sylvestre Pereira de Souza tem 25 anos e é natural do Rio de Janeiro. O jogador começou a carreira no Estádio de Sá-RJ e passou pelo Centro Ítalo-RJ e Ceres-RJ, até chegar ao Camaçari, no início do ano passado. Após se destacar na reta final do Campeonato Baiano foi contratado pelo Bahia e repassado por empréstimo ao Bahia de Feira, por onde conquistou o título da segunda divisão estadual.
Sem clube desde que foi dispensado pelo Bahia, Sylvestre acertou com o Camaçari e está à disposição do treinador Sapatão. O jogador já deverá ser utilizado na partida contra o Vitória, no próximo domingo, em Pituaçu, pela rodada de abertura do Campeonato Baiano de 2010.
Lateral-esquerdo é a nova contratação do Flu
Fonte: Ofutebol
![]()
O Fluminense anunciou no início da tarde desta terça-feira a contratação do lateral-esquerdo Nielton, 28 anos, que teve passagem por várias equipes do futebol baiano e brasileiro. O atleta, apesar de experiente chega para brigar com Sadrack pela posição de titular no tricolor feirense para o Baianão 2010. Neilton é baiano da cidade Salvador e por aqui jogou no Cruzeiro de Cruz das Almas, Palmeiras/Nordeste, Juazeiro e Camaçari. Depois teve oportunidade de sair jogar em clubes principalmente do interior paulista como Noroeste, Rio Preto e Barueri. Fora de São Paulo jogou pelo Criciúma/SC e pelo Santa Cruz/PE.
Seu último clube foi o Atlético de Sorocaba/SP, onde estava treinando desde o mês de novembro. Ele foi indicado pelo treinador Laelson Lopes, chegou hoje, assinou contrato e já foi incorporado ao elenco que segue treinando para a partida contra o Bahia de Feira. “É bom voltar ao futebol baiano, jogando pelo Fluminense que é um clube grande. Estou motivado e espero fazer uma boa competição”, disse o jogador. Com a chegada de Neilton, o jovem Demerson deve voltar ao time de juniores para a disputa do Campeonato Baiano, na equipe que será comandada pelo técnico Merrinho.
Campeonato do Nordeste pode voltar
Fonte: InteriordaBahia
![]()
Paulo Carneiro foi um dos principais idealizadores da Liga
A Liga de Futebol dos Clubes do Nordeste divulgou um edital de convocação para uma reunião com seus filiados na próxima quinta-feira (14), em Natal-RN, a partir das 17h. O objetivo do encontro é discutir a possível volta do Campeonato do Nordeste.
Clubes tradicionais da região Nordeste disputavam a competição: Bahia e Vitória (Bahia), Fortaleza e Ceará (Ceará), Sport, Náutico e Santa Cruz (Pernambuco), Botafogo e Treze (Paraíba), Sergipe (Sergipe) e CSA e CRB (Alagoas). De acordo com o comunicado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aprova o retorno do torneio, que foi disputado pela última vez em 2003. Não foi informado qual o período ou fórmula de disputa do certame, nem critérios para participação.
O Campeonato, que era rentável e atraente, acabou por uma imposição da Rede Globo e CBF, que viam a competição como uma ameaça aos seus interesses, que tem como meta principal tornar a Região Nordeste como uma mera consumidora do Eixo Sul-Sudeste.
Vitória da Conquista estréia domingo no Campeonato Baiano
Fonte: ECVC

O Vitória da Conquista começa no próximo domingo a sua caminhada rumo à disputa do título Baiano da temporada 2010. O alviverde, que deu início à pré-temporada no dia 15 de dezembro realizou neste período um trabalho de condicionamento físico comandado pelo preparador Geraldo Lantyer e sua equipe no primeiro momento e depois a parte técnica, tendo à frente o treinador Ubirajara Veiga.
Neste mês de preparação foi realizado um jogo treino e dois amistosos, com três vitórias expressivas. O jogo treino contra Cândido Sales foi vencido por 6×1, enquanto os dois amistosos contra o Colo Colo terminaram com duas excelentes vitórias por 3×1 e 4×0.
Segundo o treinador Ubirajara Veiga, o importante é que cada jogador trabalhou este período e disputou os amistosos dentro da filosofia que trabalho de que, não existe jogo sem importância. “É preciso encarar cada jogo como uma decisão e isso faz a diferença. Temos certeza que na partida contra o Ipitanga domingo a vontade de todo o elenco será sempre de buscar o resultado e arrancar bem na competição” finalizou.
O Vitória da Conquista estréia no domingo, às 16 horas, no Lomanto Júnior contra o Ipitanga, mas, já na preliminar acontecerá a primeira partida do time de Juniores, que enfrenta o time do Ipitanga às 13:45h.
Conquistense assina contrato com time carioca
Fonte: Tribuna da Conquista

O meio de campo conquistense Danilo Santos irá defender o Tigres do Brasil no campeonato Carioca 2010.
No último sábado, o jogador fez dois gols em uma partida amistosa contra o Tupi-MG. Na primeira rodada do estadual carioca, seu time enfrenta o Vasco e Danilo deve começar como titular a partida.
Danilo já atuou pelo Figueirense, São Caetano, Vila Nova e mais recentemente no Criciúma.












