Vindos de sequência negativa, Barueri e Vitória medem forças na Arena
Fonte: Globo Esportes

Fernandinho é uma das armas do Barueri contra o Vitória do artilheiro Roger
Não faz muito tempo que Barueri e Vitória ocupavam a parte de cima da tabela. Na primeira, segunda e quarta rodada do Brasileirão, por exemplo, a equipe baiana alcançou a vice-liderança, enquanto o time paulista já figurou na quinta posição, na zona de classificação para a Taça Libertadores da América. Porém, a irregularidade vem sendo o principal obstáculo para ambos, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), na Arena Barueri, pela 17ª rodada.
O time rubro-negro ocupa a nona colocação da tabela, com 24 pontos, dois a mais que o rival paulista, 12º na classificação, que tem 22. Esta será a primeira vez que Barueri e Vitória vão se enfrentar na Primeira Divisão. Pelas Séries B e C, foram três confrontos. O primeiro deles, em 2006, pela Terceira Divisão, o time rubro-negro venceu por 1 a 0 no Palestra Itália, em São Paulo, porque a Arena Barueri ainda estava em construção. No ano seguinte, mais dois jogos pela Segundona: 3 a 1 Barueri, em Barueri, e Vitória 2 a 1, no Barradão.
Enterrados no Z-4, Fluminense e Sport duelam por sobrevida no Maracanã
Fonte: Globo Esportes

O clichê é inevitável: Fluminense e Sport fazem, sim, um jogo de desesperados nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda faltam três rodadas para a competição chegar à sua metade, mas a situação em que as duas equipes se encontram na tabela deixa o duelo com cara de decisão, até porque um resultado negativo pode praticamente decretar ao derrotado uma virada de turno na zona de rebaixamento.
Com apenas 11 pontos, o Tricolor carioca reencontra o torcedor após duas derrotas fora de casa que elevaram para 11 rodadas o jejum de vitórias e levaram o time para a lanterna da competição. A situação do Sport não é menos desconfortável: em crise desde a eliminação na Libertadores, há três meses, os pernambucanos ainda não se encontraram no Brasileirão e ocupam a 19ª colocação, com 13 pontos.
‘Péssimo’ anfitrião, Palmeiras recebe o Grêmio, que não venceu fora de casa
Fonte: Globo Esportes

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem contra o Grêmio, nesta quinta-feira, às 21h, no Palestra Itália, uma chance de ouro para se manter na ponta da competição por mais uma rodada. Ao menos nas estatísticas. Enquanto o Tricolor gaúcho ainda não venceu jogando fora do estádio Olímpico, o Verdão permanece invicto em casa.
Jogando diante da sua torcida, o Alviverde obteve seis vitórias e apenas dois empates, o que colaborou para colocá-lo na ponta da tabela, com 34 pontos, três a mais que o Atlético-MG. De quebra, o time dirigido por Muricy Ramalho ainda derrotou o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, e confirmou o excelente momento na competição. Já o aproveitamento do Tricolor como visitante é uma tragédia. Em sete jogos, o time gaúcho tem seis derrotas e apenas um empate, o pior rendimento entre os 20 participantes da Série A.
Com gol de artilheiro, Náutico vence o Corinthians nos Aflitos
Fonte: Globo esportes

Gilmar comemora gol da vitória do Nautico sobre o Corinthians
O Náutico voltou a vencer. E o Corinthians continuou sem triunfar. Na noite desta quarta-feira, no estádio dos Aflitos, no Recife, a equipe pernambucana fez 1 a 0 nos paulistas, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou com um jejum que já durava 13 partidas. O gol foi marcado por Gilmar, que agora aparece no topo da lista de artilheiros. O Alvinegro, por sua vez, não vence há quatro jogos.
A vitória sobre o clube alvinegro tirou o Timbu momentaneamente da vice-lanterna do Nacional, mas a equipe segue na zona de rebaixamento, com 15 pontos. Caso o Sport vença o Fluminense nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o time alvirrubro voltaria à penúltima colocação. De qualquer maneira, o triunfo desta noite dá um fôlego extra. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians joga novamente fora de casa. Dessa vez contra o Flamengo, domingo, às 16h, no Rio de Janeiro.
Iarley faz no fim e garante vitória do Goiás sobre o Flamengo
Fonte: Globo Esportes

De pênalti, Adriano iniciou a reação rubro-negra. Denis Marques mostrou falta de ritmo de jogo e acabou substituído
Léo Lima deu passe de letra, assistência, distribuiu caneta e até fez um gol irregular na noite desta quarta-feira. No dia em que foi maestro, o apoiador contou com a ajuda decisiva de Iarley para garantir a vitória do Goiás por 3 a 2 sobre o Flamengo, no Serra Dourada, pela 17ª rodada do Brasileirão.
O atacante fez o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo e repetiu o filme de 2008. No ano passado, ele também foi o carrasco rubro-negro com um gol nos últimos minutos do duelo.
O resultado garantiu a sexta vitória consecutiva da equipe esmeraldina, que pula para os 32 pontos e fica na vice-liderança da classificação. O time carioca, por sua vez, continua nos 24 e cai para décimo.
São Paulo vence o Botafogo de virada e torcida avisa: ‘O campeão voltou’
Fonte: Globo Esportes

O recado foi dado pela torcida na arquibancada: “O campeão voltou”. O São Paulo mostrou que está muito vivo na briga por mais um título do Campeonato Brasileiro após vencer por 3 a 1 o Botafogo, de virada, nesta quarta-feira, no Morumbi. Jorge Wagner, Washington e Dagoberto marcaram os gols do Tricolor, que alcançou o quarto triunfo consecutivo na competição.
Morumbi desde 1998, teve interrompida uma sequência invicta no Brasileirão que durava sete partidas e permanece com 19 pontos, em 13º. Neste sábado, a equipe alvinegra recebe o Atlético-PR no Engenhão, enquanto o São Paulo, agora quinto com 27 pontos, joga novamente em seu estádio, desta vez contra o Goiás, no domingo.












