Reforçado por Kléber, Cruzeiro encara o Atlético-PR na reestreia de Lopes
Fonte: Globo Esportes

Kléber volta ao Cruzeiro, e Antônio Lopes reestreia pelo Atlético-PR
Dois retornos marcam o confronto entre Cruzeiro e Atlético-PR, a partir das 19h30m desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Pelo lado dos mineiros, o atacante Kléber volta ao time depois de ser poupado na última rodada por conta de uma pubalgia. Já no Furacão, Antônio Lopes é pela quarta vez o técnico do clube e faz sua reestreia pelo time paranaense.
As duas equipes começam a rodada entre os seis últimos colocados. Em 15º, o Cruzeiro tem 17 pontos em 15 jogos. A situação do Atlético é um pouco pior. Tem 15 pontos, mas já disputou 16 partidas.
Juventude toma conta do Canindé e vence a desorganizada Portuguesa
Fonte: Globo Esportes

Uma noite para a Portuguesa esquecer. No Canindé, a equipe paulista foi derrota por 1 a 0 pelo Juventude, nesta terça-feira. O time gaúcho, que não vencia há três rodadas e estava na zona do rebaixamento, agora está com 21 pontos e em 13ºlugar na tabela. A Lusa permaneceu com seus 27 pontos e na quarta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com quatro desfalques significativos, a Portuguesa correu, mas não conseguiu evitar a segunda derrota consecutiva. O atacante Cristian sofreu uma lesão na panturrilha e foi afastado por um mês. Já o goleiro Fábio, o meia Marco Antônio e o lateral Simão cumpriram suspensão e ficaram fora do confronto.
No outro jogo da noite, uma vitória sobre o Bragantino era tudo o que o Paraná precisava para respirar na Série B. E o resultado tão desejado veio em grande estilo. A equipe paranista goleou os paulistas por 4 a 1, nesta terça-feira, no estádio da Vila Capanema, e se afastou provisoriamente da zona de rebaixamento. Gabriel, Dedimar, Davi e Fabinho garantiram a festa da torcida tricolor. Léo Jaime descontou para a equipe de Bragança Paulista, que perdeu a chance de encostar no G-4.
Salvador disputa oficialmente a Fórmula Indy
Fonte: Bahia Noticias

O prefeito de Salvador, João Henrique, recebeu nesta terça (4) a visita dos representantes oficiais da Fórmula Indy no Brasil e também do Grupo bandeirantes, que transmite o circo da velocidade norte-americano há décadas. Na audiência, a pergunta endereçada ao prefeito foi se a cidade entrará mesmo ou não na concorrência oficial para receber uma prova do campeonato em março de 2010 e a resposta foi positiva.
A cidade não tem autódromo oficial, mas diante do parecer positivo do uso da pista do CAB que abrigará a Stock Car neste fim de semana como adequada para sediar a indy, o prefeito assentiu à possibilidade e colocou Salvador na corrida pela Indy. A disputa ocorrerá entre a capital baiana, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro, que larga na frente por causa da existência do tradicional autódromo de Jacarepaguá. Para tentar desequilibrar a balança a favor de Salvador, JH solicitou ao ministro Geddel Vieira Lima que consiga uma audiência com o presidente Lula em Brasília apenas para tratar do assunto. “Trata-se de um evento que gera milhares de empregos e renda, além da extraordinária movimentação na economia local e projeção internacional da cidade. T
Após perder três quilos em uma semana, Schumacher ainda reclama do pescoço
Fonte: Globo Esportes

Schumi testou Ferrari de 2007 na sexta passada
Michael Schumacher, que substituirá Felipe Massa no GP da Europa, em Valência, disse que já perdeu três quilos em sua preparação para o retorno às pistas. O heptacampeão, no entanto, confessou que ainda precisa trabalhar mais na resistência de seu pescoço, que ainda dói um pouco. Ele sofreu uma queda de moto, no circuito de Cartagena, no início deste ano.
– Estou no meio da preparação para a próxima corrida. Já perdi três quilos e também é importante fortalecer os músculos. O trabalho está indo bem. Só tenho de confessar que meu pescoço ainda dói um pouco. Tenho que acertar isso, já que a saúde é prioridade. Esse é o acordo com a Ferrari e com minha esposa também. Eu aceitei o desafio e, como vocês sabem, realmente adoro desafios. E parece que meus fãs também – diz Schumacher, em seu site oficial. :: LEIA MAIS »
Médico diz que doping é um recorde e questiona treinos em Presidente Prudente
Fonte: Globo Esportes

Lucimara Silvestre é uma das atletas brasileiras suspensas do Mundial por doping
Em uma competição de alto nível e com reconhecimento internacional, como o Mundial de Atletismo, a tendência é que mais atletas tentem burlar as regras e sejam pegos no controle antidoping. Porém, segundo o coordenador médico de controle de doping do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Dr. Rafael Trindade, responsável por esta afirmação, nunca na história do atletismo brasileiro houve seis casos irregulares para apenas um torneio, como os divulgados nesta terça-feira e mais o de Lucimar Teodoro em 29 de julho, o que gera alguns questionamentos.
– Esse número é muito alto, um recorde. Desconheço uma situação como essa antes aqui no Brasil. Não sei qual seria o motivo para isso, mas só pode ser pontuar no Mundial. O que é estranho é todos os seis atletas flagrados hoje treinarem no mesmo lugar (equipe Rede de Atletismo, a mesma da campeã olímpica Maurren Maggi), em Presidente Prudente (SP). Mas essa é só a minha impressão, eles ainda precisam ir a julgamento – disse o médico. :: LEIA MAIS »
Treinador do Bahia pode ter retorno de Hélder contra o Vila Nova
Fonte: Futebol Baiano

A possibilidade de Hélder participar do jogo entre Bahia e Vila Nova-GO, no próximo sábado, aumentou com a participação do meia no treinamento da equipe nesta terça-feira, no CT do Fazendão. O lateral esquerdo trabalhou forte e não sentiu dores.
A presença de Hélder na partida contra o Vila Nova, porém, ainda é dúvida, já que o lateral retorna de contusão. Assim, ele será observado pelo departamento durante a semana, além de ser utilizado gradativamente nos treinamentos pelo técnico Sérgio Guedes.
Sem opções na lateral esquerda, já que Ávine cumprirá suspensão automática e Rubens Cardoso segue se recuperando de uma contusão, Sérgio Guedes poderá ser obrigado a improvisar na posição, caso Hélder seja vetado pelo Departamento Médico. O meia Alex Maranhão é a única opção alternativa para a posição.













