:: ‘Flamengo’
Pendência do Grêmio com ucranianos arrasta anúncio de Moreno pelo Fla
Lancenet
Os papéis que oficializarão o acerto entre Grêmio e Flamengo por Marcelo Moreno já foram encaminhados aos departamentos jurídicos dos clubes, mas o esperado anúncio para esta segunda-feira por parte da diretoria rubro-negra não aconteceu. A negociação se arrastou desde semana passada por causa de um débito do Grêmio com o Shakhtar Donetsk (UCR).
Na época em que comprou o atacante, no fim de 2011, por cerca de sete milhões de euros (R$ 18,9 milhões), os gaúchos pagaram uma parte do valor à vista – cerca de 40% – e dividiram o restante em duas parcelas. E a última delas vencerá no meio do ano.
Ao dar para o Flamengo a possibilidade de exercer a opção de compra do jogador a partir de outubro, o Tricolor gaúcho estudava uma manobra para que essa pendência com os ucranianos não influenciasse a transação.
O representante do Shakhtar, Franck Henouda, garantiu que essa parcela em aberto não impedirá a transferência.– O Grêmio tem um contrato com o Shakhtar e cumpre o que está nele. Essa outra questão é uma situação que só pode ser tratada entre o clube e o Flamengo. Sou apenas o representante do Shakhtar – explicou o empresário.
Flamengo de Guanambi vence Colo-Colo de Ilhéus e assume a liderança do grupo 2
Blog do José de Souza
Em jogo ocorrido na tarde de sábado (04/05) no Estádio 02 de Julho, o Clube Esportivo Flamengo de Guanambi venceu o Colo – Colo de Ilhéus pelo placar de 1 X 0 e assumiu a liderança do grupo 2 do Campeonato Baiano da 2ª Divisão.
O “Beija-Flor do sertão” será líder pelo menos até a tarde de domingo (05/05), quando o Jequié enfrentará o Astro de Feira de Santana pelo mesmo grupo.
O primeiro tempo foi marcado por uma superioridade da equipe anfitriã, que marcou um gol relâmpago nos primeiros minutos, através de Felipe Borges e perdeu “uma chuva de gols”, inclusive, uma penalidade máxima cobrada por Rubens – camisa 2, que o goleiro Xandy defendeu.
A torcida compareceu em bom número para apoiar o “Beija-Flor do sertão”, totalizando um público presente de 1.791 pessoas e uma renda de R$ 16.120,00. A Polícia Militar também esteve presente, fazendo a segurança do público.
O trio de arbitragem da cidade de Vitória da Conquista trabalhou muito bem, pois os jogadores contribuíram dentro do gramado, visando apenas a bola, pois durante todo o jogo foi advertido 03 jogadores (Edmar e Tiaguinho pelo Flagbi e Diogo pelo Colo – Colo).
No início do jogo ocorreu uma homenagem pela equipe anfitriã atrevés de uma faixa, além de um minuto de silêncio em respeito às cinco vítimas do acidente ocorrido com os torcedores do Flamengo de Guanambi na BR-030.
No outro jogo da tarde pelo grupo 01, o Galícia venceu o Ipitanga pelo placar de 1 X 0.
Renato Abreu faz dois gols de falta e dá vitória ao Fla sobre o Campinense
Globo Esportes
A escalação titular que Jorginho encontrou há três jogos segue com 100% de aproveitamento. Muito com a ajuda de Renato Abreu. Com dois gols de falta – agora já são 25 desta forma pelo clube -, o apoiador voltou a ser decisivo, e o Flamengo venceu o Campinense por 2 a 1, de virada, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira em Campina Grande, na Paraíba, a bola parada foi a arma do Rubro-Negro carioca contra o time que foi campeão da Copa do Nordeste sem ser vazado em casa. Mesmo maioria no estádio Amigão, os rubro-negros paraibanos foram da euforia, com o gol de Jeferson Maranhense logo no início, ao silêncio. O resultado, porém, não elimina o jogo de volta no Rio de Janeiro, com possibilidade de ser no Maracanã, dia 15 de maio.
– Infelizmente não conseguimos a classificação. Mas a vitória está de bom tamanho – avaliou o meia Gabriel, atual camisa 10 da Gávea.
Eliminado do Campeonato Carioca, o Flamengo aguarda a próxima partida da Copa do Brasil, quando jogará pelo empate para passar de fase. Até a derrota por 1 a 0 basta. Se o placar se repetir a favor do adversário, a decisão vai para os pênaltis. O Campinense, classificado como “osso duro de roer” pelo técnico Jorginho, precisará da vitória por dois gols de diferença – ou por um de vantagem, desde que marque três ou mais fora de casa. Antes disso, o time paraibano volta as suas atenções para o estadual. Líder isolado do segundo turno, a equipe recebe neste domingo o Sousa, no Amigão.
ADJ, o time da raça empatou em casa
Junior Mascote
O time do Jequié empatou com o Flamengo de Guanambí por 3 tentos a 3, em uma partida emocionante válida pela segunda roda do Campeonato Baiano da Segunda Divisão. O Jequié jogou em seus domínios, no Estádio Waldomiro Borges na tarde de quarta feira (01), a torcida lotou as arquibancadas e deu um show de vibração, aplaudiu quando tinha de aplaudir e vaiou quando era necessário. O Flamengo de Guanambí abriu o marcador em seguida o ADJ empatou, o Fla partiu pra cima e ampliou para 3×1, os gols foram marcados pelos jogadores Gil, que marcou 2 vezes, e Rone uma vez.
Ai começou a reação do tricolor da cidade sol, marcou 2 gols e empatou a partida, os gols do Jequié foram assinalados por Michel, Paulão e João Paulo. A torcida foi a loucura e empurrou o time, o empate teve sabor de vitória, foi na raça.
aproximadamente 3 mil torcedores compareceram ao estádio.
O Jequié lidera o grupo ao lado do Fla com 4 pontos cada, o próximo jogo será no final de semana na cidade de Serrinha contra o Astro de Feira de Santana.
Em alta, Campinense encara o Flamengo, que busca afirmação
Globo Esportes
Duelo de rubro-negros na Paraíba. De um lado, o Campinense, que promete ter maioria nas arquibancadas e chega ao fim de abril embalado por já ter gritado campeão, na Copa do Nordeste, tendo superado rivais do nível de Sport, Santa Cruz e Fortaleza. Do outro, o Flamengo, ainda busca afirmação diante de uma nova filosofia e vê na Copa do Brasil uma chance de ouro para se destacar na temporada. As definições podem não condizer com a história dos clubes, mas é nesse panorama que paraibanos e cariocas começam a decidir, nesta quarta, às 21h50m (de Brasília), no Amigão, em Campina Grande, uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil.
Após eliminar o Remo na primeira fase, o Flamengo chega à Paraíba de moral elevado pelo simples fato de, enfim, ter encontrado uma equipe titular. Depois de testar 20 jogadores em seis jogos, Jorginho repetirá a escalação que venceu os paraenses, por 3 a 0, e o Fluminense, por 3 a 1. Pela frente, porém, os cariocas sabem que não terão moleza. Classificado como “osso duro de roer” pelo técnico Jorginho, o Campinense entra em campo para mostrar que a dificuldade para despachar o Sampaio Corrêa foi um ponto fora da curva em uma temporada que começou de forma avassaladora.
Uma vitória por dois ou mais gols de diferença garante ao Flamengo a vaga direta para enfrentar Asa de Arapiraca ou Ceará na terceira fase. Qualquer outro resultado leva a definição da vaga para o Rio de Janeiro. Com data ainda indefinida, a partida deve ser disputada no dia 15. Ao menos de acordo com desejo do Rubro-Negro carioca e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o palco deve ser o Maracanã.
O Campinense, por sua vez, entra em campo em lua de mel com a sua torcida. Depois de conquistar a Copa do Nordeste, o time manteve o embalo na disputa do Campeonato Paraibano e hoje lidera a segunda fase da competição, com 22 pontos.
Mica e Edimar são regularizadas e podem estrear pelo Flamengo de Guanambi
Por Luciano Pina
Os nomes dos jogadores Edimar (foto) e Mica foram publicados no BID – Boletim Informativo Diário da CBF, na tarde desta segunda (29), e os mesmos poderão fazer suas estreias contra o Jequié, na tarde desta quarta (1º), às 16 horas, no estádio Waldomiro Borges, pela segunda rodada do Campeonato Baiano da 2ª Divisão.
O treinador Elias Borges aguarda até o final da tarde de hoje (30), as regularizações dos atletas Zé Neto, Emilio, Silvio, Tiago, Diego Prates, Alessandro Azevedo, Renilton e Roni. Para que eles tenham condições de atuar amanhã.
O atacante Cacá, que foi um dos destaques do time no Baiano, também negocia sua ida para a equipe de Guanambi, mas não foi confirmado oficialmente.
O Flamengo estreou na competição vencendo o Astro, na tarde do último sábado (27), pelo placar de 2 a 0.
Novamente com chances, Flamengo reserva encara o Macaé
Gazeta Esportiva
O Flamengo enfrenta o Macaé neste sábado, às 18h30 (de Brasília), fora de casa, pela última rodada da Taça Rio, em uma partida que até o início da semana servia apenas para cumprir tabela. Isso porque o Rubro-Negro não tinha mais chances de classificação, assim como os macaenses. Porém, uma decisão judicial mudou a situação e, vencendo neste sábado, os flamenguistas têm chance de passar de fase no Estadual.
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), José Teixeira Fernandes, atendeu ao pedido do clube e suspendeu o resultado do jogo entre Flamengo e Duque de Caxias, válido pela quinta rodada. Na ocasião o Rubro-Negro alegou que o gol marcado pelo atacante Hernane e anulado alguns minutos depois de validado mostra que houve interferência externa na decisão, algo proibido pela Fifa. O duelo terminou empatado por 1 a 1. Na próxima quinta será realizada uma audiência de instrução no TJD. Se ficar comprovado que houve ajuda externa, o Tribunal pode decidir por validar o gol, mudando para 2 a 1 o resultado do jogo, ou simplesmente anular a partida, que seria remarcada.
Caso o Flamengo vença o Macaé e ganhe os pontos do jogo com o Duque de Caxias na Justiça, chegará aos mesmos 13 pontos que o Fluminense, hoje o segundo colocado. Caso o Tricolor perca do Bangu neste domingo, com os triunfos flamenguistas, os dois disputariam a vaga no saldo de gols. Portanto, o duelo diante dos macaenses mudou de importância.
TJD suspende resultado e Flamengo volta a ter chances na Taça Rio
Gazeta Esportiva
Depois de ter derrotado o Remo por 3 a 0 e garantir a vaga na segunda fase da Copa do Brasil, o Flamengo voltou a ter chances de chegar às semifinais da Taça Rio. Isso porque o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), José Teixeira Fernandes, concedeu, a pedido do clube, um mandado de garantia para suspender o resultado do jogo entre Flamengo e Duque de Caxias, válido pela quinta rodada. Naquela ocasião o clube da Gávea alegou que o gol marcado pelo atacante Hernane e anulado alguns minutos depois de ter sido validado pelo trio de arbitragem mostra que houve interferência externa na decisão, algo proibido pela Fifa. O duelo terminou empatado por 1 a 1.
Na próxima quinta-feira à tarde, será realizada uma audiência de instrução no TJD, da qual participarão os advogados de Flamengo e de Duque de Caxias, além do árbitro Pathrice Maia, dos assistentes Paulo Paladino e Tarsio Monteiro, do delegado Marcos Trindade e do presidente da Comissão de Arbitragem, Jorge Rabello. Se ficar comprovado que houve ajuda externa o Tribunal pode decidir por validar o gol, mudando para 2 a 1 o resultado do jogo, ou simplesmente anular a partida, que seria remarcada.
Caso isso aconteça, o Flamengo voltará a ter chances de chegar às semifinais da Taça Rio. No caso da remarcação do jogo o Flamengo poderá avançar se vencer o reencontro com o Duque de Caxias, derrotar o Macaé neste sábado e o Fluminense, no domingo, for superado pelo Bangu. Hoje os flamenguistas aparecem na quarta posição do Grupo B com oito pontos, cinco a menos que o Fluminense, segundo colocado. Em caso de anulação até o Duque de Caxias, terceiro colocado com nove pontos, poderia se classificar. O quadro só não muda a classificação do líder Resende, que tem 15 pontos.
Com três de Hernane, Fla vence o Remo e avança na Copa do Brasil
Globo Esportes
Definitivamente, o Flamengo reencontrou o bom momento em Volta Redonda. Após vencer o Fla-Flu no último domingo pelo Campeonato Carioca, a equipe do técnico Jorginho repetiu pela primeira vez a escalação, a boa atuação, e venceu Remo por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil, no Raulino de Oliveira. Estádio este onde a equipe tem 100% de aproveitamento em quatro jogos na temporada. Local que também trouxe a fase de goleador de volta a Hernane. O Brocador, que há quatro dias quebrou um jejum de cinco partidas sem marcar, fez todos os gols do triunfo e chegou a ouvir gritos de “melhor que Neymar” e “Hernane é Seleção”. Um jogador não balançava a rede três vezes num mesmo jogo com a camisa do Fla desde novembro de 2011 (ou 87 partidas). O último tinha sido Thiago Neves, na goleada por 5 a 1 sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
– Não poderia ser melhor. A gente se entristeceu muito por um lado, mas por outro vamos ter um tempo bom para trabalhar. A forma como a gente jogou contra o Fluminense e hoje contra o Remo… O time conseguiu virar completamente a página – disse o técnico Jorginho, referindo-se ao fato de o Fla estar eliminado no Campeonato Carioca, mas ter vencido os últimos dois jogos.
No meio de 3.614 pessoas presentes ao estádio (2.578 pagantes), o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, assistiu à vitória num camarote com seis sócios-torcedores. A renda da partida foi de R$ 52.605,00. E o placar eliminou os paraenses e classificou o Rubro-Negro, que já havia vencido por 1 a 0 em Belém, para a segunda fase da Copa do Brasil. O adversário será o Campinense, da Paraíba, que eliminou o Sampaio Corrêa nos pênaltis, no Maranhão. O primeiro jogo está previsto para ser realizado no dia 1º ou 8 de maio. A volta, caso não elimine o adversário fora de casa, será em 15 ou 22 do mesmo mês.
Antes, o Fla volta a campo pela última rodada da Taça Rio neste sábado, contra o Macaé, no Moacyrzão. Já o Remo volta suas atenções para o Campeonato Paraense. O time tem pela frente o clássico com o Paysandu, também no sábado, no Mangueirão, pela semifinal do segundo turno do estadual.



















