:: ‘Campeonato Baiano’
Serrano estreia neste sábado no Baiano Infantil e Juvenil
Por Luciano Pina

O Serrano estreia neste final de semana no Campeonato Baiano de Futebol categorias Infantil (sub-16) e Juvenil (sub-18), promovidos pela FBF.
O time infantil estreia contra o Astro, no sábado (31), no estádio Lomanto Júnior, as 13h30. Já o juvenil joga às 15 horas, contra o mesmo time.
O time mongoio está no grupo 02 juntamente com: Astro, Atlético de Alagoinhas, Feira de Santana, Feirense, Fluminense e Redenção.
Na primeira fase, todos os clubes se enfrentam em ida e volta dentro dos respectivos grupos, com os quatro primeiros de cada grupo avançando às quartas de final. A partir daí, jogarão partidas eliminatórias em ida e volta até a final.
Vitória da Conquista se reapresenta na próxima segunda para a disputa da Copa Governador
Por Luciano Pina

Após a eliminação no Campeonato Brasileiro da Serie D, o foco do Vitória da Conquista é a disputa da Copa Governador do Estado, que dará ao campeão vaga para a Copa do Brasil e na Serie D, para o vice.
Na próxima segunda (2), os jogadores vão se apresentar para dar inicio aos preparativos para a competição.
Do elenco atual apenas o meia-atacante Daniel, cujo contrato termina no próximo dia 10, ainda negocia sua permanência com a diretoria. O treinador Bira Veiga também está negociando sua permanência.
O Bode estreia na copa, contra a Catuense, no dia 29 de setembro,às 16 horas, no estádio Antônio Carneiro,em Alagoinhas.
Serrano deverá anunciar ainda esta semana o elenco para a Copa Governador
Por Luciano Pina

O Serrano deve anunciar ainda esta semana o elenco para a disputa da Copa Governador do Estado, que vale vaga na Copa do Brasil e Serie D de 2014.
Segundo uma fonte da cidade de Porto Ferreira-SP, três jogadores oriundos desta cidade acertaram com o Rubro-Verde, na última sexta (23), são eles: o lateral direito Felipe Vitoratti, o zagueiro Marcos e o atacante Torres, que leva o apelido devido ser sósia de Torres do Chelsea. Ainda segundo a fonte, caso os três contratados tiverem condições vão levantar a torcida mongoio.
O Serrano estreia na competição, contra o Feira de Santana, no dia 29 de setembro, às 16 horas, no estádio Lomanto Junior.
Coxa e Vitória usam força máxima por vaga na Sul-Americana
Atarde

Força máxima em campo. Esse é o discurso dos técnicos de Coritiba e Vitória para a partida desta terça-feira, 27, às 21h50, no Couto Pereira, pela partida de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana.
Apesar de vários times brasileiros estarem poupando titulares na competição continental, os técnicos Marquinhos Santos e Caio Júnior apostam na classificação na Sul-Americana para recuperar a moral das suas equipes no Brasileirão. Ambos os times, que já estiveram no G-4 da competição, estão em queda na tabela.
O Coritiba, que não vence há quatro rodadas, está na sexta posição, com 24 pontos. Já o Vitória, que está em nono com 22 pontos, não consegue vencer fora de casa desde o dia 29 de maio, quando derrotou o lanterna Náutico por 3 a 0 em Recife.
No jogo de ida, o Vitória venceu o confronto por 1 a 0. Uma derrota com diferença de um gol acima de 2 a1 também também garante a vaga para o Vitória. Ao Coritiba, só a vitória por, no mínimo, dois gols de diferença interessa para conquistar a classificação.
As duas equipes sofrem com os desfalques vindos do departamento médico. Do lado do Vitória, a ausência é o meia Escudero, considerado pelo próprio técnico Caio Júnior como o seu principal jogador. Já o Coritiba não poderá contar com o experiente meia Alex.
Faltando pouco mais de um mês para a Copa Governador, Serrano ainda não apresentou elenco
Por Luciano Pina

O Serrano fará sua estreia na Copa Governador do Estado, no dia 29 de setembro, enfrentando o Feira de Santana, às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior.
Faltando pouco mais de um mês para o inicio da competição que dará vaga na Copa do Brasil e Serie D de 2014, até o momento a diretoria do time mongoio ainda não apresentou a comissão técnica e o elenco, para a disputa da competição.
Sobre a comissão técnica, o Rubro-Verde teria sondado o treinador Rodrigo Fonseca, que levou o Itabuna as semifinais do Campeonato Baiano da 2ª Divisão deste ano, para comandar o time. Além dele, existe o interesse do treinador Sérgio Araújo,que deixou a base do Bahia, em treinar a equipe.
Quanto ao elenco, segundo Zó, coordenador da divisão de base, a diretoria já teria acertado com alguns jogadores oriundos do futebol paulista e que nos próximos dias os nomes serão anunciados.
Segundo o site do clube, o atacante Todinho (foto), destaque do time de juniores no campeonato deste ano, fará parte do elenco que vai disputar a copa.
Presidente do Vitória da Conquista lamenta derrota e foca nas futuras competições
Por Luciano Pina

Com a derrota para o Sergipe, pelo placar de um a zero, na tarde deste domingo (25), no estádio Lomanto Junior, o Vitória da Conquista não conseguiu o objetivo de se classificar para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Serie D.
Em entrevista concedida ao repórter Elias José, da rádio clube FM, logo depois da partida, o presidente Ederlane Amorim, lamentou a derrota e o fato da equipe não ter conquistado a classificação e ter adiado o sonho do acesso a Serie C. “Realizamos um grande investimento para a Série D, mas, infelizmente, não conseguimos o objetivo que era o acesso a Serie C. Agora é hora de trabalhar pensando nas próximas competições”, disse.
Amorim lembrou que o alviverde ainda tem a Copa Governador neste semestre, além da Copa do Nordeste e a 2ª fase do Campeonato Baiano de 2014. Fora isso, o time pode conquistar vaga na Copa do Brasil do ano que vem, se for campeão da copa, ou, vaga na Serie D, caso fique como vice.
O Bode estréia na Copa Governador do Estado, contra a Catuense, no dia 29 de setembro, às 16 horas, no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.
Time do Feira de Santana terá campo com grama sintética
Site Oficial do Clube

O Presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Feira de Santana, Jodilton Souza, anunciou no programa esportivo Feira em Campo, na Rádio Sociedade de Feira, o inicio das obras do novo Centro de Treinamento do Clube.
“Nós já começamos a obra, eu conversei com o presidente Thiago Souza e resolvemos fazer o Centro de Treinamento com estádio. Temos o projeto pronto, já começamos a fazer a demolição da área terraplanagem e nós decidimos fazer o campo com grama sintética, dentro dos padrões internacionais com o carimbo da FIFA. As fibras recomendadas são de: 45mm, 55mm e 63 mm e resolvemos colocar a grama com 63 m porque é a única que a FIFA chancela e pode ser usada para qualquer jogo internacional”, disse Jodilton.
Jodilton Souza lembrou o Club Tijuana do México que tem um estádio com grama sintética. “O estádio do ECFS vai ser construído no antigo Clube de Campo Cajueiro, que fica localizado na BR 324. E vamos construir o estádio com arquibancada para 3 mil pessoas. “finalizou Jodilton Souza.
Os benefícios são óbvios. A grama sintética pode ser utilizada sete dias por semana, mesmo com mau tempo, exigindo um nível bem mais baixo de manutenção. Não é nenhuma surpresa que seu uso seja cada vez recorrente, não só no esporte profissional, mas também por associações esportivas amadoras, nacionais, regionais e locais, assim como no esporte universitário. Além disso, em regiões com recursos hídricos limitados ou clima desfavorável para cultivo de grama, os campos de grama artificial são a alternativa perfeita.

Vitória da Conquista perde para o Sergipe e adia o sonho do acesso a Serie C
Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

O Vitória da Conquista não conseguiu o seu objetivo e perdeu para o Sergipe pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (25), no estádio Lomanto Junior, pelo Campeonato Brasileiro da Serie D.
O único gol da partida foi assinalado pelo atacante Lucão aos trinta e três minutos da primeira etapa.
Com a derrota o Bode mais uma vez adia o sonho do acesso a Serie C.
O Vitória da Conquista atuou com: Augusto, Alex, Sílvio, Junior Gaúcho e Tiaguinho, Éder Silva (Moisés), Edimar, Alessandro Azevedo (Danilo Santos), Rafael da Granja, Roni (Wellington) e Humberto.
1.783 torcedores pagaram ingressos proporcionando uma renda de R$17.635,00.
No final da partida o treinador Bira Veiga agradeceu aos torcedores pelo incentivo ao time e pediu desculpas por não ter conquistado a classificação. Quanto a sua permanência para as competições futuras, ele colocou nas mãos da diretoria.
Agora o Vitória da Conquista vai se preparar para a disputa da Copa Governador do Estado. A estreia será no dia 28 de setembro, contra a Catuense, no estádio Antônio Carneiro.
Decisão Lomantão: Conquista x Sergipe
Blog Resenha Geral

Conquista x Sergipe jogo que vale vaga para fase seguinte do certame
Na tarde deste domingo (25) o E.C Vitória da Conquista enfrentará o Sergipe que joga por um empate para seguir na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo é decisivo para ambas as equipes. Bira Veiga, treinador do Bode continua não revelando a equipe que atuará logo mais às 16 horas no Estádio Lomanto Junior. Os laterais Zé Leandro e Diego Prates cumprem suspensão automática e estão fora do jogo.
No primeiro coletivo da semana, Givanildo mudou o esquema tático, abandonando o 4-3-3 para adotar o 3-5-2, mais ofensivo. Com esta postura do Sergipe significa que teremos um jogo franco e ofensivo. O torcedor ganha sempre quando os treinadores abandonam esquemas táticos defensivos. O time sergipano deverá iniciar o jogo com Pablo, Emerson, Cláudio Baiano, Moisés; David, Magno, Wallace, Rodrigo, Fernando Pilar; Lucão e Kível.
A Rádio Clube FM (95,9) transmitirá o jogo em parceria com a Rádio Cultura de Aracajú e Rádio Princesa de Itabaiana AM. A partir das 14 horas, Luciano Pina, Patrícia Oliveira e Guilherme Barbosa estarão apresentando o programa Esperando Futebol. Às 15 horas o narrador Luis Alves iniciará a jornada esportiva com toda equipe de esportes da emissora do futebol. Na internet www.radioclubeconquista.com.br
Presidente da FBF faz revelações sobre alendário do futebol brasileiro
FBF

Apesar dos boatos de que a temporada 2014 do futebol nacional seria iniciada entre 5 e 8 de janeiro, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, veio a público esclarecer pontos importantes para o torcedor baiano.
Após uma série de reuniões na CBF, o dirigente fez revelações sobre as prováveis datas dos Estaduais. “Pelo que conversamos nas últimas reuniões, os campeonatos estaduais de 2014 devem ser iniciados em 12 de janeiro e encerrados em 13 de abril. A intenção da CBF e reservar 21 datas para essas competições”, disse.
Na mesma data, a bola deve rolar pela Copa do Nordeste. “Assim como os estaduais, a Copa do Nordeste deve ser iniciada em 12 de janeiro. Porém, a competição regional deve chegar ao fim no final de fevereiro”, revelou.
Ainda segundo Rodrigues, a entidade máxima do futebol brasileiro dará um ponto final às especulações nos próximos dias. “Até meados de setembro, a CBF anunciará o calendário de 2014 do futebol nacional. O anuncio pode ser feito a qualquer momento”, concluiu.








