A matemática do Professor Elias é ganhar
Fonte: Site Oficial do Clube

A segunda-feira começou movimentada para o Serrano. Três novas contratações chegaram ontem (26) para reforçar o elenco. O meia Joilson, vindo de Alagoas; o lateral esquerdo William, que jogava no juniores do Conquista. E por fim, o também meia André Cabeça, que disputou as semifinais do Baianão pelo Bahia de Feira.
Como o técnico Elias Borges já vinha anunciando desde o início do campeonato, “o time ainda não está fechado”. Em breve o Serrano deve anunciar novas contratações. O treinador tem como objetivo deixar o time mais fechado atrás para poder liberar com mais segurança o ataque. Com o campeonato cada vez mais embolado, o Professor Elias garante que “a melhor matemática é ganhar”. E se ocorrer “um tropeço dos adversários será bem-vindo”, completa ele.
O Serrano está preenchendo estes nove dias sem jogar com treinos puxados nos dois turnos. A intenção é melhorar a parte tática da equipe para o jogo de volta contra o Juazeiro, dia 01/05, no Lomantão.
Final do Baiano de júnior será na preliminar de Galícia x Catuense
Fonte: Futebol Baiano
Foto: Arquivo Google
![]()
A final do Campeonato Baiano de juniores irá acontecer neste sábado, às 15h, no estádio de Pituaçu, na preliminar de Galícia x Catuense, partida válida pela segunda divisão do estadual.
A partida estava programada para acontecer no estádio Armando Oliveira, em Camaçari, mas a diretoria do Bahia entrou em contato com a Federação Baiana de Futebol e com o Galícia solicitando a mudança do mando de campo.
Como a partida acontecerá na preliminar do jogo do Galícia, haverá a cobrança no valor do ingresso de R$10, mas com a entrada franca para mulheres, crianças até 12 anos e idosos acima de 65 anos.
Catuense acerta contratação de goleiro do Camaçari
Fonte: Futebol Baiano

Com uma equipe bastante jovem para a disputa do Campeonato Baiano da Segunda Divisão, a diretoria da Catuense aposta na contratação de um experiente jogador para conduzir o time dentro de campo. O goleiro Marcelo Augusto, de 34 anos, campeão baiano pelo Colo-Colo em 2006, será a referência da equipe de Catu no Campeonato Baiano da Segunda Divisão.
Marcelo Augusto Davolos, natural de Araras-SP, iniciou sua carreira no União São João-SP, e teve passagens por clubes como Caldense-MG, Rio Branco-MG, Estrela do Norte-ES, Blumenau-SC, Araçatuba-SP, Villa Nova-MG, Atletico-MG, Ituiutaba-MG, Nacional-AM, Tupy-MG, e Colo Colo e River Plate-SE. Em 2008, disputou o Campeonato Baiano pelo Vitória da Conquista e a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Itabuna. Ano passado, integrou o elenco do Feirense no Baianão, e neste ano foi um dos destaques do Camaçari na competição.
Além do título baiano de 2006, pelo Colo Colo, Marcelo Augusto coleciona os títulos de Campeão Brasileiro Série B de 1996, pelo União São João-SP; campeão Mineiro de 2002, pela Caldense; e Campeão Mineiro da Segunda Divisão de 2004, pelo Ituiutaba.
MAIS UMA RODADA CHEIA DE EMOÇÕES NO CAMPEONATO MUNICIPAL 2010
Por: Elias José

Humaitá venceu o Bacelar no estádio Edvaldo Flores
Três jogos cheios de emoções movimentaram a 3ª rodada do Campeonato Municipal 2010, sábado (24) à tarde no Edvaldo Flores o Santos venceu a primeira na competição após sair perdendo por 1×0 virou pra cima do Simonassi 3×1. Os gols foram marcados por Lanzinho(SIM) Luizinho, Levi e Titio(SAN). Domingo (25) pela manhã também no Edvaldo Flores em um jogo disputado e com muita reclamação sobre a arbitragem o Humaitá finalmente venceu o valente time do Bacelar por 3×2, Gols: Juscelino, Dom e Mirelli marcaram para Humaitá. Diego e Nanito marcaram para o Bacelar; Já no Murílão o Vila da Conquista venceu o Maru por 1×0 e assumiu assim a 3ª posição no campeonato.
Após a 3ª Rodada a classificação ficou assim: 1º Beira Mar, Iris Sport e Vila da Conquista 07pts; 4º Simonassi, Humaitá e Marú 04pts; 7º Kadija, Grêmio e Vasco 03pts; 11º Comercial 02pts; 12º Bacelar 00.
A próxima Rodada (4ª) acontece dia 01 Maio (Sábado) com Vila da Conquista e Kadija 10:40hs, Santos e Beira Mar 15hs, ambos no estádio Edvaldo Flores e no domingo (02) 10hs, Bacelar e Iris Sport também no velho Edvaldo.
CRUZEIRO 100% NO CAMPEONATO MUNICIPAL 2ª DIVISÃO
Por: Elias José

Cruzeiro venceu o Ibirapuera no Edvaldo Flores
O Cruzeiro continua 100% no Campeonato Municipal da 2ª divisão após bater o Ibirapuera por 1×0 na manhã deste domingo (25) no estádio Edvaldo Flores, antes no sábado (24) o Bangu venceu a Serrana pelo mesmo placar e assumiu a vice liderança; na outra partida deste domingo o Botafogo virou pra cima do Bahia do Lendário Guimarães e venceu por 3×2 saindo assim da incomoda lanterna.
Após a terceira rodada a classificação da segundona está assim: 1º Cruzeiro 09 pts. 2º Bangu 07pts. 3º Juventude 05pts; 4º Ceasa, Ponte Preta e Botafogo 04pts; 7º Vila America, Bahia, Ibirapuera e Serrana 01pts; (Obs. Ceasa e Vila America só jogaram duas vezes)
O campeonato prossegue no próximo fim de semana Sábado (01) 15hs, no Murilão tem Bangu e Ibirapuera, No domingo (02) 8:40hs no estádio Edvaldo Flores Jogam Cruzeiro e Ponte Preta e no Murilão no mesmo horário tem Vila America e Ceasa.
Juazeiro vence mais uma
Fonte: Ofutebol
![]()
Pelo Baiano da Segunda Divisão, três partidas aconteceram neste domingo (25) pela 4º rodada. Jogando em Camaçari, a Camaçariense venceu a Catuense por 1 x 0, e chegou aos seis pontos do Grupo 1, ocupando a terceira posição. Já a Catuense caiu para a quarta colocação, com quatro pontos.
Já o Juazeiro foi a Guanambí, e venceu os donos da casa por 2 x 1, e disparou na liderança do Grupo 2, com 12 pontos, 100% de aproveitamento. O Guanambí, com esse resultado, continua na quarta colocação no grupo com apenas dois pontos.
Atlanta leva a melhor no primeiro confronto com o Poções no Waldomirão
Fonte: Jequiereporter
Gazinho do Poções acertou o travessão do goleiro Marcão do Atlanta
A equipe do Atlanta (Doce Mel) de Ipiau, conseguiu sua segunda vitória consecutiva jogando no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, vencendo o Poções, por dois gols a zero. Os gols da equipe comandada por Paulo Sales foram marcados por Roni e Jamaica. Quarta-feira (28) as duas equipes voltarão a se enfrentar no mesmo estádio, às 20h30, na abertura da segunda fase do Campeonato Baiano da 2ª Divisão. A Secretaria de Esportes e Lazer de Jequié, terá que solucionar até o dia da partida, a situação da iluminação do estádio que está muito deficiente, com seis refletores apagados, prejudicando a visibilidade por parte da arbitragem, impensa, jogadores e a própria torcida. O secretário Robério Chaves, revelou que está no aguardo da chegada dos técnicos da empresa vencedora da licitação para execução dos serviços.
O técnico do Poções, Almir Neto, deixou o campo de jogo após mais essa derrota reclamando da falta de reforços para o sistema defensivo do time “pelo menos mais um zagueiro e um volante”. A diretoria do Atlanta que terá o mando de campo na partida de quarta-feira (28) anunciou que irá reduzir o valor do ingresso para R$ 5, como forma de atrair os torcedores. A partida deste domingo (25) teve apenas 275 torcedores pagantes, para uma renda de R$ 2.750. :: LEIA MAIS »
Mistério e equilíbrio marcam primeiro BaVi decisivo
Fonte: Futebol Baiano

Chegou a hora. Depois de três meses de disputa, novamente um BaVi vai definir o Campeão Baiano de 2010. Uma competição marcada pela falta de qualidade dos times do interior, que mais uma vez, não conseguiram bater de frente com os grandes da capital.
As divisões são diferentes, porém suas campanhas mostram o equilíbrio entre as duas equipes nesse início de temporada. Dois BaVis disputados na primeira fase e um triunfo para cada lado. Na pontuação geral, o rubro-negro supera o tricolor por apenas um ponto.
Enquanto o Vitória tenta o tetracampeonato pela segunda vez na sua história, o Bahia luta para acabar com o jejum de títulos, que em estaduais, já dura oito anos. A última vez que o esquadrão de aço levantou o caneco foi em 2001, em cima do Juazeiro. :: LEIA MAIS »










