Contra frustração, Timão recebe o Rio Claro de olho em outras partidas
Fonte: Globo Esportes

“Quem deixa para o fim, sofre mais”. A declaração do técnico Mano Menezes depois da vitória por 2 a 0 sobre o Ituano, no domingo, resume bem a situação do Corinthians no Campeonato Paulista. Até porque nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Rio Claro, no Pacaembu, o clube tem de vencer e ainda torcer por outro resultado.
Portanto, para ir às semifinais e continuar na luta pelo bicampeonato, o Timão precisa que Grêmio Prudente (terceiro) ou São Paulo (quarto) tropecem. A equipe do interior recebe o São Caetano, no estádio Eduardo José Farah, e o rival do Morumbi encara o Santo André (já classificado) em Piracicaba.
Outros jogos de hoje:
21:50
Santos x Sertãozinho
Santo André x São Paulo
Paulista x Palmeiras
Oeste x Rio Branco-SP
Botafogo-SP x Monte Azul
Mogi Mirim x Ponte Preta
Mirassol x Bragantino
Portuguesa x Ituano
Grêmio Prudente x São Caetano
‘De outro planeta’, Messi faz quatro gols e coloca Barcelona na semifinal com Inter
Fonte: Globo Esportes

Com Camp Nou lotado, Messi senta na beira do campo para comemorar com a torcida
O técnico Arsene Wenger tinha razão: Lionel Messi é de outro planeta, para azar do Arsenal. Nesta terça-feira, o craque deu novo show no Camp Nou e marcou quatro vezes, garantindo a vitória de virada sobre os Gunners por 4 a 1, que classificou o time catalão para pegar o Inter de Milão na semifinal da Liga dos Campeões. De quebra, ainda embalou a equipe de Pep Guardiola para o clássico decisivo de sábado contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.
Eleito o melhor jogador do mundo em 2009, Messi voltou a dar espetáculo e foi ovacionado pela torcida do Barça, que fez gestos levantando e abaixando os braços em reverência ao camisa 10, que marcou três vezes ainda no primeiro tempo. Durante o jogo, a imprensa europeia e argentina também já exaltava o craque: “Deus Messi”, dizia o espanhol “Marca”, enquanto o “Olé” chamava o meia-atacante de “Rei do Camp Nou”.
Esta foi a primeira vez na carreira que o craque fez quatro gols em um só jogo. Nesta temporada, já havia marcado três vezes em três oportunidades: no 5 a 0 sobre o Tenerife, no 3 a 0 sobre o Valencia e no 4 a 2 sobre o Zaragoza.
Sylvestre culpa árbitro pelo gol perdido
Fonte: Youtube
O atacante do Camaçari, Sylvestre, um dos artilheiros do Campeonato Baiano desta temporada, continua dando o que falar depois do gol perdido diante do Bahia na penúltima rodada. A jogada aconteceu aos 48min do segundo tempo e, para o jogador, o árbitro Lúcio José Silva de Araújo deveria ter acabado o jogo. “Poxa, sou vice-artilheiro do Campeonato Baiano. Fiz o segundo gol do time, ajudei no outro e estava muito bem na partida. Essa jogada foi aos 48 minutos do segundo tempo. Se ele acabasse antes, não estaria nessa enquete”, falou. Sylvestre entrou em uma enquete da TV Globo para disputar o gol mais perdido da temporada e justificou o lance. “Acontece com todo mundo, não é? O Fred, que ganha uma fortuna, também estava na lista de gols perdidos (risos). O atacante nunca espera que isso aconteça com ele. O lance estava tão fácil, que acabei indo muito confiante para a jogada e perdi um gol feito”, disse.
Vitória da Conquista enfrenta Atlético nesta quarta
Fonte: ECVC

O EC Vitória da Conquista se despede do Campeonato Baiano nesta quarta-feira às 20:30h, no Estádio Lomanto Júnior enfrentando o Atlético de Alagoinhas.
O time vem de uma vitória contra o Bahia de Feira, no último sábado, com um time completamente diferente do que vinha disputando a competição, devido à dispensa de uma série de jogadores, treinador e preparador físico.
O treinador Leonardo Damasceno comandou o último coletivo na tarde desta terça-feira, no Estádio Lomanto Júnior quando definiu o time que entra em campo contra o Carcará.
Juniores encaram desafio em Ilhéus
Fonte: ECVC

Uma quarta feira decisiva para o Vitória da Conquista no Campeonato Baiano de Juniores. O time vai à Ilhéus enfrentar o Colo Colo, precisando apenas de um empate para passar à próxima fase da competição.
O time embarca no início da noite para a cidade de Ilhéus e deverá ter o reforço do atacante Tanaka, que não enfrentou o Vitória no último sábado. Ele viajou com o profissional para a cidade de Feira, sendo utilizado no final da partida conta o time feirense.
Atacante Mendes treina e se for regularizado, estreia na quarta
Fonte: Galaticosonline

Novo contratado do Bahia, o atacante Mendes treinou normalmente nessa segunda-feira, onde marcou bastantes gols em jogadas áreas. Se tiver regularizado até amanhã, pode estrear na quarta-feira.
O jogador confirma que está sendo gratificante voltar a jogar em seu estado de origem. “É uma felicidade impar. Para mim está sendo muito importante voltar para a Bahia e poder vestir uma camisa com uma representação tão grande no país. Espero provar isso dentro de campo, espero poder continuar fazendo gols, para que juntos possamos conquistar os resultados positivos”, disse.
Mendes afirma que jogar no Bahia é a realização do sonho de qualquer jogador. “Sonho de vestir a camisa do Bahia sempre tive desde pequeno, porque a nação tricolor é impressionante. Todo jogador quando vê aquilo se arrepia. É um clube que não merece estar na série B do campeonato brasileiro, merece estar na série A e brigar por uma libertadores”, concluiu.
Ramon, Vanderson e Nino retornam após cumprir suspensão
Fonte: A Tarde

Três jogadores que não atuaram no empate do Vitória com o Atlético de Alagoinhas, por 1 a 1, no domingo, 4, voltam após cumprir suspensão. O lateral-direito Nino, o volante Vanderson e o meio Ramon Menezes estão à disposição do técnico Ricardo Silva para o jogo desta quarta-feira, 7, às 20h30, no Barradão, contra o Bahia de Feira, pela última rodada da segunda fase do Baianão.
Nesta segunda, o time se reapresentou na Toca do Leão e iniciou os preparativos para o duelo de quarta. Os atletas que participaram do jogo de domingo realizaram apenas um trabalho regenerativo na academia. Os outros fizeram um trabalho em campo reduzido.
O zagueiro Anderson Martins, que está em fase final de tratamento no joelho direito, correu em volta do campo, mas não jogará contra o time de Feira. Seu retorno é esperado para o jogo contra o Goiás, que acontece dia 14 (quarta-feira), pela Copa do Brasil.
Embalado, Itabuna quer apoio da torcida em Madre de Deus
Fonte: Otrombone

O presidente Ricardo Xavier recebe de representantes da torcida o
pedido de apoio para a viagem a Madre de Deus
A torcida itabunense não tem comparecido em grande número ao Itabunão nesses jogos de torneio da morte. Tanto é que apenas 296 pagantes se apresentaram hoje ao estádio (o engraçado é que o público chegou a mais de mil, seguramente, mas a maioria parecia ser de sócios-torcedores e convidados).
Mas até esse dado negativo tem seu lado bom. O time está contando com um torcedor que está lá para dar apoio, que aplaude até chute de canela da zaga. São aqueles torcedores mais que apaixonados que, por sua vez, estão sendo retribuídos em campo com um futebol pra lá de vistoso. Hoje, por exemplo, a sapecada foi de 3 a 0 no Ipitanga.
E, para não fugir do lugar comum das arquibancadas brasileiras nessa reta final de mata-mata, ‘surgiu’ até um slogan: “O sentimento não pode parar”, refrão adotado pela torcida, o mesmo que embalou o Vasco da Gama (RJ) em sua volta à elite brasileira em 2009. Resumindo: a turma fiel, “pra não deixar o sentimento parar” também quer garantir lugar no estádio municipal de Madre de Deus. :: LEIA MAIS »











