Com volta de lateral, Vitória busca liderança contra o Atlético
Fonte: Ofutebol
![]()
O Vitória enfrenta neste domingo (4), o Atlético de Alagoinhas, no estádio Carneirão, em busca do primeiro lugar no Grupo 3, atualmente do Bahia de Feira, é o propósito do time de Ricardo Silva é passar o time feirense para ter vantagem na finais.
Para a empreitada foram relacionados 19 homens de confiança. Entre eles duas surpresas é a volta do lateral-esquerdo Pelezinho na lista, reintegrado ao time profissional depois de peregrinar novamente pela base, e do volante Lucas Garcia, ex-júnior, que pode sentar pela primeira vez no banco para suprir as ausências de Vanderson, suspenso, e Neto, machucado.
Sem chances de classificação e com o time desfalcado de quatro jogadores, o Atlético de Alagoinhas joga contra o Vitória sem muitas perspectivas. O arqueiro Braz e o avante Elcimar pelo menos entram na equipe para suprir a vaga dos companheiros dispensados para defender a Desportiva Juazeirense, que tenta o acesso para a elite do certame baiano. :: LEIA MAIS »
Ferreira conta com reforços para encarar o Ipitanga
Fonte: Futebol Baiano

O técnico Ferreira trabalhou a formação do Itabuna para o jogo de domingo, 04, diante do Ipitanga, às 16h, no estádio Luiz Viana Filho. No primeiro coletivo da semana, o treinador azulino foi forçado a fazer algumas mudanças em relação a equipe que venceu por 4 a 0, o Colo Colo, no último domingo, 28.
Após cumprir suspensão automática por causa do terceiro cartão amarelo, o zagueiro Rodrigo volta ao time para jogar ao lado de Alex. O volante Rondinelli, que atuou na zaga central, reaparece na sua posição de origem. Matheus recebeu o terceiro amarelo e cumprirá a automática. O meio-campista Messias não participou do coletivo por estar em recuperação médica, mas nao será problema para enfrentar o time de Senhor do Bonfim. Em seu lugar treinou Lei, que diante do Ipitanga é certo que ficará no banco de reservas.
Ferreira mandou a campo no primeiro coletivo da semana a seguinte formação: Jean; Diego, Alex, Rodrigo e Gustavo; Rondinelli, Dudu, Lei e Wagner Alegrete; Nen e Wagner.
Tradicionais, Galícia e Ypiranga iniciam luta pela volta à elite
Fonte: tribuna da Bahia

A Segunda Divisão do Campeonato Baiano terá início na tarde de hoje com a Catuense enfrentando a Juazeirense no Estádio Antonio Carneiro, em Alagoinhas. Mas, os jogos mais esperados acontecerão amanhã. Há anos fora da elite do futebol estadual, o Galícia e o Ypiranga entrarão em campo para iniciar a caminhada rumo à Primeira Divisão.
As duas equipes são, sem dúvida, as mais tradicionais da competição, tornando-se, assim, seu principal atrativo. Juntos, Galícia e Ypiranga conquistaram 15 títulos baianos. Os “granadeiros”, apelido da torcida espanhola, gabam-se de serem os primeiro tricampeões do Estado. Já o Ypiranga é o terceiro time com o maior número de conquistas, atrás somente de Bahia e Vitória (10 no total).
A fórmula de disputa da 2ª Divisão do Baiano é diferente do sistema implantado este ano na elite estadual. Na Segundona serão dez times divididos em dois grupos. Na primeira fase, as equipes jogam em sistema de ida e volta dentro do próprio grupo. :: LEIA MAIS »
Times quase extintos voltam a disputar a 2º divisão
Fonte: Futebolbahiano

Têm início Neste Sábado (03), com o jogo entre Catuense x Juazeirense, no estádio Antonio Carneiro, em Alagoinhas, o Campeonato Baiano de Futebol da 2ª Divisão: O torneio deste ano tem a volta de clubes tradicionais, como Galícia, Ypiranga e a Catuense, clube que, na sua fase áurea, revelou alguns jogadores que vieram a se destacar jogando pelo Esporte Clube Bahia, como: Sandro, Nadinho e o maior dele, Bobô, o mestre de obra do maior título conquistado pelo tricolor, quando vivia na era do aço! Confira.
EMBALADOS COM A TENTATIVA de reviver o passado, dirigentes de quase ex-clubes baianos lutam para renascer. Não se assuste se, andando pelas ruas, encontrar torcedores, alguns bem idosos, com as camisas do Ypiranga ou do Galícia.
Não se trata de nenhuma campanha retrô das duas diretorias, mas de uma tentativa de ser a ‘Fênix baiana’. A jornada conta também com a Catuense e terá início neste fim de semana com o começo da disputa da segunda divisão do Campeonato Baiano de 2010.
O ‘Baianinho’ está recheado de grandes histórias. Juntos, Galícia e Ypiranga conquistaram 15 títulos baianos. Os granadeiros, apelido da torcida espanhola, gabam-se de ser os primeiros tricampeões do Estado. Já o Ypiranga é o terceiro time com o maior número de conquistas, atrás somente de Bahia e Vitória – 10 no total. :: LEIA MAIS »
Bahia de Feira prorroga contrato de meia-atacante Jacson
Fonte: Futebol Baiano

A diretoria do Bahia de Feira acertou a prorrogação do meia-atacante Jacson por mais um ano. O jogador, que tinha contrato com o Tremendão até maio deste ano, agora tem seus direitos federativos pertencentes ao clube de Feira de Santana até 2011.
Jogador de apenas 20 anos, Jacson foi contratado pelo Bahia de Feira junto ao Astro, também da cidade feirense. Antes, o jogador atuou em clubes como Pirambu-SE e São Cristóvão-SE. Este ano, atuou em nove partidas no Campeonato Baiano e marcou três gols.
Além da renovação de Jacson, a diretoria do Bahia de Feira promoveu seis atletas para a equipe profissional. O goleiro Felipe, o zagueiro Álvaro, os volantes Nadson e Marcelo, o meia Valdeir e o at
Definida arbitragem para a estréia do Serrano na 2ª Divisão neste domingo
Por: Luciano Pina

O Departamento de Árbitros da Federação Baiana de Futebol divulgou na tarde desta quarta (31), a arbitragem para a estréia do time do Serrano na 2ª divisão, contra a equipe do Guanambi, neste domingo (04), às 16hs, no estádio Lomanto Junior.
Apita a partida o árbitro Florismar Costa de Jesus, da cidade de Salvador, auxiliado por Gilson Silva Santos e Claudio Luiz Messias Damasceno, das cidades de Jequié e Ilhéus, respectivamente. O árbitro reserva será José William Messias, da cidade de Vitória da Conquista.
Confira o restante da arbitragem: :: LEIA MAIS »
Arbitragem para o jogo EC Vitória da Conquista e Vitória
Por: Luciano Pina

Daniela (Primeira a esquerda) trabalha no jogo deste sábado
Foram sorteados na tarde desta terça (30), os árbitros para o jogo entre o time do EC Vitória da Conquista e Vitória, que acontece na tarde deste sábado (03), às 16hs, no estádio Lomanto Junior, pela penúltima rodada do Campeonato Baiano de Juniores.
A arbitragem ficará a cargo do árbitro Gilson Silva Santos, da cidade de Jequié, auxiliado por Daniela Coutinho Pinto e Marcos Santos Silva Silva, das cidades de Feira de Santana e Itambé, respectivamente. O árbitro reserva será José William Messias, da cidade de Vitória da Conquista.
Confira a aribitragem para os outros jogos: :: LEIA MAIS »











