Derrotado na estréia, Veiga acredita em classificação
Fonte: Ofutebol
![]()
O novo treinador ficou satisfeito com o time
A derrota para o Bahia, na tarde deste domingo, no Estádio Jóia da Princesa, não foi o resultado que o técnico Ubirajara Veiga esperava na sua estréia a frente do Fluminense de Feira. Entretanto o treinador observa que a partida serviu para ter uma noção mais precisa sobre o potencial do grupo. E neste aspecto o time agradou o novo comandante.
“Um jogo difícil, como nós já esperávamos, mas o time manteve uma boa postura e poderia ter empatado ou até virado, pelo futebol que apresentou. E pelo que mostrou nesta partida contra o Bahia o grupo tem potencial e pode seguramente vencer o Camaçari e garantir a classificação”, acredita o treinador.
Com a derrota de 2 a 1 para o Bahia, o Fluminense permaneceu na última colocação do grupo 4, com quatro pontos. Os adversários diretos na briga por uma vaga, Feirense e Camaçari, tem cinco pontos cada. Para garantir a vaga na semifinal o Touro precisará vencer o Time do Pólo, no Armando Oliveira, e torcer para que o Feirense não vença o Bahia, em Pituaçu. Os jogos acontecerão na próxima quarta-feira.
Jogadores “pendurados” serão poupados quarta
Fonte: ADBF
O Bahia de Feira vai poupar jogadores para o confronto contra o Vitória quarta-feira no Barradão. Alguns atletas considerados titulares estão “pendurados” com dois cartões amarelos e temendo ficar com o time desfigurado, o treinador Arnaldo Lira, em conversa com a diretoria e a comissão técnica resolveu adotar esta medida.
Os zagueiros Renato Tilão, Osmar e Tiago Souza estão pendurados. Além deles o atacante João Neto também recebeu dois cartões amarelos e o meia Bruninho foi expulso contra o Vitória da Conquista e cumpre suspensão automática na partida de quarta.
O treinador Arnaldo Lira afirmou que o objetivo do Bahia é a fase semifinal. “O jogo de quarta-feira vale uma vantagem, mas não posso pensar nisso porque temos um elenco reduzido, com jogadores ‘pendurados’ e entrar nesta reta final com o time desfalcado pode representar um sério prejuízo para as nossas pretensões”, justifica. :: LEIA MAIS »
Vaga na Série D vai estar em jogo amanhã
Fonte: Tribuna da Bahia

A última rodada da 2ª fase do Campeonato Baiano vai valer muito mais do que definir as posições dos classificados no Grupo 3 e o último classificado do Grupo 4. Estará em jogo também a definição de qual clube do interior do Estado seguirá na luta pela segunda vaga da Bahia na Série D do Campeonato Brasileiro.
O Fluminense de Feira de Santana, ainda com chances de se classificar para as semifinais do Baiano, já está garantido na competição nacional por ter conquistado no ano passado a Copa Governador do Estado. O companheiro na disputa da Série D será o terceiro melhor do Campeonato Baiano.
Nessa disputa, o Bahia de Feira é quem leva vantagem. Com 26 pontos no geral, a equipe terá, no mínimo, mais três jogos pelo Estadual. Além do duelo com o Vitória amanhã pela liderança do Grupo 3, terá as duas partidas das semifinais para ultrapassar o Vitória da Conquista – terceiro colocado no geral do Estadual com 28 pontos. :: LEIA MAIS »
Definidas arbitragem para os jogos do EC Vitória da Conquista
Por: Luciano Pina
Fonte: FBF

A Federação Baiana de Futebol definiu a arbitragem para os jogos do Vitória da Conquista, que acontecem nesta quarta (07).
No jogo entre o EC Vitória da Conquista e Colo-Colo, que acontece na tarde da próxima quarta (07), às 15:00hs, no estádio Mario Pessoa, em Ilhéus, pela categoria de juniores, apita Elias Souza dos Santos, da cidade de Feira de Santana, auxiliado por Edvaldo Joaquim Araújo, da cidade de Santa Luzia e Claudio Luis Messias Damasceno, de Ilhéus. O árbitro reserva será Luis Antônio Cerqueira, também de Ilhéus.
Já o jogo entre Vitória da Conquista e Atlético, que acontece às 20:30hs, no estádio Lomanto Junior, pela última rodada do Campeonato Baiano, apita Antonio Marcelino Belmonte Vieira, de Feira de Santana, auxiliado por Mick Santos de Jesus, de Feira de Santana e Marcos Santos Silva, de Itambé. O reserva será José Leandro da Silva Nazaré, de Vitória da Conquista.
Apenas 264 pagantes assistiram ao empate entre Serrano x Guanambi
Fonte: Tribuna da Conquista
Foto: Cidades Esportes

Jogo Serrano e Guanambi neste domingo
O sucesso de público do Vitória da Conquista ainda é um sonho distante para os jogos do Serrano dentro do estádio Lomanto Júnior.
Ontem, domingo de páscoa, apenas 264 pagantes assistiram ao empate por 1 x 1 entre Serrano (Gol de Pena) x Guanambi (gol de Gilcinho), partida válida pela primeira rodada do Campeonato Baiano da Segunda Divisão. Mas os torcedores da cidade ainda foram o segundo maior da rodada, atrás apenas da partida entre Juazeiro x Poções que teve 359 ingressos vendidos.
Arrecadação – a equipe conquistense arrecadou R$ 2.700,00 e descontados impostos e despesas em geral, ficou devendo ainda R$ 200,36.
Serrano anuncia novas contratações e reforça o setor ofensivo
Fonte: Ascom Serrano

Éder Silva jogará no Serrano
Depois do empate jogando contra o Guanambi, o Serrano volta aos trabalhos intenso de treinos para a partida contra o Poções, no Estádio Waldomiro Borges, no próximo domingo (11). O time deve voltar ao campo com cerca de oito novas contratações para reforçar o setor ofensivo da equipe. São eles: Éder Caitité, Renilton, Mica, Claudenir, Borges, Eder Silva e Bode.
Segundo o técnico do time, Elias Borges, o resultado da partida contra o Guanambi não foi o que se esperava, no entanto, o time está correspondendo as expectativas. “Não aproveitamos bem as chances de gol e isso nos afastou dos três pontos e prejudicou o grupo. Quero um time mais ofensivo”, explicou o técnico.
Hoje a tarde os jogadores foram submetidos a um trabalho de condicionamento físico, na Academia Fama. Amanhã (06) o Serrano realiza um treino no estádio Lomanto Junior, visando a segunda rodada do Campeonato Baiano da Segunda Divisão.
Simonassi goleia Bacelar
Por: Luciano Pina

Bangu estreiou com vitória na 2ª divisão
O time do Simonassi goleou a equipe do Bacelar pelo placar de 5 a 1, na manhã deste domingo (04), na estréia do Campeonato Municipal de Futebol. Simar (02), Zé Márcio (02) e Dão marcaram os gols. Iran descontou para o Bacelar
Com o resultado a equipe do Simonassi assume a liderança da competição juntamente com o time do Beira-Mar.
O time do Simonassi volta a jogar no dia 18/04, às 10:40hs, no estádio Edvaldo Flores, contra o Vila da Conquista. Já o Bacelar joga um dia antes, às 15:15, também no Estádio Edvaldo Flores, contra o Marú.
Resultados da 2ª Divisão:
Sábado
Juventude 0 x 0 Serrana
Domingo
Cruzeiro 3 x 2 Vila América
Bangu 2 x 0 Botafogo











