JOGO DE DOIS TEMPOS DISTINTOS; SANTOS E MARÚ FICAM NO 1 X 1!
Por: Elias José
Foi um jogo de tempos distintos, no primeiro tempo o Santos teve mais ações e fez 1×0 aos 33 minutos em puro oportunismo de Leví, que completou para o gol após um bate-rebate na area adversaria fazendo primeiro gol do Santos no campeonato; o Peixe do Alto Maron ainda teve mais duas chance de gol com Jarbi chutando com perigo contra a meta do Marú e Ney chutando na trave. o Maru até que tentou furar a meta do goleiro Dilton com um chute de Bada na trave, com Wadson por cobertura com o goleiro do Santos abatido no lance e num chutaço de Neto que o goleirão santista deu rebote e o zagueiro salvou o perigo jogando pra escanteio e assim terminou o primeiro tempo com o Santos na frete do placar.
No segundo tempo com a entrada de Ronecley e mais alguns jogadores o Maru foi para cima do Alvi Negro do Alto Maron, mas só aos 43 minutos num cruzamento de Bada o melhor jogador da partida disparado, Roniclei de cabeça empatou o jogo, placar considerado justo pela duas equipes.
O Marú volta a jogar Sábado dia 17 ás 15:15hs, no Edvaldo Flores contra o Bacelar, Já o Santos volta a campo no dia 18/04 domingo as 10:40hs, contra o Humaitá no Murilão.
Itabuna goleia e só depende de si para se manter na elite
Fonte: Futebol Baiano

Há duas rodadas, o time era o lanterna do grupo com apenas um ponto marcado. Com dois triunfos seguidos, um sobre o rival Colo-Colo por 4 x 0 e o outro nesta rodada sobre o Ipitanga, por 3 x 0, o Itabuna chegou ao segundo lugar e só depende de si na última rodada para manter-se na elite do estadual.
O time do técnico Ferreira começou a partida a fim de liquidar o jogo e logo aos 17 minutos, abriu o placar com o atacante Nem. No final da primeira etapa, Rondinelli marcou o segundo dos donos da casa, que foram para o vestiário com uma boa vantagem no marcador.
Na segunda etapa, o Dragão do Sul soube administrar bem o jogo e aos 17 minutos, Wagner tratou de fechar o caixão do Tucano, que agora é o terceiro colocado com os mesmos sete pontos do Itabuna, só que com um saldo de gols pior. Na próxima rodada o Itabuna vai até Madre de Deus e precisa de um triunfo se não quiser depender dos outros resultados para permanecer na primeira divisão
Vitória empata com o Atlético e assume liderança
Fonte: Ofutebol
![]()
Jogando no estádio Carneirão, em Alagoinhas, o Vitória empatou com o Atlético em 1 x 1, e assumiu a liderança do Grupo 3, com 10 pontos, ganhando no saldo de gols para o Bahia de Feira que também tem dez.
Os gols da partida foram marcados por Marconi para o rubro-negro, enquanto Diego Morais fez para o Atlético. Na próxima rodada o Leão recebe o Bahia de Feira no Barradão, já o Carcará joga contra o Vitória da Conquista fora de casa.
Colo-Colo ganha e coloca Madre de Deus em situação complicada no Baianão
Fonte: Futebol Baiano

Em uma partida marcada por três gols de pênaltis, o Colo-Colo venceu o Madre de Deus por 3 a 2, no estádio Mário Pessoa, e chegou a terceira vitória no quadrangular da morte.
Com esse resultado, o Colo-Colo é líder do quadrangular da morte com nove pontos. Já o Madre de Deus é o último com apenas cinco pontos conquistados.
Na última rodada, o Madre de Deus recebe o Itabuna e o Colo-Colo encara o Ipitanga, em Senhor do Bonfim.
Bahia bate Fluminense e fatura grupo 4
Fonte: Futebolbahiano

Num duelo marcado por confusão nas arquibancadas e até pela expulsão do experiente Edílson, o Bahia confirmou seu favoritismo, derrotou o Fluminense por 2 a 1, em plena Feira de Santana, e assegurou com antecedência o primeiro lugar do grupo 4 da fase quartas de final do Campeonato Baiano.
A uma rodada para o encerramento, o time comandado por Renato Gaúcho chegou aos 13 pontos. Camaçari (cinco pontos), Feirense (cinco pontos) e o próprio Fluminense (quatro pontos) disputam na última rodada a segunda vaga da chave para as semifinais da competição estadual.
Na última rodada, agendada para a próxima quarta-feira, o já classificado Bahia terá pela frente o Feirense, no estádio de Pituaçu. Já o Camaçari recebe o Fluminense-BA, em casa.
Serrano empata no clássico do Sudoeste –
Fonte: Ascom Serrano

No clássico do Sudoeste deu empate entre o Serrano e o Guanambi. O jogo marcou o início do Campeonato Baiano de Futebol 2010 da segunda divisão. Uma falha na defesa do Rubro-verde permitiu ao time do Guanambi abrir o placar com o gol do jogador Gilcinho. No entanto, a atuação do Serrano foi melhor em campo, e dominou o segundo tempo. As chances de gols foram muitas, mas a defesa do goleiro adversário salvou o time da terra do algodão de uma verdadeira goleada.
E a persistência do Serrano trouxe o gol do empate aos 37 minutos do segundo tempo, marcado pelo atacante Pena. A torcida fez a sua parte, mas o resultado não mudou. O placar terminou em 1 x 1, resultado que desafia o Rubro-verde para a próxima partida contra o Poções, no próximo domingo (11), no estádio Waldomiro Borges.
Serrano jogou com; André, Gil, Filipe, Jakson, Geovane, Pêu, Joelson, Biu, Willians, Pena e Heraldo. O Guanmbi jogou com; Gil, Nildo, Nilson, Marcão, Diogo, Ronaldinho, Coité, Vanilson, indio Welder e Gilcinho.
Rodada da Segundona marca estreia do Galícia neste domingo
Fonte: Futebol Baiano

Mais três jogos complementam a rodada de abertura da segunda divisão do Campeonato Baiano neste domingo. Destaque para o Galícia, que por mais um ano reinicia sua caminhada para voltar à elite do futebol da Bahia.
O Granadeiro enfrentará o Sport Camaçariense no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari, e terá um time bastante experiente. Destaques para o goleiro Gessé, o experiente zagueiro Elói e o meia Fábio Costa, que devem entrar em campo neste domingo.
Em Juazeiro, duas equipes tradicionais do futebol baiano também lutam para voltar ao grupo dos 12 melhores do estado. No Adauto Moraes, o Juazeiro do treinador Janilson encara o Poções, rebaixado ano passado e que será treinado por Almir Neto, o Netão.
Classificação com boa dose de sofrimento
Fonte: Globo Esportes

Foi bem mais sofrido do que se espera de um jogo entre um time que busca a classificação e outro que tenta fugir do rebaixamento. O Vasco conseguiu chegar à semifinal da Taça Rio com uma boa dose de drama, na vitória por 4 a 3 sobre o Duque de Caxias, neste domingo, no Raulino de Oliveira (assista aos gols ao lado). Com o segundo lugar no Grupo B, terá o Flamengo como adversário no domingo às 16h, enquanto Botafogo e Fluminense fazem o outro confronto no sábado.
Outros resultados:
Fluminense 3×1 Macaé
Americano 2×0 Resende
Botafogo 2×2 Bangu
América 2×0 Volta Redonda
Tigres-RJ 1×3 Boavista-RJ
Friburguense 0x3 Flamengo













