:: ‘empata’
Atuando em casa, Corinthians decepciona e só empata com Atlético/GO
FutNet

Nesta quarta-feira, o Corinthians recebeu o Atlético/GO, no Estádio do Pacaembu, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficou no empate em 1 a 1.
Com este resultado, o Timão segue na 10ª colocação com 18 pontos ganhos. Já classificado para a Libertadores de 2013 e distante da zona de rebaixamento, o Alvinegro fica sendo cada vez mais um coadjuvante na competição. Já o Dragão chega aos 10 pontos e segue na penúltima colocação, lutando contra o rebaixamento.
As duas equipes voltam a campo pela 16ª rodada do Brasileirão. No sábado, o Atlético/GO visita o Santos, enquanto que no domingo, o Corinthians visita o Coritiba.
Inter empata com Náutico e perde chance de entrar no G4
Lancenet

O Internacional desperdiçou uma grande oportunidade de ingressar no G4 do Campeonato Brasileiro ao empatar em 0 a 0 diante do Náutico, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a igualdade, o Inter – que segue invicto sob o comando de Fernandão (três vitórias e dois empates) foi aos 27 pontos e se igualou ao rival Grêmio, o atual quarto colocado que só jogará nesta quinta contra a Ponte em Campinas, que soma duas vitórias a mais: nove contra sete. Já o Náutico conquistou apenas o seu quarto ponto como visitante no Brasileirão, agora soma 17 e segue em 11º.
O empate desta quarta foi o oitavo entre as duas equipes em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. O Inter segue com sete vitórias, enquanto que o Náutico soma apenas duas em 17 jogos contra o Inter.
Loco desencanta e Figueirense empata com Atlético-GO
Terra

Saiu o primeiro gol de Loco Abreu com a camisa do Figueirense. O atacante uruguaio marcou e definiu o empate desta quarta-feira por 1 a 1 com o Atlético-GO. A partida, realizada em Goiânia (GO), foi válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana.
Com o resultado, a equipe catarinense (atual lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro) pode empatar sem gols no embate de volta – que está previsto para o dia 23, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) – que avançará à fase seguinte.
Vitória falha no ataque e empata com o São Caetano
A Tarde

Em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite de terça-feira, 31, o Vitória foi melhor e manteve a mesma pegada defensiva, mas não foi eficiente no ataque e, mesmo com um jogador a mais na maior parte do segundo tempo, não evitou o empate sem gols com o São Caetano.
O empate em São Caetano do Sul manteve o Vitória na segunda colocação do torneio, agora com 32 pontos ganhos, três a menos que o ainda líder Criciúma, que venceu o Guarani. O ponto conquistado fora de casa, no entanto, serviu para ampliar a invencibilidade rubro-negra para sete jogos e para manter a diferença para o São Caetano, primeiro time fora da zona de classificação, de seis pontos.
Sem o zagueiro Victor Ramos, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão, o Leão volta a campo às 21h da próxima sexta-feira, 3, contra o Vitória, no Barradão; no sábado, 4, o São Caetano vai até Paranaguá para enfrentar o Atlético-PR, às 16h20.
Fluminense empata com Atlético-MG e perde chance de encostar
Gazeta Esportiva

Fluminense e Atlético Mineiro empataram sem gols na tarde deste domingo no Engenhão, no Rio de Janeiro. O resultado fora de casa foi comemorado pelos mineiros, que seguem líderes do Brasileirão, e lamentado pelo Tricolor, que teve um gol anulado no final da partida, com o árbitro marcando um impedimento duvidoso do atacante Fred.
O Atlético-MG soma agora 32 pontos, e abre dois de vantagem para o Vasco, enquanto o Flu chegou aos 26 pontos na terceira colocação.
Na próxima rodada, o Galo retorna ao Engenhão no sábado para enfrentar o Flamengo, às 18h30, no esperado reencontro de Ronaldinho Gaúcho com a trocida rubro-negra. Já o Flu joga às 16h00 de domingo, diante do embalado Coritiba, no Couto Pereira.
Na estreia de Dorival, Fla joga muito mal e fica no zero com a Portuguesa
Globo Esportes

O Flamengo trocou de treinador, mas não de rotina no Campeonato Brasileiro. Após a demissão de Joel Santana, Dorival Júnior estreou nesta quinta-feira à frente do Rubro-Negro, contra a Portuguesa, no Engenhão, mas o que se viu foi uma atuação ruim do time carioca. Ao fim dos 90 minutos, a Lusa, apesar de também não jogar bem, foi quem esteve mais perto do gol, mas o placar não foi alterado: 0 a 0. A torcida rubro-negra, que no último jogo em casa, diante do Corinthians (derrota por 3 a 0), virou as costas para o campo, desta vez chamou o time de sem-vergonha.
Com o resultado, o Flamengo voltou ao décimo lugar na tabela de classificação, agora com 16 pontos. A Portuguesa passou a ser a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, com dez pontos ganhos após 12 rodadas.
O próximo compromisso dos cariocas no Brasileiro é neste domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. No mesmo dia, a Lusa recebe o Náutico, no Canindé.
Bahia vacila e cede empate após estar vencendo por 2 a 0
A Tarde

O novo treinador do Bahia, Caio Jr, já percebeu que vai ter trabalho no comando do tricolor baiano. Na tarde deste domingo, 22, ele viu o tricolor abrir 2 a 0 contra o Coritiba e ceder o empate em pleno estádio de Pituaçu. Souza, no primeiro tempo, e Mancini, no segundo, fizeram os gols do Bahia. Everton Costa e Emerson descontaram para o Coritiba na segunda etapa.
Com o resultado, o Bahia manteve-se na zona de rebaixamento, em 19º, com 8 pontos. Já o Coritiba saiu do Z4 e está em 15º, com 9 pontos.
Na próxima rodada, o Bahia terá uma missão difícil em São Paulo, onde vai enfrentar o Palmeiras, na quinta-feira, 26, às 21h. Já o Coxa vai até Recife para pegar o Náutico, na quarta, 25, às 20h30.
Portuguesa consegue empate e freia reação do Corinthians
Terra
O embalado Corinthians pós-Libertadores sofreu um duro golpe jogando dentro de casa, na noite deste sábado. No Pacaembu, a equipe alvinegra apenas empatou em 1 a 1, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a irregular Portuguesa e, dessa forma, segue longe dos líderes do torneio. Já a equipe rubro-verde conseguiu se livrar da zona de rebaixamento com o ponto conquistado.
Com o resultado, o Corinthians se distancia ainda mais dos líderes. Ainda sonhando com um bicampeonato, a equipe alvinegra chegou aos 12 pontos e subiu uma posição, ocupando o 12º posto. A Portuguesa continua ameaçada pelo rebaixamento, mas deixou a zona da degola momentaneamente, ganhando a posição do Coritiba e ocupando a 14ª posição com nove pontos.
Na próxima rodada, o Corinthians jogará novamente com o apoio da sua torcida, diante do Cruzeiro, no Pacaembu, na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). Já a Portuguesa tentará voltar a vencer indo ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo no Engenhão, na quinta-feira, às 21h.
“Rei do empate”, Santos não sai do 0 a 0 com o Botafogo na Vila
Gazeta Esportiva

Sem as suas principais estrelas, caso de Ganso e Neymar, com a Seleção Brasileira para a disputa das Olimpíadas, o Santos chegou ao seu sétimo empate no Campeonato Brasileiro. Apesar de boas chances desperdiçadas de ambos os lados, o Peixe não saiu do 0 a 0 com o Botafogo, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro.
A igualdade contra os cariocas levou o time santista aos 10 pontos ganhos. Já o Glorioso alcançou os 17 pontos com o resultado fora de casa.
Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano visita o Vasco, no próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário. Já os botafoguenses recebem o Grêmio, no domingo, às 18h30, no Engenhão.
Com 45 minutos de domínio para cada time, Figueira e Vasco empatam
Globo Esportes
Em jogo de tempos distintos, a igualdade no placar reflete a atuação de dois times que alternaram momentos de domínio ao longo dos 90 minutos. Melhor em campo na primeira etapa, o Vasco sucumbiu à pressão do Figueirense depois do intervalo, e as duas equipes ficaram no 1 a 1, neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão. Os vascaínos chegaram a 17 pontos na competição e desperdiçaram a chance de assumir a liderança, enquanto os catarinenses agora somam oito pontos, ainda próximos da zona de rebaixamento.
Pouco antes da partida, o Figueirense apresentou Loco Abreu, ex-Botafogo, como novo reforço da equipe. Mas o primeiro gol do confronto saiu do pé direito de um jogador que deve estar de saída do seu clube. Com duas propostas da Arábia Saudita, Diego Souza abriu o placar. Roni, que entrara no intervalo, decretou o empate num jogo movimentado, que teve uma bola na trave de cada lado e pênalti desperdiçado pelos catarinenses.
O empate dá sequência a uma incômoda marca para o Vasco: o time não vence o Figueirense há dez jogos, desde agosto de 2006. Desde então, foram sete empates e três vitórias dos catarinenses. Na edição do Brasileirão deste ano, é o Figueira que nutre um tabu preocupante para a torcida. A equipe não ganha um jogo desde a primeira rodada, quando bateu o Náutico por 2 a 1












