:: ‘empata’
Bahia cede empate para o Atlético-GO e amplia jejum caseiro, mas sai da degola
Uol

O duelo no estádio de Pituaçu era uma espécie de ‘final’. Bahia e Atlético-GO brigava para ver qual equipe encerraria o primeiro turno fora da degola do Campeonato Brasileiro. O time nordestino abriu o placar, mas sofreu o empate no final por 1 a 1. Mesmo assim, saiu da degola.
O time baiano chegou aos 17 pontos, um à frente do Palmeiras, o mais novo integrante da zona de rebaixamento. No entanto, o time de Caio Junior viu ampliar seu jejum caseiro. Para se ter ideia, a última vez que venceu em seus domínios ocorreu no distante 17 de junho, quando bateu o Sport.
De lá para cá, foram sete jogos como mandante, sendo cinco empates e duas derrotas. O Atlético-GO sobe para 16 pontos e soma cinco jogos sem perder. Nesse período, empatou com Corinthians, Santos e o líder Atlético-MG, além de bater o Palmeiras.
Neymar perde pênalti e Santos fica no 0 a 0 com La U pela Recopa
R7

O Santos empatou com a Universidad do Chile, em 0 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Nacional de Santiago, no jogo de ida da decisão da Recopa Sul-americana. O Peixe criou boas oportunidades no primeiro tempo, principalmente em pênalti desperdiçado por Neymar, mas viu a La U também perder boas chances de gol durante o restante do confronto.
O último pênalti perdido por Neymar havia sido contra o Once Caldas, no Pacaembu, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa Libertadores do ano passado.
Os santistas voltam a enfrentar os chilenos no dia 26 de setembro, no Pacaembu. Agora, o time alvinegro retoma as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, no qual duela com o Palmeiras, em clássico marcado para o próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Pacaembu.
Goiás perde pênalti, e São Caetano se mantém no G-4 com empate
Terra
Goiás e São Caetano entraram em campo na tarde deste sábado no Serra Dourada por uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa dominaram e tiveram a melhor chance, mas o goleiro Luiz defendeu um pênalti de Iarley e as duas equipes empataram por 0 a 0, em duelo válido pela 18ª rodada da competição.
Com o resultado positivo – pela fraca atuação e o pênalti perdido pelo adversário – fora de casa, a equipe paulista ganha a posição do Joinville e assume a terceira colocação com 34 pontos. Para terminar o primeiro turno no G-4 e ampliar a série invicta para 17 partidas, o São Caetano volta a campo no próximo sábado contra o Guarani, às 16h20 (de Brasília), no Anacleto Campanella.
A derrota do Joinville, sexta-feira para o novo líder Vitória, poderia ter ajudado o Goiás assumir a terceira posição com um triunfo neste sábado. Mas, com o empate, os comandados do técnico Enderson Moreira permanecem em quinto lugar, com os mesmos 33 pontos do time catarinense, mas em desvantagem no saldo de gols: 10 a 15.
América-MG e América-RN empatam e perdem chance de encostar no G-4
Terra

Após disputarem a liderança e figurarem no G-4 por muitas rodadas, América-MG e América-RN perderam fôlego na reta final do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, os dois times se enfrentaram na Arena Independência e apenas empataram por 1 a 1, em duelo válido pela 18ª rodada da competição.
Depois de quebrar a série de quatro derrotas consecutivas contra o ABC na última rodada, o time mineiro pode ver a distância para o G-4 aumentar se Goiás e São Caetano vencerem suas partidas no sábado. O América-MG soma 30 pontos e ocupa a sexta posição. Os comandados do técnico Milagres encerram a participam no primeiro turno na terça-feira contra o Ipatinga, às 21h (de Brasília), fora de casa.
Já a equipe potiguar terá mais de uma semana de descanso antes do clássico contra o ABC, que ocorre no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), em Goianinha. O América-RN foi ultrapassado pelo Avaí na rodada e está em oitavo lugar com 28 pontos. Para permanecer nesta posição, o time torce por tropeços de Atlético-PR e Paraná o sábado.
Empate por 2 a 2 mantém o Vasco longe do Galo e tira o Coxa do Z-4
Globo Esportes

Bom para o Coritiba, ruim para o Vasco. O empate por 2 a 2, nesta quinta-feira, em São Januário, com um gol para cada lado no fim da partida, tirou a equipe paranaense da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e manteve o time carioca em terceiro lugar. Os gols cruz-maltinos foram feitos por Felipe e Wendel, com Júnior Urso e Everton Ribeiro marcando os do Coxa.
O resultado deixou o Vasco com 35 pontos, a um do vice-líder Fluminense e a quatro do líder Atlético-MG. O Coritiba com 16 pontos, aparece em 16º, levando vantagem sobre o Bahia, o primeiro no Z-4 com o mesmo número de pontos, mas menos vitórias (quatro do Coxa contra três dos baianos).
A renda somou R$ 161.220,00, com um público pagante de 5.013 pessoas (7.432 presentes). Na próxima rodada, o time carioca fará o clássico contra o Flamengo, no domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. O paranaense receberá o Cruzeiro, no mesmo dia, às 16h, no Couto Pereira.
Cruzeiro e Fluminense fazem jogo corrido, mas empatam por 1 a 1
Lancenet

Cruzeiro e Fluminense ficaram no empate no duelo desta quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte (MG). O placar de 1 a 1 manteve o Tricolor carioca na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, atrás do Atlético-MG, com 36 pontos. Enquanto isso, o Cruzeiro chegou aos 27 pontos na classificação.
Os dois gols foram marcados no primeiro tempo. Wellington Paulista abriu o placar aos dois minutos e Fred empatou aos 43, mais uma vez sem comemorar contra o ex-clube, ato que declaradamente faz em respeito ao time celeste. A igualdade foi justa pelo volume de jogo produzido pelos dois times. Ambos tiveram chances de vencer, mas os dois camisas 9 não foram felizes nas finalizações, mesmo dando muito trabalho a Fábio e Diego Cavalieri.
O Cruzeiro volta a campo às 16h do próximo domingo, em Curitiba, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Já o Fluminense fará seu duelo de fim de semana às 18h30 de sábado contra o Sport, em Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira.
Botafogo sai na frente mas Lusa busca o empate: 1 a 1
FutNet

Em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Portuguesa e Botafogo se enfrentaram neste domingo, no estádio do Canindé.
A torcida alvinegra até chegou a comemorar e projetar mais três pontos na conta, mas a Lusa, mandante, buscou o empate e selou o placar em 1 a 1.
Com o resultado, a Portuguesa fica agora com 18 pontos, na 12ª colocação. Enquanto isso, o Fogão se distancia ainda mais do topo, com 24, em oitavo.
Argentinos marcam e Santos arranca o empate contra o Atlético-GO
Lancenet
O primeiro tempo castigou, mas o Santos reagiu no segundo com gols de Patito e Miralles e arrancou o empate, por 2 a 2, contra o Atlético-GO, neste sábado, no Pacaembu, pela 17ª rodada do Brasileirão. O segundo jogo consecutivo que o Dragão abriu vantagem sobre o rival no estádio (na quarta fez 1 a 0 contra o Corinthians), mas não segurou a reação
O Dragão abriu o placar ainda no início da primeira etapa com Patric e ampliou com Wesley, aos 37. Na segunda, Patito Rodríguez entrou no lugar de Leandrinho, ainda no intervalo, e diminuiu. No fim, Miralles sofreu pênalti, ma assinalado pelo árbitro Pericles Bassols, e converteu.
O empate marcou o retorno do Santos ao Pacaembu. O time não jogava no estádio municipal de São PAulo há quase cinco meses. A última partida aconteceu em março, na vitória sobre o Juan Aurich, por 2 a 0, pela Fase de Grupo da Copa Libertadores.
Com o resultado, o Santos permanece na 14ª colocação, com 17 pontos. Já o Atlético-GO cai uma posição e agora é o lanterna da competição, com 12.
Grêmio perde chances no segundo tempo e fica no 0 a 0 com a Ponte
Gazeta Esportiva

Foram dois tempos distintos: na primeira etapa, a Ponte Preta controlou o jogo, mas o Grêmio acordou após o intervalo e criou diversas chances no segundo. Em comum nos dois tempos a disputa intensa entre as equipes, que acabaram ficando mesmo no 0 a 0, nesta quinta, no Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Explorando a velocidade de Rildo e a habilidade de Cicinho, a Ponte Preta dominou a primeira etapa e criou mais chances de gol, mas não teve competência para definir. No segundo tempo, o Grêmio voltou com outra postura, criou diversas chances de gol, mas não conseguiu o gol da vitória.
O resultado leva a Ponte Preta a 20 pontos, em 9º lugar. O Grêmio permanece em 4º, com 28. Foi o primeiro empate dos gaúchos na competição. Na próxima rodada, a Ponte visita o Internacional, no Beira-Rio. Já o Grêmio joga contra o São Paulo, no Morumbi, em briga direta pelo G-4. Ambos os jogos ocorrem domingo, às 16h, horário de Brasília.
Empate sem gols mantém Bahia entre os piores e freia ascensão da Portuguesa
Uol

O empate sem gols e com pouca emoção, em Salvador, acabou não sendo bom para ninguém no Brasileiro. O Bahia permanece na zona de rebaixamento, enquanto a Portuguesa, que ainda não ganhou uma partida sequer como visitante no ano, viu freada sua ascensão na Série A.
O resultado foi pior para o time baiano, que deixou o gramado muito vaiado pela sua torcida. São cinco jogos sem vencer em Salvador pela competição nacional. Isso vem atrapalhando sua reação. Soma apenas 13 pontos. Já a Portuguesa vê o fim de uma sequência de duas vitórias consecutivas e não consegue se desgarrar da degola (17 pontos).
“A torcida tem que cobrar. Estamos pecando no último passe”, disse o volante Fabinho. “Falta mais movimentação. Não críamos nada”, disse Caio Junior, treinador do Bahia. “Temos que jogar mais rápido. Tem espaço, mas fizemos isso”, lamentou Geninho, técnico da Portuguesa.













