:: ‘empata’
Bahia cede empate para o Inter e segue a dois pontos do Z-4
A Tarde

O Bahia perdeu a chance de conquistar a segunda vitória no Campeonato Brasileiro contra o Internacional, em jogo válido pela 7ª rodada da série A. Mais audacioso e dono das melhores oportunidades de gol durante o jogo, o esquadrão chegou a marcar primeiro na tarde deste domingo (1º), no estádio de Pituaçu, mas cedeu o empate na etapa complementar. O jogo marcou o encontro do técnico Falcão com o ex-clube. Foi a primeira vez que o ídolo colorado enfrentou o ex-time como treinador.
Com o resultado, o Bahia vai aos sete pontos e cai uma posição na tabela de classificação, indo da 15ª para a 16ª posição. O tricolor, que soma quatro empates, duas derrotas e uma vitória, fica a dois pontos do Santos, que está em 17º e é o primeiro time da zona de rebaixamento. O internacional, que tem três vitórias, três empates e uma derrota, permanece na 7ª posição, agora com 12 pontos.
Lomba brilha, e Bahia empata no fim com Figueirense
A Tarde

Ainda não foi a segunda vitória tricolor na Série A, mas valeu pelo ponto conquistado fora de casa. Neste domingo, 24, o Bahia visitou o Figueirense, em Florianópolis, pela 6ª rodada, e saiu de lá com um empate em 1 a 1. O resultado mantém o Esquadrão fora da zona de rebaixamento.
Destaque, mais uma vez, para Marcelo Lomba. Numa tarde inspirada, o goleiro tricolor ajudou sua equipe a manter a vantagem do Figueira em apenas um gol, dando a oportunidade para que o empate saísse no final do jogo. A dupla de zaga, formada por Danny Morais e Lucas Fonseca, também fez uma ótima partida.
Os gols saíram apenas no segundo tempo. Numa jogada ensaiada, Júlio César abriu o placar para o Figueirense, aos 6 minutos. O Bahia resistiu bravamente às investidas adversárias, até que Vander, aos 34, não desperdiçou a chance e deixou tudo igual no placar.
Com o ponto conquistado, o tricolor vai a 6 e termina a rodada na 15ª posição. A vantagem para a 17ª posição, que agora é do Corinthians, se manteve em dois pontos. No próximo domingo, 1º, o Bahia encara o Internacional, pela 7ª rodada da Série A. O Colorado ainda joga neste domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro.
Valdívia sai do banco e garante classificação do Palmeiras à final
R7

O meia Valdívia teve um retorno triunfal ao Palmeiras após ser vítima de um sequestro relâmpago e se aproximar de uma saída da equipe. Em seu primeiro jogo após o incidente, o chileno saiu do banco para garantir um empate por 1 a 1 contra o Grêmio pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil e, assim, classificar o alviverde paulista à final da competição.
O Tricolor Gaúcho saiu na frente no segundo tempo com um gol de Fernando após rebote de Bruno em levantamento de Edílson, mas Valdívia empatou em oito minutos em um belo gol, finalizando de primeira após tabela com Juninho. O meia ainda acertou a trave em cobrança de falta.
A partida de diversos lances duros, chegando a contar com a expulsão de Rondinelly, Edílson e Henrique, selou a primeira participação do Palmeiras em uma final de Copa do Brasil desde 1998, quando se sagrou campeão contra o Cruzeiro. Por ter conquistado a vitória agregada de 3 a 1 após vencer por 2 a 0 no primeiro jogo, o Verdão encara o Coritiba, que eliminou o São Paulo, na decisão.
Palmeiras sai na frente, mas Juninho marca e mantém Vasco na liderança
Globo Esportes

O Palmeiras jogava bem, mantinha o controle do jogo e caminhava para a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Mas quem tem Juninho tem esperança até o fim do jogo. Um golaço de falta do Reizinho da Colina garantiu o empate em 1 a 1, neste domingo, na Arena Barueri, e manteve o Vasco na liderança na competição. A equipe carioca não jogou tão bem, mas contou com a bola parada para seguir invicta. Já a paulista segue com duas caras: um time incisivo no mata-mata da Copa do Brasil, outro inseguro nos pontos corridos da principal competição nacional.
O empate salvador levou o Vasco aos 13 pontos. A derrota do Atlético-MG para o São Paulo beneficiou a equipe de Cristóvão Borges, que tem quatro vitórias e uma igualdade no Brasileirão. O destaque ficou para a torcida da equipe carioca, responsável por quase metade dos seis mil pagantes na Arena Barueri.
Já o Verdão soma dois pontos na competição e ainda fica na zona de rebaixamento. Uma discussão ríspida entre o goleiro Bruno e o atacante Barcos foi a imagem final do Palmeiras neste domingo. Além disso, o time perdeu Luan para o confronto com o Grêmio pela Copa do Brasil – uma lesão na coxa tirou o atacante de combate.
O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, às 21h, diante da equipe gaúcha – o time pode perder por um gol de diferença que mesmo assim se garante na decisão do torneio nacional, pois venceu o jogo de ida por 2 a 0, no Olímpico. Depois, pelo Brasileiro, o Verdão tem o clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu. O Vasco tem a semana livre e volta a jogar no próximo sábado, quando recebe o Cruzeiro, às 18h30m, em São Januário, pelo Brasileirão.
Amistoso entre Itabaiana e Bahia deu prejuízo de 1500 reais ao time serrano
Globo Esportes

A diretoria do Itabaiana tinha duas metas com o amistoso contra o Bahia sub-23: dar ritmo de jogo aos atletas e arrecadar com a bilheteria, isto graças à paralisação do Campeonato Brasileiro das séries C e D. A última meta não foi alcançada.
A diretoria tricolor teve, na verdade, foi prejuízo. Foram 500 pagantes para uma renda de cinco mil e oitenta reais. Mas as despesas com arbitragem e com a equipe baiana deixaram um déficit de 1.500 reais.
– Um prejuízo daqueles. Mas temos que assumir isto, devido a paralisação do Brasileiro das séries C e D. Nosso time não pode ficar parado, além do ritmo de jogo, os atletas precisam se alinhar as orientações do novo treinador (Laelson Lopes) – comentou Adaílton Souza, diretor de futebol do Itabaiana.
Com este prejuízo, a direção do clube estuda a cancelar o amistoso na próxima quarta-feira, contra o Vitória sub-23.
Em ‘caldeirão de Varsóvia’, goleiro reserva salva Polônia contra Grécia
Globo Esportes

Polônia e Grécia não são seleções famosas por um futebol de alto nível. No entanto, fizeram na abertura da edição 2012 da competição uma partida digna de gigantes e com emoção de sobra. No moderno e lotado Estádio Nacional de Varsóvia, os donos da casa contaram com forte apoio da torcida, saíram na frente, mas acabaram permitindo o empate helênico no segundo tempo: 1 a 1. A partida ofereceu à Euro seu primeiro herói: o goleiro polonês Tyto?, que foi a campo depois de o titular, Szcz?sny, ser expulso. Em seu primeiro lance na partida, o arqueiro suplente pegou um pênalti e evitou a derrota de seu país.
Os dois gols da partida foram parecidos, com falhas dos goleiros. O da polônia teve Lewandowski, principal destaque do time, eleito craque da partida, como autor. O da Grécia foi feito por Salpingids.
O resultado, válido pela primeira rodada do Grupo A, manteve o incômodo tabu para os anfitriões da Euro. Nas duas últimas edições, em 2004 e 2008, Portugal e Suíça, assim como a Polônia agora, saíram sem sentir o gostinho da vitória em seus domínios.
Botafogo segura empate com o Galícia
Futebol Bahiano

Em busca da vice-liderança do Grupo 1 da Segunda Divisão do Baianão, o Galícia foi até Terra Nova enfrentar o Botafogo, na tarde desta quinta-feira (7), pela 8ª rodada da competição.
O azulino precisava de um triunfo para assumir a segunda colocação, porém, o granadeiro amargou seu segundo empate consecutivo. Com o placar de 1 a 1, a equipe do técnico Ferreira se manteve na 3ª colocação do grupo, com dez pontos. Já o Botafogo, além de ter segurado o empate, chegou aos 12 pontos e permaneceu em segundo, porém com um jogo a mais que o adversário. O Ypiranga, que tem 13 pontos e folgou na rodada, é o líder.
Mais cedo, também no Estádio Luis Eduardo Magalhães, Ipitanga e Cruzeiro se enfrentaram já sem chances de classificação. E quem se deu melhor foi o tucano, que goleou a equipe de Cruz das Almas por 5 a 2. Com a primeira vitória no campeonato, o Ipitanga chegou aos quatro pontos ganhos e deixou a lanterna nas mãos do rival. Ainda sem vencer, o Cruzeiro é o último do grupo com três pontos.
Com um a mais, Corinthians cede empate ao Figueirense na ‘estreia’
R7
Campeão brasileiro de 2011, o Corinthians prometia estrear para valer na atual edição da competição nesta quinta-feira, mas ainda não foi dessa vez. Completa, exceto pela baixa do suspenso Fábio Santos, a equipe esteve à frente do placar até os 33 minutos do segundo tempo, quando, com um jogador a mais, cedeu o empate por 1 a 1 para o Figueirense, em uma noite muito fria no Pacaembu.
Conforme o zagueiro Leandro Castán havia dito na quarta-feira, um resultado positivo após perder para Fluminense e Atlético-MG seria obrigação. Presente na campanha vitoriosa do ano passado, ele se mostrava preocupado com a temporada por entender que arrancar bem nas rodadas iniciais é essencial para o título.
Apesar de não vencer, a equipe paulista soma o primeiro ponto e deixa a lanterna – posição em que estava quando entrou em campo, devido à vitória do Coritiba na quarta-feira – para pular para a 18ª posição. O Figueirense, por sua vez, chega a cinco pontos, em sexto lugar.
No domingo, já pensando no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, contra o Santos, o Corinthians enfrentará o Grêmio apenas com reservas, no Olímpico. A primeira partida do torneio sul-americano será na quarta-feira que vem, na Vila Belmiro. A equipe catarinense volta ao Orlando Scarpelli para receber a Ponte Preta, também no domingo.
Vitória luta, mas empata com América-RN no Barradão
A Tarde

Um jogo emocionante na noite desta terça-feira, 5. Após um primeiro tempo lamentável, o Vitória chegou a pressionar o adversário na etapa complementar, mas não teve jeito: 2 a 2 com o América-RN, em pleno Estádio do Barradão. Ainda assim, o empate deixa o Leão à beira do G-4 da Série B.
Com o ponto conquistado, Vitória e América-RN se mantém na briga pelo G-4. O rubro-negro está na cola do grupo de acesso, na quinta posição, com 7 pontos e 4 gols de saldo. A posição da equipe potiguar é mais confortável, na vice-liderança, com 10 pontos e 6 gols de saldo. O líder isolado é o América-MG, com 13 pontos conquistados. Joinville, 3º, e Criciúma, 4º, completam o G-4, com 10 e 9 pontos, respectivamente.
A partida desta terça-feira foi válida pela 2ª rodada da segundona, já que o jogo original foi adiado porque o rubro-negro baiano ainda estava disputando a Copa do Brasil na data original. Na próxima sexta-feira, 8, às 21h, o Vitória encara o seu próximo compromisso pela Série B 2012, agora sim, pela 5ª rodada do torneio. O adversário será o Boa Esporte, em Varginha (MG). Já o América-RN encara o Bragantino, no mesmo dia e horário, no Estádio Nazarenão.
Outros resultados
Goiás 2 x 0 Paraná Clube
São Caetano 1 x 1 América-MG
Joinville 1 x 0 ASA











