:: ‘empata’
Em jogo disputado a cem por hora, Flamengo e Bahia não saem do 0 a 0
Globo Esportes

Em partida disputada em alta velocidade, com boas chances de gol para ambos os lados, Flamengo e Bahia não conseguiram marcar e ficaram no 0 a 0, nesta quinta-feira, no Engenhão. O resultado manteve as duas equipes nas posições em que se encontravam, pois se passaram o Náutico, que ainda joga neste sábado contra o Corinthians, por outro lado foram superadas pela Portuguesa, que goleou o Sport, por 5 a 1. Ao fim da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, ambos podem perder posições para o próprio Timbu e o Santos. Tanto o time carioca, quanto o baiano estão com 35 pontos – um a menos que a Lusa -, mas o Rubro-Negro leva vantagem no número de vitórias (nove contra oito) e está em 11º lugar, uma posição à frente do Tricolor baiano.
O pontinho que conquistaram fez a distância de ambos para a zona de rebaixamento subir para oito pontos, porém ela pode ficar mais estreita e cair para seis se o Palmeiras derrotar o São Paulo no sábado.
A torcida do Flamengo compareceu em bom número – 25.777 pagaram ingresso (30.209 presentes) e proporcionaram uma renda de R$ 380.075 – incentivou o time do início ao fim, mas alguns torcedores extrapolaram e novamente usaram laser para tentar atrapalhar os jogadores do Bahia, especialmente o goleiro Marcelo Lomba. Pelo menos um deles foi detido pela Polícia Militar.
Na próxima rodada o Rubro-Negro enfrentará o Corinthians, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Pacaembu, enquanto o Tricolor baiano receberá o Fluminense, às 19h30m do mesmo dia, no Pituaçu.
Neymar é expulso, Grêmio deixa Santos empatar e fica longe do título
r7
O Grêmio deixou escapar dois pontos preciosos na noite deste domingo. Jogando em casa, a equipe gaúcha saiu na frente do Santos, viu Neymar ser expulso no início do segundo tempo, mas cedeu o empate por 1 a 1. Werley marcou o gol gremista, e Bruno Rodrigo empatou. O resultado deixou a equipe de Vanderlei Luxemburgo a três pontos do Atlético-MG e a nove do líder do Fluminense, um pouco mais longe na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Decidido a buscar a vitória, o Grêmio partiu para cima desde o começo do jogo. Exerceu uma forte marcação na saída de bola do Santos, criou oportunidades e fez o gol ainda no primeiro tempo, na qualidade da bola parada de Zé Roberto. Na etapa final, a expulsão de Neymar dificultou ainda mais a tarefa do Peixe. No entanto, um gol do zagueiro Bruno Rodrigo, minutos depois, surpreendeu o público presente no Olímpico. O Tricolor voltou a atacar de forma desorganizada, mas não conseguiu a vitória.
Com o empate, o Santos manteve o 13º lugar, com 34 pontos, sete à frente da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o adversário será o Internacional, na Vila Belmiro. Já o Grêmio voltará a atuar no Olímpico, contra o Cruzeiro. Ambos os jogos ocorrerão no sábado.
No sufoco e com um a menos, São Paulo arranca empate diante do Coxa
Gazeta Esportiva
Com um jogador a mais em campo, o Coritiba saiu na frente, mas permitiu o empate do São Paulo por 1 a 1 no Couto Pereira, neste domingo, e seguiu em situação delicada no Campeonato Brasileiro. O Tricolor, por sua vez, arrancou um ponto no final da partida e subiu para 43, mas perdeu um pouco de contato com o G-4. Com o resultado, o Alviverde chegou aos 29 pontos, na 16ª colocação, e permaneceu próximo da zona da degola.
Depois de uma primeira etapa equilibrada, mas sem bola na rede, o Coxa conseguiu abrir o placar aos 14 minutos, em cobrança de pênalti de Éverton Ribeiro. O time paulista ainda perdeu Rhodolfo por expulsão após abusar das faltas, além de cometer a penalidade sobre Rafinha. Mas, aos 39 minutos, no sufoco, Osvaldo recebeu de Lucas para deixar tudo igual.
Na próxima rodada, o Coritiba voltará a campo na quinta-feira, quando enfrentará a Ponte Preta novamente no Alto da Glória, na capital paranaense. Já o São Paulo terá pela frente o clássico diante do Palmeiras, sábado, no Estádio do Morumbi.
Borges perde pênalti e Cruzeiro e Internacional ficam no empate
Gazeta Esportiva
O torcedor cruzeirense que marcou presença neste sábado no Estádio Melão, em Varginha, acompanhou um duelo de muita marcação entre a Raposa e o Internacional, que terminou com empate pot 0 a 0, que não agradou nenhum dos dois times, que ficam mais longe do G-4. O time celest, pelo menos ficou mais próximo do gol, já que o avante Borges desperdiçou um pênalti, mandando sobre a meta de Muriel.
Insatisfeito com o rendimento do Cruzeiro nas últimas partidas, o técnico Celso Roth voltou a mudar algumas peças no time celeste, e promoveu as estreias do colombiano Diego Arias e do argentino Martinuccio, além de voltar a escalar o lateral Ceará e o avante Anselmo Ramon, mas não logrou êxito. No Colorado, Fernandão perdeu D’Alessandro, que fez falta para os gaúchos em Varginha.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá mais um adversário gaúcho pela frente. A Raposa vai visitar o Grêmio, no Estádio Olímpico, compromisso marcado para o próximo sábado. Já o internacional vai atuar no mesmo dia, enfrentando o Santos, na Vila Belmiro.
Atlético-MG empata com a Portuguesa e pode se distanciar da ponta
r7
O momento de instabilidade do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro perdura. Na noite deste sábado, o antigo líder da competição ficou no empate por 1 a 1 com a Portuguesa, no Canindé, e passou a correr o risco de se distanciar um pouco mais da ponta da tabela. Poderia ter sido pior. Os visitantes estavam atrás no placar (gol de Léo Silva), empataram com Bernard e perderam Leonardo Silva, expulso.
Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 53 pontos ganhos, ainda na segunda colocação. O líder é o Fluminense, que totaliza 56 e disputará clássico com o Flamengo no domingo. Já a Portuguesa, longe da zona de rebaixamento, tem 33. Na próxima rodada, o time mineiro receberá o Figueirense no sábado, no Independência, enquanto o paulista jogará contra o ameaçado Sport no Canindé.
A igualdade deste fim de semana ainda prolongou um tabu do Atlético-MG, que continua sem jamais ter vencido a Portuguesa em São Paulo em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. Foram 12 jogos (contabilizado o deste fim de semana), com seis vitórias lusitanas e seis empates
Osvaldo marca de novo, mas golaço evita vitória do São Paulo em Loja
r7

Assim como na vitória sobre o Cruzeiro, Osvaldo brilhou e marcou pelo São Paulo diante da LDU de Loja, nesta quarta-feira. Só que o feito do atacante, desta vez, não foi suficiente para garantir um triunfo na ida das oitavas de final, pois a equipe da casa buscou o empate por 1 a 1, com um golaço ainda na primeira etapa.
Depois de sair atrás aos 36 minutos, em gol que até poderia ser validado como contra – Osvaldo cruzou da ponta esquerda e contou com desvio para balançar a rede –, a LDU igualou o placar aos 44. Pedro Larrea bateu da meia esquerda e encobriu o goleiro Rogério Ceni, colocando a bola no ângulo direito.
A partida de volta está marcada para 24 de outubro, no Morumbi. O vencedor às oitavas de final para enfrentar quem passar do duelo entre Universidad de Chile e Emelec. Empate por 0 a 0 dá a vaga ao clube brasileiro, enquanto igualdades a partir de 2 a 2 classificam os equatorianos.
ASA segura empate contra o ABC e mantém distância para a degola
r7

O ABC não conseguiu emplacar a sua segunda vitória consecutiva no Brasileiro da Série B e tropeçou diante do volume de jogo apresentado pelo ASA, nesta terça-feira, no Frasqueirão. Os alagoanos não facilitaram para os donos da casa e conseguiram sair de Natal com o ponto conquistado no empate por 1 a 1.
Embora o resultado mantenha as duas equipes em situação delicada na tabela de classificação, os times seguem afastados da zona de rebaixamento para a Série C. O ABC agora contabiliza 33 pontos e continua na ala intermediária da competição, enquanto o ASA, com apenas 31 conquistados, segura a vantagem que abriu para o Guaratinguetá, 17º colocado e primeiro time a figurar na degola
Dois gols de Seedorf, Botafogo empata com o Corinthians no Engenhão
Futnet

Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebeu o Corinthians neste domingo, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, e empatou em 2 a 2. Seedorf foi o grande destaque do jogo, com dois gols. O segundo tento do holandês foi muito bonito, ao cortar e acertar o ângulo de Cássio.
O resultado leva o Bota aos 40 pontos e segue na sexta posição. Agora, o Bota está quatro pontos atrás do G4. Já o Corinthians, com 36, é o oitavo colocado do Brasileirão.
Na próxima rodada, o Botafogo visita o Bahia, no estádio de Pituaçu, em Salvador, enquanto o Corinthians recebe o Sport, no Pacaembu, em São Paulo. Ambos os jogos serão no domingo (30), às 16h.
Em confronto direto, Atlético-MG empata com Grêmio e deixa Flu escapar
Terra

O duelo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou em empate sem gols. Em confronto disputado em Belo Horizonte neste domingo à noite, o Atlético-MG, segundo colocado, não conseguiu superar o Grêmio, terceiro na tabela. O placar é bastante comemorado pelos torcedores do Fluminense, que agora é líder folgado do Campeonato Brasileiro.
Com o empate sem gols, o clube mineiro fica com 52 pontos, na segunda posição, quatro a menos que o rival carioca, que tem um jogo a mais. Logo abaixo, o Grêmio aparece com 49 pontos.
Na próxima rodada, o Atlético-MG visita a Portuguesa, no sábado, às 18h30 (de Brasília). Antes, todavia, faz duelo remarcado diante do Flamengo, na quarta. Já o Grêmio recebe o Santos, no domingo, também às 18h30.
Em casa, Ponte Preta empata com Vasco e mantém sequência positiva
Gazeta Esportiva

A Ponte Preta conseguiu manter a sequência positiva e está há oito jogos invicta no Campeonato Brasileiro. São três vitórias e cinco empates, o último deles, por 0 a 0, conquistado na tarde deste domingo no duelo com o Vasco da Gama no estádio Moisés Lucarelli, válido pela 26ª rodada.
A equipe campineira foi mais ofensiva durante toda a partida e conseguiu controlar a força ofensiva do Vasco, trabalhando no campo do adversário, que parecia estar satisfeito com o empate sem gols fora de casa.
Com o resultado, a Macaca chegou aos 34 pontos e subiu uma posição na tabela da competição nacional, ocupando agora o 10º lugar. Já o Vasco permanece na quarta colocação, agora com 44 pontos conquistados.












