:: ‘empata’
Náutico domina, mas não sai de empate diante do Vasco
r7

Depois de perder para o Cruzeiro, o Náutico se distanciou um pouco dos líderes do Campeonato Brasileiro e recebeu o Vasco da Gama para voltar a vencer. Sem Dedé, Felipe e Juninho Pernambucano, os cariocas buscavam confirmar a reação após a vitória na última rodada. Empurrado pela fanática torcida, o Timbu pressionou, saiu na frente, mas saiu do gramado lamentando o empate por 1 a 1.
Sem dar chances para os vascaínos, o Náutico dominou todo o primeiro tempo, mas demorou a abrir o placar. Retornando de lesão e jogando no sacrifício, o artilheiro Kieza se mostrou eficiente e marcou o sétimo dele no Brasileirão. Acordado no segundo tempo, o Vasco empatou com um golaço de Fellipe Bastos e suportou a pressão pernambucana mesmo com dois jogadores lesionados em campo.
Na próxima rodada, a 23ª da competição nacional, o Náutico viaja para o Rio de Janeiro, onde encara o Botafogo, no Engenhão, às 16 horas (de Brasília) de domingo. Também no domingo da capital fluminense, o Vasco recebe o Bahia no gramado de São Januário, às 18h30.
Criciúma martela, mas Vitória busca o empate e mantém vantagem na ponta
Globo Esportes

Líder e vice-líder, Vitória e Criciúma fizeram nesta terça-feira uma das partidas mais esperadas da Série B do Campeonato Brasileiro. E fizeram por onde. Em um jogo com um primeiro tempo movimentado e um segundo morno, as duas equipes empataram em 2 a 2 no Barradão. William e Elton marcaram para os baianos. Zé Carlos e Lucca fizeram os gols do time catarinense. O Criciúma esteve na frente por duas vezes no placar, e o Vitória encontrou forças para reagir.
O resultado faz com que o topo da tabela não seja alterado. Sem perder há sete partidas, o Vitória se mantém na liderança da Série B, com 49 pontos. Com três a menos, o Criciúma segue na cola do time baiano na luta pelo título da competição.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Vitória vai defender a liderança contra o Ipatinga, em Minas Gerais. De olho no primeiro lugar, o Criciúma recebe o América-MG no estádio Heriberto Hulse. As duas partidas serão realizadas às 16h (de Brasília).
Confira os jogos da 22ª rodada da Série B:
Atlético-PR 2 x 1 Boa Esporte
América-MG 0 x 0 Paraná
Avaí 2 x 2 América-RN
Vitória 2 x 2 Criciúma
Guarani 2 x 1 Joinville
ABC 2 x 1 Grêmio Barueri
Bragantino 2 x 3 São Caetano
Goiás 0 x 0 Ceará
ASA 3 x 0 Ipatinga
Guaratinguetá 1 x 2 CRB
Goiás empata com Ceará, continua no G-4, mas vê rivais encostarem
Terra

Jogando em casa, o Goiás empatou, nesta terça-feira, com o Ceará por 0 a 0 e seguiu dentro do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A distância para os concorrentes diretos, porém, diminuiu.
A igualdade deixou a equipe goiana com 40 pontos, mesma soma do São Caetano, que derrotou o Bragantino por 3 a 2. A sorte do Goiás é que o Joinville perdeu para o Guarani e estacionou nos 38. Por fim, o Atlético-PR, que superou o Boa Esporte por 2 a 1, contabilizou 37 e também se aproximou.
No próximo sábado, o Goiás visitará o CRB. E, no mesmo dia, o clube de Fortaleza enfrentará o São Caetano no ABC paulista.
Figueirense estraga aniversário de Abel e arranca empate com o Flur
Gazeta Esportiva

O sexagésimo aniversário do técnico Abel Braga não saiu como o treinador gostaria. Sonhando em chegar ao topo do Campeonato Brasileiro com uma vitória no Orlando Scarpelli, o comandante viu o Figueirense arrancar um empate por 2 a 2 nos minutos finais da partida e tirar da equipe a oportunidade de ultrapassar o Atlético-MG já nesta rodada.
Com uma grande atuação de Aloísio e uma cobrança de falta precisa de João Paulo, os catarinenses exploraram o comodismo do Fluminense no Orlando Scarpelli e chegaram ao empate que dá um novo fio de esperança ao time alvinegro. Pelo lado dos cariocas, o zagueiro Digão e o atacante Rafael Sobis foram os responsáveis pelos gols.
Com 44 pontos conquistados neste momento, o Fluminense se mantém na vice-liderança do Brasileiro e segue perseguindo o Galo na ponta. O time tem um jogo a mais que o seu rival e precisará colocar o seu desempenho à prova na próxima quinta-feira, em jogo contra o Santos, no Engenhão. Já o Figueirense chega aos 15 e voltará a brigar contra as últimas posições nesta quarta, em duelo diante do Corinthians, no mesmo Orlando Scarpelli.
Kleber é expulso, mas Palmeiras se complica com 0 a 0 no Pacaembu
R7
Odiado por grande parte dos palmeirenses presentes no Pacaembu neste sábado, Kleber foi responsável pela única comemoração similar a um gol dos anfitriões. Aos 15 minutos de jogo, o Gladiador recebeu o vermelho e deu esperança ao ex-clube. Mas a tensão parou o Verdão, que ficou no 0 a 0 com o Grêmio e se complicou ainda mais na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras não sairia da faixa da degola nem mesmo se vencesse. Com o resultado deste fim de semana, chegou a 17 pontos e pode ficar ainda mais longe de sair da parte da tabela que define quem estará na Série B em 2013. Já o Tricolor gaúcho, com quase o jogo todo atuando com dez, se contentou com o empate, embora tenha 41 pontos e possa se distanciar mais do líder Atlético-MG.
Tenso, o time de Luiz Felipe Scolari perdeu a oportunidade de aproveitar uma superioridade numérica gerada porque Kleber acertou o braço em Henrique com 15 minutos de jogo. A equipe soma seu quarto jogo consecutivo no torneio sem vitória e terá que buscar os três pontos na quinta-feira, contra o Sport, às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu. Já o clube de Vanderlei Luxemburgo recebe o Atlético-GO às 20h30 de quarta-feira.
Líder Vitória cede empate ao América-RN e vê Criciúma se aproximar
Terra

O Vitória chegou a conseguir a virada neste sábado sobre o América-RN, fora de casa, mas acabou cedendo o empate poucos minutos depois no segundo tempo e terminou com a igualdade por 2 a 2 no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). O resultado fez com que o líder da Série B visse o Criciúma se aproximar, já que a equipe catarinense venceu o Bragantino na sexta-feira e agora está a três da liderança.
Após 21 rodadas, o Vitória soma 48 pontos, enquanto o Criciúma tem 45. Já o América-RN tem 32 e ainda sonha em chegar ao G4, agora distante seis pontos.
Na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília), o time potiguar vai a Florianópolis encarar o Avaí, concorrente direto na briga pelo acesso. No mesmo dia e horário, a equipe baiana faz o confronto direto pela ponta da tabela contra o Criciúma, no Barradão.
Furacão empata com Ipatinga no fim: resultado breca reação de ambos
Globo Esportes

A vitória era fundamental tanto para Ipatinga, na luta contra o rebaixamento, quanto para Atlético-PR, de olho no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo equilibrado, com um primeiro tempo fraco e uma etapa final quente, porém, os times ficaram no 1 a 1. O zagueiro Eron, de cabeça, e o volante João Paulo, em chute de longe nos minutos finais do jogo, marcaram os gols na noite desta sexta-feira, no Estádio Ipatingão, pela 21ª rodada.
O resultado frustra os planos dos dois times. O Ipatinga segue longe da saída do Z-4. E o Furacão desperdiça chance de entrar no grupo de acesso. Os mineiros ficam na 18ª posição, com 15 pontos – seis atrás do ABC, 16° colocado. Ele tenta a reação contra o ASA, às 21h50m (horário de Brasília) de terça-feira, no Estádio Municipal de Arapiraca.
Já o Atlético-PR sobe para o quinto lugar, com 34 pontos. Mas ele pode ser ultrapassado por São Caetano, Avaí e América-RN no sábado. Ele encara outro mineiro na próxima rodada: o Boa Esporte, às 15h de terça-feira, no Ecoestádio, em Curitiba
Fla empata com o Sport, por 1 a 1, e Dorival é xingado pela primeira vez
Globo Esportes

Num jogo em que o técnico Dorival Júnior foi xingado de burro por torcedores do Flamengo pela primeira vez, e os goleiros Felipe, do time carioca, e principalmente Magrão, do Sport, trabalharam muito e bem, os rubro-negros ficaram no 1 a 1 nesta quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O resultado foi ruim para os dois times, principalmente para o da casa: o Fla está em décimo lugar no Campeonato Brasileiro, agora com 27 pontos, e o Leão pernambucano continua na zona de rebaixamento, em 18º, com 16. Ibson abriu o marcador para o time da casa e Felipe Azevedo empatou para os visitantes, ambos no primeiro tempo.
Dorival foi insultado no início do segundo tempo, quando colocou Liedson no lugar de Cáceres. A renda somou R$ 111.310,00, com 6.035 pagantes (8.142 presentes).
Na próxima rodada, o Flamengo vai a Porto Alegre para enfrentar o Inter, no Beira-Rio, neste domingo, às 16h (de Brasília). O Sport recebe, também às 16h deste domingo, o Santos, na Ilha do Retiro.
Atlético-MG vacila, cede o empate duas vezes à Ponte Preta, mas segue líder após jogo do Flu
Uol

Após ficar à frente do marcador duas vezes, uma em cada tempo, o Atlético-MG cedeu o empate à Ponte Preta, em 2 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio Independência, em sua segunda partida consecutiva sem triunfo. Apesar disso, o alvinegro mineiro foi beneficiado pelo empate do Fluminense diante do Corinthians, em 1 a 1, nesta noite, no Engenhão, e segue líder do Brasileiro pela 14ª rodada consecutiva.
O Atlético-MG, que no domingo sofreu o empate do rival Cruzeiro, em 2 a 2, nos acréscimos, voltou a desperdiçar um triunfo e iniciou sua caminhada no returno do Brasileirão com um tropeço em casa, o segundo em toda a competição como mandante. Em 10 jogos nessa situação, foram oito triunfos e dois empates. O alvinegro mineiro soma 44 pontos, um a mais que o Flumiense, que chegou a 43 na 20ª rodada.
A equipe paulista, que havia vencido o Cruzeiro, arquirrival atleticano, por 2 a 1, no primeiro turno e que vinha de vitória sobre a Portuguesa, encarou o Atlético-MG desde o começo do jogo e não desistiu em nenhuma das duas vezes em que ficou atrás no marcador. No segundo tempo, em que os dois treinadores ousaram e abriram seus times, a equipe de Campinas teve sua coragem premiada. Com dois gols, Cicinho foi o herói da Ponte Preta.
Ver em tamanho maior
Com um a menos, Sousa segura o empate e se classifica na Série D
Globo Esportes

O Sousa entrou na última rodada da primeira fase da Série D precisando de um simples empate com o Feirense para se classificar. E mesmo admitindo que iria jogar com o regulamento debaixo do braço, não espera passar por uma tarde tão dramática no Estádio Marizão, no sertão paraibano.
O empate em 0 a 0 nem de longe traduziu o grande jogo deste domingo. Ao todo, foram três bolas na trave – uma do Feirense e duas do Sousa. Mas o drama mesmo só começou aos 23 minutos do segundo tempo, quando o volante Misso simulou uma contusão e acabou expulso pelo árbitro potiguar Suélson Diógenes Medeiros.
Os últimos vinte minutos, então, foram eletrizantes. O Feirense, com três atacantes, tentava de todas as formar o gol da classificação. O Sousa, que terminou com quatro zagueiros de ofício, também tinha suas chances nos contra-ataques. E o placar em 0 a 0 só foi confirmado mesmo aos 48 minutos da segunda etapa, quando o juiz apitou o fim da partida.
Classificado, o Sousa agora enfrenta o Baraúnas, líder do Grupo A3, no mata-mata da segunda fase. O primeiro jogo será no próximo domingo, em Sousa. O jogo de volta acontece no dia 9 de setembro, em Mossoró.








