:: ‘empata’
Sousa empata por 2 a 2 com Icasa em amistoso no interior do Ceará
Globo Esportes
Era para ser apenas um amistoso para movimentar as equipes enquanto que as Séries C e D estão paralisadas devido ao imbróglio jurídico envolvendo alguns clubes e a CBF. No entanto, o jogo preparatório desta quinta-feira envolvendo o Sousa e o Icasa foi marcado por confusão do início ao fim. Mesmo com a expulsão do técnico e de dois jogadores, o time cearense conseguiu reverter a diferença e empatou o jogo nos últimos minutos da partida.
O jogo aconteceu na noite de ontem no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. O placar terminou igual para os dois times: 2 a 2. Pelo Sousa marcaram Jean Alisson e Lima. Já pelo lado dos donos da casa, os gols foram de Éder e Nylon.
No próximo domingo, o Sousa deverá ter folga. Segundo o supervisor Rafael Abrantes, o Salgueiro de Pernambuco, que irá disputar a Série C, desistiu de realizar o jogo de volta no Marizão, em Sousa, pois acredita que as competições serão iniciadas na próxima semana.
Ibirapuera cede empate para o Vila e perde a chance de reverter a vantagem
Por Elias José
Ibirapuera e Vila da Conquista fizeram um bom jogo neste domingo pela manhã no estádio Edvaldo Flores pela semi-final do Campeonato Municipal da LCDT 2012.
O Luizinho fez um a zero para o Ibirapuera no primeiro tempo, mas com a expulsão do jogador Rochael no inicio do segundo tempo o time da zona oeste sofreu grande pressão do Vila que chegou ao empate com um gol de cabeça de Issac escorando um cruzamento da direita, dando números finais na partida.
Com este resultado a Vila da Conquista só precisa empatar o jogo de volta para se garantir na semi-final, enquanto que o Ibirapuera terá que vencer para avançar a próxima fase.
O Ibirapuera atuou com: Geraldo, Rochael, marcos, Pablo e Lucas; João (Robert), Luizinho (Roberto), Doril; Alemão e Milsinho; Técnico Tico (foto). Enquanto o Vila da Conquista foi à campo com: Atos, Vanderlan (Cristiano), Tiago (Luis) Felipe e Isidoro; Alexandrino (Claudio), Zai, Sidney e Aelio; Jó e Isac (Luciano); Técnico Fábio.
Com um a menos, Flu cede empate para o Figueirense
Lancenet

Com uma série de desfalques e ainda com um jogador a menos na maior parte do jogo, o Fluminense não passou de um empate em 2 a 2 com o Figueirense, neste domingo, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O Flu chegou a estar na frente por duas vezes, mas teve o zagueiro Wallace expulso ainda no primeiro tempo.
No fim, um resultado frustrante para o Flu, que encara o Santos no dia 6, na Vila Belmiro. O Figueira visita o Corinthians no dia seguinte.
Flamengo e o desfalcado Internacional empatam por 3 a 3
Gazeta Esportiva
O Flamengo segue em má fase. Na noite deste sábado o time carioca voltou a decepcionar seus torcedores ao apenas empatar por 3 a 3 com o Internacional no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo estando duas vezes com dois gols de vantagem no marcador, o Rubro-Negro permitiu que o adversário, muito desfalcado, conseguisse a igualdade.
Aírton, Ronaldinho Gaúcho, de pênalti, e Vagner Love anotaram os gols do Flamengo, que tem dois pontos e segue sem vencer na competição.
Muito nervoso em campo, o Flamengo, que teve a estreia de Ibson, viu Ronaldinho Gaúcho ser substituído sob vaias no segundo tempo. Melhor resultado para o Internacional, que viu seus gols serem marcados por Gilberto, Fabrício e Dátolo, e agora soma quatro pontos no Brasileirão. O Colorado não pôde contar com seus principais jogadores, como o argentino D´Alessandro, lesionado, e o meia Oscar e o artilheiro Leandro Damião, ambos servindo à Seleção Brasileira.
Bida faz golaço, mas Atlético-GO só empata em casa com a Ponte
Terra
Nem o gol de placa marcado por Bida, ainda no início do jogo, foi suficiente para garantir ao Atlético-GO a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro neste sábado.
No Serra Dourada, em Goiânia, a equipe atleticana só empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta, acumulando agora dois pontos na competição, depois de também ficar na igualdade na estreia. Já o time de Campinas somou o seu primeiro ponto com o resultado.
Pela terceira rodada do Brasileiro, os dois times só voltam a campo no dia 6 de junho. O Atlético-GO recebe o Grêmio, enquanto a Ponte também joga em casa, diante do Flamengo.
Bahia deixa a desejar contra o Santos e não evita empate na estreia da Série A
A Tarde

Tudo igual no duelo dos campeões estaduais: debaixo da forte chuva que caiu na noite deste domingo, 20, em Pituaçu, o Bahia foi ligeiramente superior ao time reserva do Santos, mas não conseguiu evitar o empate sem gols que marcou a sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro 2012.
O empate no jogo de estreia levou Bahia e Santos, com um ponto conquistado ambos, a dividirem a 11ª colocação com Atlético-GO e Cruzeiro, que também empataram sem gols. Pela Série A, o Bahia volta a campo às 16h do próximo domingo, 27, contra o São Paulo, no Morumbi. Antes, às 21h da quinta-feira, 24, encara o Grêmio pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Confira os resultados deste domingo:
Botafogo 4 x 2 São Paulo
Vasco 2 x 1 Grêmio
Corinthians 0 x 1 Fluminense
Internacional 2 x 0 Coritiba
Cruzeiro 0 x 0 Atlético-GO
Ponte Preta 0 x 1 Atlético-MG
Bahia 0 x 0 Santos
Pouco para os dois: Sport e Fla empatam na estreia no Brasileirão
Globo Esportes

No reencontro com a Primeira Divisão depois de dois anos, o Sport queria mais. Vinte e sete dias após as eliminações na Libertadores e no Carioca, o Flamengo precisava dar uma resposta aos torcedores. Nem lá, nem cá. Neste sábado, os clubes rubro-negros estrearam com um empate por 1 a 1 no Campeonato Brasileiro.
Na Ilha do Retiro, no Recife, os gols só saíram no segundo tempo: Marquinhos Gabriel abriu o placar para o Leão, e Vagner Love empatou para os cariocas. Os pernambucanos foram melhores na maior parte do jogo, mas não souberam segurar a vantagem e aproveitar a empolgação da torcida. Foram 28.636 presentes, e renda de R$ 606.770.
Na segunda rodada, o Flamengo recebe o Inter, sábado, às 18h30m, no Engenhão. No dia seguinte, o Sport visita o Santos na Vila Belmiro, às 16h.
Palmeiras joga mal, leva gol no fim e empata por 1 a 1 com a Lusa na estreia
Uol

A vitória parecia configurada no Pacaembu, mas o Palmeiras não suportou a pressão da Portuguesa no fim, sofreu o empate por 1 a 1 aos 41min do segundo tempo e amargou uma frustrante estreia no Brasileirão.
Com um chute forte de fora da área, aos 37 min do primeiro tempo, Luan anotou o primeiro gol da edição de 2012 do Nacional. Já a Lusa igualou o placar numa cabeçada de Rodriguinho.
O tropeço gerou vaias dos quase 9 mil torcedores que compareceram ao estádio municipal na noite deste sábado. Agora, o Verdão foca seus esforços no duelo pelas quartas da final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, onde consegue a classificação para a semifinal até com um empate por 0 a 0 ou 1 a 1. Já a Portuguesa volta a jogar no próximo final de semana pelo Nacional.
Universidad reage, empata com Libertad e leva vantagem para casa
Terra

A Universidad de Chile não encantou como tem feito nos últimos anos, mas conquistou um resultado importante nesta quarta-feira, em jogo de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.
Jogando em Assunção, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli empatou por 1 a 1 com o Libertad e conseguiu boas condições para decidir em casa se passará para as semifinais da competição.
Agora, os dois times voltam a se enfrentar agora na próxima quinta-feira, 24, no Estádio Nacional de Santiago. Quem passar deverá pegar Fluminense ou Boca Juniors, que também se enfrentam nas quartas de final.
Vitória empata com Coritiba pela Copa do Brasil
A Tarde

Não deu para o Leão. Na noite desta quarta-feira, 16, o Vitória ficou apenas num empate de 0 a 0 com o Coritiba e deixou escapar a chance de jogar com a vantagem na partida de volta, na próxima quarta, 23, pela Copa do Brasil.
O Vitória até começou bem, fazendo boas jogadas principalmente pela direita, com Marquinhos, e em bolas alçadas na área. Tartá também tentava algumas ações pelo meio, mas o time parecia nervoso. Com o andar da partida, ficava clara a falta de ritmo de jogadores como Neto Coruja.
No retorno para o segundo tempo, os times voltaram mais ligados. Chances de lado a lado, mas sempre desperdiçadas. Neto Baiano abusou de errar, perdendo duas oportunidades claras. Do outro lado, o Coritiba, principalmente com Everton Ribeiro, levava perigo à meta rubro-negra. Everton Costa, o Avatar, no entanto, foi quem levou mais perigo, perdendo um gol sozinho. No final, o jogo terminou mesmo em 0 a 0.
Agora, o Vitória se volta para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Grêmio Barueri, neste sábado, 19, na casa do adversário. Pela Copa do Brasil, o Vitória volta a enfrentar o Coxa na próxima quarta-feira, 23, às 21h50, no Estádio Couto Pereira. Caso empate com gols, o Leão se classifica para a próxima fase. Triunfo para qualquer dos lados classifica o vencedor. Novo empate em 0 a 0, a partida será definida nos pênaltis.
















