:: ‘Flamengo’
Com atuação segura, Bahia bate Fla e entra no G-4
Atarde

Organizado e incisivo como ainda não havia se mostrado nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia se impôs sobre o Flamengo na noite desta quarta-feira, 31, na Arena Fonte Nova, e bateu o time carioca por 3 a 0, para delírio do seu torcedor.
Com o resultado, o time baiano chegou aos 19 pontos ganhos e saltou da quinta para a segunda colocação na tabela de classificação do torneio nacional. O tricolor está atrás apenas do Coritiba, que venceu a Ponte Preta e chegou aos 20 pontos.
O Esquadrão se impôs desde o início do jogo em Salvador. Aos 28 minutos, Fernandão abriu o placar. O árbitro Héber Roberto Lopes, em decisão contrária à do seu auxiliar, deixou de marcar impedimento do ataque tricolor, aos 46, e validou o tento de Wallyson.
Na segunda etapa, o Esquadrão recuou a sua marcação sem, contudo, se expor às investidas do time carioca. O tricolor seguiu dono do jogo e fechou a conta aos 32 minutos, com gol de Marquinhos Gabriel. O revés empurrou o Flamengo para a 17ª posição, na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Uma vez que o seu jogo da 11ª rodada, contra o São Paulo, fora antecipado, o Bahia voltará a campo somente na próxima quarta-feira, 7, contra o Atlético-PR, no Estádio Durival de Britto. Como mandante do jogo, o Flamengo jogará no domingo, 4, contra o Atlético-MG, no Mané Garrincha, em Brasília-DF.
Estou voltando para casa: após três anos, Fla e Bota retornam ao Maraca
Globo Esportes

Chega de saudade. De espera. De só ficar na vontade de ver o time do coração no Maracanã. Foram mais de mil dias sem o estádio. Semanas, meses, anos. O velho Maraca não existe mais, está completamente remodelado e moderno, mas torcedores de Flamengo e Botafogo terão um domingo das antigas. O dia 28 de julho ficará marcado pelo retorno do clássico ao seu principal palco. As equipes se enfrentam às 18h30m (de Brasília), pela nona rodada do Brasileirão. A última vez que isso ocorreu foi em 14 de julho de 2010, também pelo nacional. O Rubro-Negro venceu por 1 a 0, gol de Paulo Sérgio.
Dos atuais jogadores do Flamengo, só Léo Moura participou daquela partida. O Flamengo atual, de Mano Menezes, é cheio de caras novas e tenta criar uma identidade. O desempenho contra o Inter, domingo passado, agradou apesar da derrota em Caxias do Sul. A impressão foi melhor que o resultado, já que o time conseguiu fazer uma partida equilibrada diante do atual líder. A situação na tabela é que é incômoda. Com nove pontos, o Flamengo está na zona de rebaixamento.
Confiante com a boa campanha na temporada, o Botafogo entra em campo com um histórico de apenas quatro derrotas no ano, o título do Carioca, a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e a segunda colocação no Campeonato Brasileiro. O tabu de 13 anos sem vencer o rival no Brasileiro não incomoda, e o time vem consolidando a sua escalação, mesmo depois das saídas de jogadores importantes como Fellype Gabriel e Andrezinho.
Com gol de ex-rubro-negro Juan, Inter vence o Fla e encosta nos líderes
Globo Esportes

Em um duelo extremamente equilibrado durante quase todo o tempo, coube a um ex-ídolo do Flamengo decidir a partida em favor do Internacional. Nos acréscimos, o zagueiro Juan aproveitou uma saída em falso do goleiro Felipe e decretou a vitória do Colorado sobre o rubro-Negro por 1 a 0 no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Como havia prometido, o defensor não comemorou o gol em respeito ao clube no qual foi formado e ainda fez reverência à torcida visitante com a mão no peito. Mesmo sob frio intenso 8.038 pessoas pagaram ingresso, com renda de R$ 219.920,00.
O jogo marcou o encontro entre Dunga e Mano Menezes, os dois últimos técnicos da seleção brasileira, e foi bastante disputado. O time gaúcho manteve longa escrita diante do rival, para quem não perde no Rio Grande do Sul desde 2002. O Flamengo, por sua vez, viu ser encerrada sua série de seis jogos sem perder (cinco oficiais e um amistoso, contra o São Paulo) e sofreu seu primeiro revés sob o comando de Mano Menezes. O Colorado segue próximo aos líderes, em quarto lugar com 15 pontos ganhos, enquanto o Rubro-Negro parou nos nove pontos e permanece na metade de baixo da tabela, na 13ª posição.
Na próxima rodada, o Internacional visita o Náutico na Arena Pernambuco, no domingo, às 16h (de Brasília). Já o Flamengo faz seu retorno ao Maracanã no clássico contra o Botafogo, domingo, às 18h30m.
André Santos: Fla adquire 50% e investidores ficam com os outros 50%
Globo Esportes

No meio da tabela do Campeonato Brasileiro e num processo de reestruturação financeira, o Flamengo achou uma saída à brasileira para se reforçar com lateral-esquerdo com passagem pela seleção. Com a rescisão do contrato do jogador com o Arsenal, da Inglaterra, o Rubro-negro e investidores montaram a operação que deixou 50% dos direitos de André Santos para o clube e os outros 50% para o parceiro. Diante disso, foi assinado um contrato de dois anos. André será apresentado na segunda-feira.
Com 30 anos, André Santos pretende retomar a sua estrada no Flamengo, onde jogou de 2005 a 2006, e também se aproximar da seleção brasileira — preterido na era Felipão. Primeiro, ele pensa no Rubro-negro, faz uma reflexão sobre sua primeira passagem, debita em parte o fracasso na turbulenta campanha de 2005 e elogia a torcida.
Fazer história no futebol é — leia-se — conquistar títulos. Com passagens por Figueirense, Corinthians, Fenerbahce (Turquia) e Arsenal (Inglaterra), André Santos chega com experiência na bagagem e ambição.
— O sentimento é o melhor possível, até porque eu estou muito feliz com essa nova conquista de chegar num grande clube como o Flamengo. E sem dúvida alguma chego com o sentimento de vencedor. Espero fazer uma história. Ser campeão e levar cada vez mais o nome do Flamengo a muitas vitórias e muitas conquistas — disse André Santos.
Com golaço de Moreno, Flamengo volta a vencer o ASA e se classifica
Futnet

Em Volta Redonda, o Flamengo recebeu o ASA nesta noite de quarta-feira, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e empatou em 1 a 1 no estádio Raulino de Oliveira. Com o resultado, o Fla está classificado para as oitavas de final e vai pegar uma equipe a definir. A CBF sorteará os confrontos que contará com os clubes que disputaram a Libertadores.
Elias, de letra, e Marcelo Moreno, com um golaço de voleio, anotaram os tentos rubro-negros. Já o lateral Osmar descontou para o ASA. No jogo de ida, o Flamengo venceu o ASA por 2 a 0, então fica com 4 a 1 no agregado.
Na partida, o Flamengo começou melhor e teve duas boas chances de abrir o placar com Val e Paulinho, mas gol só saiu no fim do primeiro tempo. Val abriu para João Paulo na esquerda e o lateral cruzou da linha de fundo para Elias, rasteiro, concluir de letra para o gol alagoano, aos 42 minutos.
No segundo tempo, Valdívia e Léo Gamalho fizeram boa jogada e o atacante cruzou. Valdívia desviou e Osmar bateu forte para empatar a partida. O time alagoano foi para cima e quase virou aos 15, com Didira, mas Felipe defendeu. Aos 17, o Fla respondeu com Elias e Gilson fez boa defesa.
Aos 35 minutos, Bruninho roubou a bola do lateral Osmar e cruzou na medida para Marcelo Moreno emendar um voleio. Golaço de desempate do Flamengo em Volta Redonda e foi só. 2 a 1 para o Fla classificado para as oitavas.
Desfalcado e em vantagem, Flamengo encara ASA visando oitavas
Lancenet

O Flamengo encara o ASA (AL) nesta quarta-feira, em Volta Redonda, às 21h50, podendo perder por até 1 a 0 para garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Enquanto o time rubro-negro está embalado após a vitória por 2 a 0 sobre o próprio ASA e vencer o rival Vasco no clássico do último domingo, o time alagoano passa por uma crise após quatro derrotas consecutivas.
Para esta partida, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o lateral-direito Léo Moura, que acusou desgaste muscular, e com o meia Gabriel, com dores no adutor da coxa direita. No lugar do camisa 2, entrará o jovem Digão, mas ainda é uma incógnita o nome de quem ocupará a vaga no meio de campo. No primeiro jogo entre as equipes, Gabriel também não atuou por conta de uma gripe. Na ocasião, o meio de campo foi formado por Cáceres, Elias, Val e Paulinho.
O time do ASA chegou ao Rio de Janeiro ciente de que conseguir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil é muito difícil. Porém, devido a sequência de quatro derrotas nos últimos quatro jogos, os jogadores querem a vitória de qualquer jeito para contornar a má fase. Uma das esperanças para voltar a vencer é o técnico Leandro Campos. Com o treinador, o ASA chegou à final da Copa do Nordeste, no início do ano. Ele deixou o clube rumo ao Ceará e agora voltou, para o lugar de Ricardo Silva.
Outros jogos da noite:
19h30
Paysandu-PA x Atlético-PR
Criciúma x Salgueiro
21h50
ABC x Goiás
Flamengo bate o Vasco por 1 a 0, sai do Z-4 e empurra o rival para baixo
Globo Esportes

Foi o primeiro clássico de Mano Menezes pelo Flamengo. Foi a reestreia de Dorival Junior no Vasco, e justamente contra a equipe rubro-negra, última que dirigiu. Foi longe do Rio, mas num palco cujo nome remete logo ao futebol carioca: no Mané Garrincha, em Brasília. Foi um Vasco x Flamengo entupido de gente empolgada – 61.767 mil pessoas. Mas foi um Vasco x Flamengo com mais correria do que inspiração. E, numa das poucas jogadas bem-feitas na partida, Paulinho, destaque rubro-negro, fez o gol da vitória que tirou a equipe do Z-4 e pôs o rival na zona de rebaixamento – coisa que não acontecia com os cruz-maltinos desde 2010.
Foi o primeiro gol de Paulinho no Flamengo. Justamente o atacante que Dorival Junior não dirigiu – chegou ao Flamengo quando Jorginho era o treinador. O jogador, ao lado de Elias, mais eficiente da equipe que, se ainda está longe de empolgar e deixar os rubro-negros aliviados, ao menos mostrou um pouco mais de organização tática. E foi essa arrumação determinante para a vitória.
A torcida rubro-negra bem que tentou transformar o Mané Garrincha no Maracanã. Cantou de “Levantou poeira” a “Sai do Chão, a torcida é do Mengão”. O lado vascaíno respondeu ao som de “Uh, pula ae, deixa o caldeirão ferver”. Mas o clássico deixou visível que tanto Vasco como Flamengo precisam se reforçar e se organizar muito para não passarem sufoco. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a nove pontos ganhos e subiram para o 11º lugar na tabela. Saíram da zona de rebaixamento. Os cruz-maltinos caíram para a 17ª posição e entraram na área de desconforto.
Na oitava rodada, os vascaínos farão o duelo com o Fluminense, no próximo domingo, no retorno ao Maracanã. O Fla vai a Caxias do Sul para, no mesmo dia, enfrentar o Internacional.

Gomes é protagonista no Vasco e vê Pelaipe discreto no Fla em pré-clássico
Vasco

O clássico de domingo entre Flamengo e Vasco marca nova fase nas carreiras dos dirigentes Paulo Pelaipe e Ricardo Gomes. O primeiro sofreu duras críticas pela conduta adotada em um passado recente na Gávea e adotou a discrição como modelo de trabalho. Já o cruzmaltino experimenta a função há pouco mais de um mês e figura como o principal nome do departamento de futebol em São Januário.
Os rivais se enfrentam pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro às 18h30 e convivem com problemas financeiros. Os salários atrasados e a necessidade de reforços dominam as pautas dos cartolas. O desafio de melhorar o trabalho e as cobranças são fatos diários com que a dupla precisa lidar.
A semana de Ricardo Gomes foi movimentada nos bastidores. O clássico marca a reestreia do técnico Dorival Júnior após a tumultuada saída de Paulo Autuori. O diretor executivo precisou contornar as cobranças do treinador em relação aos pagamentos não cumpridos – o Vasco deve dois meses de salários – e foi até o limite para tentar viabilizar a sua permanência.
Com competência, Gomes agiu rápido e contratou Dorival em 24 horas. Além disso, viabilizou junto ao presidente Roberto Dinamite a volta de Juninho Pernambucano. Se a função como diretor técnico era apenas interna e com um número reduzido de aparições públicas, Ricardo convive agora com maior cobrança e exposição constante. O profissional está satisfeito com o desempenho e tem sido bastante elogiado nos corredores de São Januário.
Ricardo Gomes ainda se recupera do AVC sofrido em agosto de 2011 e pensa em voltar a ser treinador após a Copa do Mundo de 2014. Apesar das turbulências, o momento do vascaíno é positivo e supera o vivido pelo gaúcho Paulo Pelaipe no Flamengo. No primeiro clássico entre os clubes em 2013, dia 31 de janeiro, o cartola rubro-negro estava em alta.
‘Cachê’ de R$ 1 milhão seduz Flamengo e Vasco para clássicos em Brasília
Uol

Longe do Maracanã, tradicional palco do “clássico dos milhões”, Flamengo e Vasco se enfrentam no próximo domingo em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. Mas a distância do Rio de Janeiro nem sequer é lamentada pelos rivais. A renda estimada em pelo menos R$ 5 milhões e a garantia mínima de R$ 1 milhão para cada clube são motivos de festejos para quem ainda cambaleia na missão de colocar as finanças em dia.
Rubro-negro e cruzmaltino possuem torcidas representativas na capital federal e este argumento foi utilizado pelas respectivas diretorias para levar os jogos para a capital federal. No entanto, o UOL Esporte apurou que o motivo da realização dos clássicos pelas 7ª e 26ª rodada no estádio Mané Garrincha é exclusivamente econômico.
Apesar de ter uma renda excepcional no domingo, diante do Coritiba, o Flamengo viu abatido o seu lucro por conta de, entre outras despesas, pagar o aluguel mais alto do Brasil no Estádio Mané Garrincha. E esse valor vai subir mais. O clube deu 13% da renda para o Governo do Distrito Federal, percentual que vai subir para 15% a partir do 6º jogo na arena. Foram destinados R$ 351.656 para o aluguel do campo – o maior valor de uma concessão
Precavidos contra um possível fracasso na venda de bilhetes, ambos os clubes não têm com o que se preocupar quanto a arrecadação. Por conta de um acordo previamente estabelecido, Flamengo e Vasco ficarão, no mínimo, com a cota de R$ 1 milhão. A estimativa foi realizada pelos organizadores com base nos públicos recentes do estádio, apelo do jogo e valor dos ingressos.
São quase 70 mil ingressos colocados à venda para o compromisso: cerca de 41 mil lugares para no valor de R$ 100 para o setor superior, 22 mil para o setor inferior por R$ 180, 6 mil VIP’s na quantia de R$ 260, além da exploração de camarotes. A renda será dividida da seguinte forma: 13% pelo aluguel do campo, 10% para a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e entre 2% e 5% para a Federação de Brasília.
Se todos os ingressos fossem vendidos pelo valor inteiro, a renda chegaria próxima dos R$ 10 milhões. Porém, a estimativa dos organizadores é de que 90% dos bilhetes sejam comercializados no esquema de meia-entrada, o que é comum em Brasília com descontos para estudantes, funcionários públicos e outros. Desta forma, o lucro final está contabilizado em pelo menos R$ 5 milhões de acordo com os responsáveis pela logística da partida.
Ainda existem gastos com segurança e limpeza do estádio. Os clubes devem dividir pouco mais de 70% do valor total da renda, o que pode chegar a R$ 2 milhões para cada ou até ultrapassar dependendo do número de camarotes vendidos. Funcionários do rubro-negro e do cruzmaltino estão na capital federal desde a última quarta-feira realizando a operação para o clássico e não escondem a satisfação com o importante reforço de caixa que está por vir.










