:: ‘Santos’
Mano escala trio do Santos em treino técnico e dá pistas do seu time titular
Fonte: Globo Esportes

Mano Menezes comanda primeiro treino nos Estados Unidos (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
Em seu primeiro treino como técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes já deu pistas da equipe que vai escalar no amistoso contra os Estados Unidos, na próxima terça-feira, em Nova Jersey. Apesar de ainda não ter todos os convocados à disposição, o ex-comandante do Corinthians dirigiu um trabalho técnico em campo reduzido e chamou nove jogadores para uma conversa, indicando o provável time titular: Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, André Santos, Lucas, Ramires, Ganso e Robinho.
Instantes depois, puxou Neymar da outra equipe, provavelmente a reserva, que contou com Rever, Henrique, Éderson, André, Diego Tardelli e Alexandre Pato. O jogador do Milan, por sinal, só entrou na equipe no meio da movimentação. Ele chegou ao campo do estádio New Meadowlands, palco da partida contra os americanos, quando os jogadores já realizavam aquecimento..
Ao que tudo indica, Hernanes, que ainda se apresenta neste domingo, ocupará a vaga restante. Além do ex-jogador do São Paulo, Jucilei, Carlos Eduardo e Rafael ainda não chegaram aos Estados Unidos.
Meninos do Brasil: Santos perde do Vitória, mas levanta caneco inédito
Fonte: Globo Esportes

Se você veste preto e branco e gosta de futebol arte, pode entrar: a festa está só começando. Se por acaso o barrarem na porta, avise que é amigo de Ganso, Neymar, Robinho e cia. Com certeza vão liberá-lo. Em um ano que vimos uma Seleção Brasileira sem cara de Brasil, o Santos desses garotos mostrou que é possível acreditar em renovação. Na noite desta quarta-feira, o Peixe confirmou essa tendência com o incontestável título da Copa do Brasil. Inédito para o clube, que garante participação na Libertadores de 2011.
A taça foi levantada com uma derrota por 2 a 1 no Barradão, em Salvador. Mas o começo da glória foi construído na Vila Belmiro, na semana passada, quando o Santos fez 2 a 0. Vale lembrar que, antes da Copa do Mundo, o mesmo Peixe levou também o Campeonato Paulista, dando show atrás de show e perdendo na grande final por 3 a 2 para o Santo André. Mas nada que tirasse o brilho da conquista.
O Vitória, embora vice-campeão, também tem seus méritos nesse renascimento do futebol arte. Até porque também joga para frente, sem se esconder atrás da linha do meio-campo. Não à toa terminou o torneio com um ataque bastante positivo (foram 25 gols). E se serve como alento, o time baiano tem mais uma chance de pegar vaga na Libertadores. Afinal, disputa neste segundo semestre a Copa Sul-Americana. Encara o Palmeiras. O Santos, por sua vez, joga contra o Avaí. :: LEIA MAIS »
Dorival tem dúvidas para escalar o Peixe na final da Copa do Brasil
Fonte: Globo Esportes

Dorival Junior só vai confirmar o time nesta quarta
(Foto: Ricardo Saibun/Site Oficial do Santos)
O técnico Dorival Júnior, do Santos, vai esperar para divulgar a escalação da equipe para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Vila Belmiro. A principal dúvida está no ataque: André ou Marcel usará a camisa 9? O treinador também pode abrir mão do esquema com três atacantes para escalar Marquinhos no meio de campo. Essa hipótese, porém, é mais remota. Definição somente momentos antes da partida.
– São poucas as dúvidas que temos, mas que não vão alterar muito o comportamento da equipe. Uma delas é entre Marcel e André. Há ainda a chance de alterar um pouco a formação da equipe, mas ainda não sei. Só vou decidir amanhã (nesta quarta).
O comandante santista confirmou apenas as entradas de Durval, na zaga, e Alex Sandro, na lateral-esquerda. Eles substituem, respectivamente, Edu Dracena e Léo, ambos suspensos. :: LEIA MAIS »
Mesmo fora de casa, Vitória promete enfrentar Santos de ‘peito aberto’
Fonte: Globo Esportes

Jogadores passam frio no treino do Vitória
(Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
O Vitória sabe que é difícil enfrentar o Santos dentro da Vila Belmiro. Por isso, a equipe baiana fez um treino tático fechado na tarde desta segunda-feira, em um hotel na cidade de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Mas o mistério não é para esconder o time, e sim para trabalhar jogadas que prometem surpreender o Peixe no jogo de ida da final da Copa do Brasil, na próxima quarta.
O técnico Ricardo Silva garante que a equipe não teme os Meninos da Vila. A intenção é pressionar o rival e garantir um bom resultado para administrar no Barradão. Em casa, a equipe rubro-negra venceu todos os seus jogos pela competição nacional.
– Não vamos lá só para vê-los jogando. Estamos em uma final de Copa do Brasil, é um título de enorme importância para o Vitória. Então temos de ir de peito aberto. Eles têm muitas armas, mas também temos as nossas. Tenho total confiança no meu grupo – garantiu Ricardo Silva. :: LEIA MAIS »
RODADA EMOCIONANTE DO CAMPEONATO MUNICIPAL LCDT
Por: Elias José
Dois jogos emocionantes complementaram a penúltima rodada do Campeonato da LCDT, na tarde deste sábado (24).

Santos venceu o Vila no Murilão
No Estádio Murilão O Santos bateu o Vila da Conquista por 2×0 os gols foram marcados por Ney e Leandro e reassume a vice liderança da competição ao lado do Beira-Mar com 21 pontos, perdendo apenas no saldo de gols 11×15.
Na ultima rodada o Santos pega o já rebaixado Bacelar e o Beira-Mar encara o Iris Sport.

Comercial venceu o Grêmio no Edvaldo Flores
Já no Edvaldo Flores o Comercial aproveitou a ineficiência do Grêmio e o venceu por 2×1 os gols foram de Buba cobrando pênalti e kekel com Zé Lingüiça descontando para o tricolor do Alto Maron.
Com este resultado o Comercial se classifica para próxima fase, já o Grêmio briga na ultima rodada pra não cair, ou se classificar para próxima fase e para isso é preciso vencer o Vila da Conquista.
Sem Nino Paraíba, Rafael Cruz deve ser titular contra o Santos
Fonte: Ibahia

O lateral-direito Nino Paraíba viaja com a delegação do Vitória para os próximos jogos da equipe, ambos fora de casa – Grêmio Prudente, no sábado, e Santos, na quarta, pela final da Copa do Brasil. Contudo, ele está vetado para o primeiro duelo e dificilmente terá condições para enfrentar o Peixe na Vila Belmiro.
Na partida contra o Goiás, o lateral saiu de campo machucado. Exames constataram que ele sofreu uma lesão muscular de grau um e vai precisar de oito a dez dias para se recuperar. A esperança do departamento médico, no entanto, é o tratamento intensivo. Nino Paraíba vai se tratar durante os três turnos.
O técnico Ricardo Silva tem apenas uma opção para substituir o lateral. Rafael Cruz, ex-Vitória da Conquista, vai ser utilizado na direita. Jonas, lateral de origem, não pode defender o Leão na Copa do Brasil por não está inscrito na competição. :: LEIA MAIS »
Santos vence o Comercial e assume vice liderança
Por: Luciano Pina

Em partida realizada na manhã deste domingo (11), no estádio Edvaldo Flores, a equipe do Santos venceu o time do Comercial pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo atacante Titio (foto) de cabeça.
Com este resultado o time do Santos Assume a vice liderança da competição com 18 pontos. O próximo compromisso será contra a equipe do Vila da Conquista. Já o time do Comercial com a derrota permanece na 6ª colocação com 12 pontos. O próximo jogo será contra o time do Grêmio.
Na outra partida disputada no estádio Municipal da Zona Oeste (Murilão), a equipe do Vila da Conquista venceu o time do Bacelar por 3 a 0. O Vila ocupa a 7ª colocação com 12 pontos. Enquanto o Bacelar está na última com apenas 02 pontos.
Peixe não sai do zero em Piracicaba
Fonte: Globo Esportes

Dorival Júnior diz só pensar na final da Copa do
Brasil (Foto: AE)
No último teste antes de voltar aos compromissos oficiais, o Santos empatou sem gols com o XV de Piracicaba, nesta sexta-feira de noite, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. O jogo foi fraco tecnicamente e o placar acabou sendo justo. Na próxima quinta-feira, o Peixe enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, pela oitava rodada do Brasilerão.
Com o objetivo de preparar o time para o restante da temporada, o Santos entrou em campo com força máxima. As únicas ausências foram os atletas vetados pelo departamento médico, o meia Paulo Henrique Ganso e o lateral-esquerdo Léo, além do atacante Robinho, que ganhou uma semana de folga após disputar a Copa do Mundo na África do Sul.
Primeiro tempo fraco :: LEIA MAIS »
Lee não teme em jogar decisão contra o Santos
Fonte: Futebol Baiano

Goleiro não teme pressão
Destaque no triunfo do Vitória frente ao Botafogo-PB por 1 a 0, no último domingo, o goleiro Lee, estreante no time profissional, não se mostra preocupado em poder atuar na partida contra o Santos na decisão da Copa do Brasil, já que Viáfara ficará de fora devido suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
“Estou tranquilo. O único problema para mim é o ritmo de jogo, pois fez um ano que não atuo como titular, mas tenho personalidade e, se eu for escolhido, estarei pronto para jogar, já que todos os atletas querem atuar na decisão”, comentou o goleiro.
O goleiro também espantou um possível receio em encarar jogadores como Ganso, Neymar, Robinho e André. “Se eles tem feras, nós também temos. Aqui tem o Ramon, Júnior, Elkeson e outros atletas”. :: LEIA MAIS »








