:: ‘Campeonato Baiano’
Galícia tem novo treinador
Site Oficial do Clube

Chegou ontem (18) a Salvador o novo técnico do Galícia: Wagner Santos de Souza Dias, o Waguinho Dias, nascido em Sumaré-SP, em 23 de julho de 1963, será o responsável por comandar o time durante a Copa Governador do Estado.
Waguinho Dias foi Coordenador Técnico e treinador no Guarani de Campinas entre 2005 e 2006, tendo comandado também equipes como a União Barbarense, Rio Branco de Americana, Atlético Sorocaba, Portuguesa Santista, Operário de Campo Grandes e Sendas, no período que se estendeu entre 1996 e 2009. Em 2010, voltou ao Guarani, desta vez como Gerente de Futebol, cargo no qual ficou até 2011.
Antes de ser técnico, foi jogador, sendo revelado na Ponte Preta no início da década de 80. Na equipe campineira, atuou ao lado de craques como o meia Jorge Mendonça, o zagueiro Osmar Guarnelli e o goleiro Carlos. Foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, onde foi companheiro de Bebeto, Dunga e Jorginho. Depois da Ponte Preta, defendeu o XV de Novembro de Piracicaba, Hercílio Luz, Bragantino, Mogi Mirim, Rio Branco de Americana e Esportivo de Passos.
Como treinador, Waguinho caracteriza-se pela seriedade, profissionalismo e comprometimento, e espera corresponder às expectativas do Galícia, clube que, depois de um longo período relegado à Segunda Divisão, acaba de retornar à elite do futebol baiano.
Com a sua chegada, confirma-se o desligamento da comissão técnica que deu ao clube Granadeiro o troféu de campeão da Segunda Divisão. O Galícia agradece profundamente ao ex-treinador Sérgio Veloso, que, entre os meses de junho e julho, comandou o time de maneira impecável rumo ao acesso, assim como aos seus auxiliares, o preparador físico Márcio Garrido e o treinador de goleiros Marcelo Barbosa. Que eles continuem triunfando em suas respectivas carreiras.
Treinador Barbosinha assume o Feira de Santana
Site Oficial do Clube

Ricardo Silva não comanda mais o Esporte Clube Feira de Santana na Copa Estado. No começo da tarde de ontem (18), aconteceu uma conversa entre dirigentes do Esporte Clube Vitória e do Feira e terminou com a liberação do profissional, que vai trabalhar no Asa/AL, na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.
O técnico estava desde o começo deste mês comandando as atividades do cangaceiro, que se prepara para disputar a Copa Estado, que inicia no próximo dia 29 de setembro. “Houve um contato dos dirigentes do Vitória conosco no sentido de liberá-lo, pois o Asa, que também é um clube parceiro do Vitória, solicitou a presença do técnico lá já que se encontra em situação complicada no Campeonato Brasileiro da Série B. Como nós entendemos que não haveria prejuízos para o nosso trabalho, o liberamos”, disse Thiago Souza, presidente do Feira de Santana
Hoje mesmo, a diretoria do Feira de Santana já anunciou o substituto de Ricardo Silva. Trata-se de Quintino Barbosa, o Barbosinha, que até pouco tempo esteve trabalhando na Juazeirense, onde notadamente fez um bom trabalho no Campeonato Baiano, sendo escolhido inclusive como o melhor técnico da competição. “Há um bom tempo nós já estávamos de olho nele e para a situação que fomos submetidos teríamos que trazer uma pessoa que já conhecesse o nosso grupo. Barbosa já conhece e ele com certeza tem competência para fazer um bom trabalho”, ressalta Thiago Souza.
Quintino Barbosa será apresentado oficialmente ao grupo hoje (19) e de imediato começa a trabalhar, já que faltam menos de 15 dias para a estréia do Feira de Santana na Copa Estado. A caminhada começa no próximo dia 29 contra o Serrano.
Ricardo Silva deixa o Feira de Santana e retorna ao ASA
Bahia Notícias

A diretoria do ASA-AL anunciou nesta quarta-feira (18) o retorno do técnico Ricardo Silva, que comandou o time alagoano no Campeonato Alagoano e início da Série B. Ele estava no Feira de Santana, onde se preparava para a disputa da Copa Estado.
Ricardo Silva assume a equipe já nesta sexta-feira (20), no duelo contra o Icasa, às 19h30, em Juazeiro do Norte (CE).
O ASA ocupa a 17ª colocação na tabela da Série B e se encontra na zona de rebaixamento. Em 23 partidas, o time alagoano conquistou apenas 23 pontos. Um aproveitamento de 33,3%.

Emprestado pelo Sergipe, meia Rafael já treinou no Vitoria da Conquista
Por Luciano Pina

Meia Rafael ao lado do volante Alessandro Azevedo no treino desta tarde no Lomantão
A diretoria do Vitória da Conquista segue trabalhando forte para qualificar o elenco visando o tetra da Copa Governador do Estado e a vaga na Copa do Brasil de 2014.
Após as contratações do zagueiro Mota, do meia Madson, do atacante Rafael Pato e do treinador Laelson Lopes. O Bode acertou a contratação do meia Rafael que vem por empréstimo do Sergipe e fica no Alviverde até o fim do ano.
Rafael defendeu as cores da Socorrense no Sergipano 2012, onde ganhou destaque e foi contratado pelo Sergipe, para a disputa do Campeonato Sergipano deste ano e Copa Governador do Estado. Além do Sergipe, ele acumula passagens pelo Atlético de Roraima e América-SE.
O meia enfrentou o Bode este ano pela Serie D e a sua última partida no Sergipe foi no empate contra o Tiradentes-CE, que eliminou o time sergipano da competição.
O atleta se apresentou na manhã de hoje (18) e participou do coletivo que o treinador Laelson Lopes realizou nesta tarde no estádio Lomanto Júnior.
O jogo treino contra a equipe amadora do Maru, que estava inicialmente programado para a tarde deste sábado (21), foi transferido para domingo (22), às 10 horas.
Jogo treino entre Vitória da Conquista e Maru será na manhã deste domingo
Por Luciano Pina

O elenco do Vitória da Conquista segue se preparando para a estreia na Copa Governador do Estado, que acontece no próximo dia 29, contra a Catuense, às 16 horas, no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.
Na manhã de hoje (17), os jogadores participaram de trabalho nutricional na sede do clube e na parte da tarde o treinador Laelson Lopes comandou um treino técnico no estádio Lomanto Junior.
Amanhã (18), os trabalhos serão realizados nos dois períodos: pela manhã em uma academia e a tarde novamente no estádio Lomanto Junior.
O jogo treino contra a equipe amadora do Maru, que estava inicialmente programado para a tarde deste sábado (21), foi transferido para domingo (22), às 10 horas, no Lomantão.
Vitória da Conquista realiza jogo treino contra o Maru neste sábado
Por Luciano Pina

O Vitória da Conquista segue intensificando a preparação visando a estreia na Copa Governador do Estado, que acontece no próximo dia 29, contra a Catuense, às 16 horas, no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.
Na tarde desta segunda (16), o treinador Laelson Lopes comandou um treino tático no estádio Lomanto Júnior. Na manhã de hoje (17), os jogadores participaram de um trabalho nutricional na sede do clube e a tarde será realizado um treino técnico no Lomantão.
Amanhã (18), os trabalhos serão realizados nos dois períodos: pela manhã em uma academia e a tarde no Lomantão.
Para o treinador Laelson continuar observando o elenco, a diretoria do Bode acertou um jogo treino para este sábado (21), no estádio Lomanto Júnior, às 15 horas, contra a equipe amadora do Maru que disputou a semifinal do Campeonato Municipal.
Time infantil do Serrano segue na zona de classificação do Campeonato Baiano da categoria
Por Luciano Pina

Após a segunda vitória consecutiva que aconteceu na tarde do último sábado (14), contra o Flu de Feira, pelo placar de um a zero, gol assinalado pelo lateral esquerdo Moabe, o time infantil do Serrano subiu para a terceira colocação do seu grupo com seis pontos e segue na zona de classificação para a próxima fase do Baiano.
O time mongoio tem os mesmos números de pontos do Bahia de Feira que é o segundo colocado e fica atrás apenas um ponto do Astro que é o líder.
Já o juvenil com a derrota para o Touro do Sertão caiu para quinta colocação com três pontos e está fora da zona de classificação.
O Rubro-Verde folga na 4ª rodada que acontece na tarde desta quarta (18) e volta jogar pela 5ª rodada contra o Feirense, neste sábado (21), no estádio Lomanto Júnior.
Atacante Rafael Pato se apresenta e inicia treinamentos no Vitória da Conquista
Por Luciano Pina

Contratado pelo Vitória da Conquista para defender o time na disputa da Copa Governador do Estado, o atacante Rafael Pato (foto) já se apresentou nesta segunda (16).
O atacante participou do treino tático que foi comandado pelo treinador Laelson Lopes, no período da tarde no estádio Lomanto Junior.
Com passagens pelos times como Fortaleza-CE, Rondônia, Moto Clube-RO, Santos de Porto Velho e Ji-Paraná, o atleta chega para disputar uma vaga no ataque do Bode com os jogadores Roni, Humberto, Danilo Santos, Cacá e Wellington.
Para continuar dando ritmo de jogo aos atletas, a comissão técnica solicitou a diretoria um novo jogo treino para este final de semana. A partida será contra a equipe amadora do Maru que disputou as semifinais do Campeonato Municipal.
O Vitória da Conquista estreia na copa, no próximo dia 29, contra a Catuense, às 16 horas, no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.
Vitória da Conquista contrata atacante para a disputa da Copa Governador
Por Luciano Pina

Vitória da Conquista anunciou neste domingo (15), a contratação do atacante Rafael Francisco de Oliveira, conhecido como Rafael Pato (foto), para a disputa da Copa Governador do Estado.
Rafael Pato é natural de Realeza (PR), e está em Rondônia há cinco anos. No Paraná, sempre disputou campeonatos regionais e com 16 anos começou a jogar pelo Cascavel. Deixou o time quando veio para Rondônia, em 2008. Em Porto Velho, disputou campeonatos sub-18, estaduais e a Copa São Paulo pelo Shallon. Mas a maior oportunidade veio com o convite do Fortaleza (CE), onde jogou por seis meses. Em 2009, veio a carreira profissional. Desde então, Pato atuou em três times da capital e em 2011, em uma equipe do interior do Amazonas. No Moto Clube-RO foi o artilheiro da equipe com 5 gols em 2011 e 6 gols em 2012. Também teve uma passagem rápida pelo Santos Porto Velho na Segunda Divisão de Rondônia. Atualmente o atleta estava no Ji-Paraná.
O atacante ganhou o apelido pela semelhança com o atacante Alexandre Pato, hoje no Corinthians.
Pato chega nesta segunda (16), para iniciar os treinamentos junto com o elenco do Vitória da Conquista.

Feira de Santana empata amistoso contra a Jacuipense
Site Oficial do Clube

No último sábado (14), o elenco do Esporte Clube feira de Santana visando à disputa da Copa Governador do Estado 2013, realizou um jogo treino contra o Jacuipense, em um clube da policia militar em Salvador. O Cangaceiro empatou em 1 a 1, com gol de Iuri.
Ricardo Silva ressaltou que foi uma boa partida, mesmo com o campo pequeno e alguns jogadores sentindo ainda a parte física devido ao pequeno espaço de tempo para deixar os atletas em pelo menos 80% da forma física.
O resultado do jogo contra o Jacuipense que vai ter o mando de campo na capital do estado, serviu para Ricardo observar melhor o time que ainda terá pouco mais de duas semanas de treinamentos.
O Cangaceiro começou a partida no esquema 4-3-3 e terminou o jogo com a formação tradicional no 4-4-2, após a entrada de Caculé no lugar de Carlinhos.
O time empatou com: Rodolpho; Edson (Wagner), Osmar, Alysson (Jadson) e Iuri; Ananias, Jó e Willames (Alex); Jacson, João Neto e Carlinhos (Caculé).
Na próxima segunda-feira, o elenco se reapresenta às 16hs na Academia Fan








