:: ‘Campeonato Baiano’
FBF antecipa estreia do Vitória da Conquista na Copa Governador do Estado
Por Luciano Pina

No primeiro jogo treino o Vitória da Conquista derrotou o Vila da Conquista por 1 a 0
A Federação Baiana de Futebol anunciou na tarde desta sexta (20), através de RDI, mudança na estreia do Vitória da Conquista contra a Catuense, na Copa Governador do Estado.
O confronto, que seria realizado no domingo, (29) às 16 horas, foi antecipado para o sábado, (28) às 20 horas, no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.
Esta será a primeira vez que o Vitória da Conquista vai enfrentar a Catuca.
Se preparando para este confronto, o Bode faz um jogo treino na tarde de hoje (21), contra a equipe amadora do Maru. O jogo acontece às 15 horas, na Toca do Bode.
Neste jogo treino o treinador Laelson Lopes não poderá contar com o meia Rafael da Granja que está machucado. A possível equipe que inicia a partida deve ser: Augusto, Zé Leandro, Sílvio, Mota e Tiaguinho, Edimar, Ramires, Moisés, Rafael Oliveira, Danilo Santos e Cacá.
Treinador Emerson Pereira elogia preparação do Jacuipense
Site Oficial do Clube

A equipe do Jacuipense segue firme na preparação visando à estreia do time na Copa Governador que acontecerá no domingo (29) contra o Bahia. “A equipe já está treinando junta há algum tempo e conseguido bons desempenhos nos jogos amistosos. É claro que na hora da competição é diferente, por toda a tensão que envolve a partida, mas estamos confiantes em um bom desempenho na Copa Governador”, diz o treinador do Leão do Sisal Emerson Pereira.
Dividindo o grupo com Bahia, Vitória e Galícia, o Jacuipense vai mandar seus jogos no estádio de Pituaçu na cidade de Salvador. O comandante da equipe vê essa mudança de casa como positiva para o time. “Nosso estilo de jogo está sendo de manter a posse de bola e trabalhar as jogadas com qualidade. Jogar em grandes estádios com gramado de alto nível vai nos ajudar muito nessa disputa”, afirma Emerson Pereira.
O treinador também contou sobre a definição dos onze jogadores titulares para o campeonato. “Estamos utilizando os amistosos para testar todo o elenco. Temos uma equipe base para iniciar a competição e precisamos definir além dos titulares algumas opções para mudar a equipe durante o torneio.”
Feira faz segundo amistoso na pré-temporada
Site Oficial do Clube

O Feira de Santana faz hoje (21) o segundo teste antes da estréia contra o Serrano, no próximo dia 29 na Copa Estado. O Cangaceiro vai jogará amistosamente contra o time do Acorda pra vencer, que será formado por atletas vinculados a empresários, que serão observados pela comissão técnica do ECF.
O treinador Quintino Barbosa, que assumiu o time na sexta-feira, já terá a oportunidade de observar os atletas em ação. “Já estou de posse de algumas informações passadas pelos demais profissionais da comissão técnica e hoje vai ser uma ótima oportunidade de ver os atletas, conhecer mais as características daqueles que não conheço e assim montar um time bom para a estréia na competição”, disse Barbosa.
Para a partida a defesa deve ser formada com: Rodolpho; Edson, Alysson, Osmar e Pedrinho. O meio-campo deve ser composto por Ananias, Jó, Iuri e Caculé. O ataque deve contar com Carlinhos e João Neto. “É um esqueleto montado, que vou observar e fazer os ajustes necessários. É cedo ainda para dizer se este realmente será o time titular para a estréia. A partir de amanhã é que as coisas começam a clarear e as definições começarão a acontecer”, afirma o comandante.
No primeiro amistoso, realizado na semana passada, o time empatou em 1 x 1 com a Jacuipense. Hoje acontece o segundo amistoso e na próxima quarta-feira vai acontecer mais um jogo, o último antes da estréia contra o Serrano pele Copa Estado.
Quintino Barbosa chega ao Feira de Santana e afirma: ‘Não faremos mudanças profundas’
Bahia Notícias

O técnico Quintino Barbosa já iniciou os trabalhos à frente do Feira de Santana, visando a estreia na Copa Estado contra o Serrano, no próximo dia 29, fora de casa. De acordo com o novo comandante do Cangaceiro, a tendência é manter o trabalho do ex-técnico Ricardo Silva.
– Temos pouco tempo para trabalhar e a ideia é sequenciar o que o Ricardo Silva vinha fazendo. Não faremos mudanças profundas, porém, cada um tem um jeito de atuar e aos poucos vou colocar em prática a minha filosofia de trabalho – declarou.
Barbosinha, como é conhecido, ainda afirmou que conhece a maioria dos atletas da equipe, o que facilita o seu início de trabalho.
– A vantagem é que conheço praticamente todos os atletas e sei que a montagem da equipe foi feita em cima de critérios bem estabelecidos. Sei também dos projetos e das condições de trabalho oferecidas pelos dirigentes e diante de uma situação tão favorável só resta arregaçar as mangas e junto com os atletas lutar para alcançar os objetivos traçados – explicou

Serrano vai disputar Copa Governador do Estado na cidade de Teixeira de Freitas
Por Luciano Pina

Finalmente foi batido o martelo. Em conversa por telefone na manhã desta sexta (20), com o blog e Programa Cidade Esportes, Toinho Cabral, gestor do Serrano confirmou que o time mongoio vai mesmo disputar a Copa Governador do Estado, na cidade de Teixeira de Freitas.
Segundo Cabral todos os detalhes já foram acertados com a prefeitura municipal da cidade e a estreia no Rubro-Verde na competição contra o Feira de Santana, no dia 29, será no Estádio Municipal Roberto Pereira de Almeida, o Robertão (foto), em Teixeira de Freitas,
Segundo nota do site da prefeitura, recentemente o estádio passou por reformas com instalação de iluminação, banco de reservas, cabine de imprensa e tratamento do gramado com um adubo orgânico especial que também vai ajudar a retirar as imperfeições do gramado
No Programa Cidade Esportes, deste sábado (21) Toinho Cabral será entrevistado para falar mais sobre o assunto.
Meia Bruninho pode defender o Feira de Santana
Site Oficial do Clube

O meia Bruninho pode voltar ao futebol baiano e integrar o elenco do Feira de Santana para a disputa da Copa Estado. No momento, ele está atuando no Sampaio Corrêa /MA que disputa o Campeonato Brasileiro da Série C. O presidente Thiago Souza disse que a possibilidade do atleta retornar é grande, mas só ocorrerá depois que o time maranhense encerrar a sua participação no certame nacional.
Bruninho ganhou destaque ainda no Bahia de Feira e depois esteve no Cruzeiro, Ceará, Vitória, Nacional-MG e América-RN. Este ano disputou o Campeonato Baiano e depois foi emprestado para o Sampaio Corrêa, onde também já teve oportunidade de jogar. “Todos conhecem a qualidade de Bruninho, seu potencial e como ele é atleta nosso, temos a possibilidade de aproveitá-lo sim na Copa Estado porque queremos um time bem forte, capaz de ganhar a competição”, alertou Thiago Souza.
Caso seja concretizado, o retorno só vai acontecer a partir do dia 9 de outubro, se por ventura o time maranhense não se classificar para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. No momento, o Sampaio segue na briga por uma das vagas para a segunda etapa: é o sexto colocado no Grupo A com 24 pontos, dois a menos que o Brasiliense/DF, quarto colocado que abre o G-4.
Jacuipense goleia em jogo treino
Por Luciano Pina
Fonte Site do Clube

Se preparando para a disputa da Copa Governador do Estado, a Jacuipense goleou o time do FTC de Salvador, pelo placar de 5 a 0, na tarde desta quinta (19), no campo do exército na capital.
Os gols da partida foram marcador por Nadson (2), Marcelo, Sebastian e João Victor.
Agora o time retorna aos treinamentos visando a estreia na copa, contra o Bahia, no dia 29, na Arena Fonte Nova, na preliminar do jogo Bahia e Vasco, pela Serie A.
Vitória da Conquista segue se preparando e jogo treino contra o Maru será na tarde deste sábado
Por Luciano Pina

O Vitória da Conquista segue intensificando a preparação para a disputa da Copa Governador do Estado, que começa na próxima semana.
Na tarde de ontem (18), o treinador Lealson Lopes comandou no estádio Lomanto Júnior, o primeiro coletivo da semana. O meia Rafael da Granja que está machucado não participou da atividade.
Nesta quinta (19), os jogadores participaram de treinos físicos e técnicos nos dois períodos na Toca do Bode. Na manhã desta sexta (20, o elenco folga e a tarde o treinador Laelson Lopes comanda mais um coletivo no estádio no Lomantão.
Neste coletivo o comandante do Bode vai definir o time que enfrenta a equipe amadora do Maru em jogo treino que será realizado neste sábado (21), às 15 horas, na Toca do Bode.
A estreia do Alviverde na copa será contra a Catuense, domingo (29), às 16 horas, no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.
Definidas escalas de árbitros para Serrano e Feirense no infantil e juvenil
Por Luciano Pina

A FBF anunciou na tarde desta quinta (19), as escalas de árbitros para os jogos que serão realizados na tarde deste sábado (21), no estádio Lomanto Júnior, entre o Serrano e Feirense, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano das categorias infantil e juvenil.
Para o confronto válido pelo infantil, que acontece as 13h30, apita o jequiense Jair Alves da Silva, auxiliado pelos conquistenses Arleson Cleison Barbosa Teixeira e Roberto Ferraz Lopes. O 4º árbitro será o também conquistense José William Messias (primeiro da direita para a esquerda).
Para o duelo da categoria juvenil, a arbitragem será o brumadense Juraneis Souza Meira, tendo como assistentes e 4º árbitro, os mesmos da primeira partida.
Na categoria Infantil o Serrano ocupa a quarta colocação com seis pontos. Já no juvenil, o time mongoio é o quinto colocado com três.
Com os resultados da rodada o infantil do Serrano cai para a quarta colocação
Por Luciano Pina

De folga na rodada que aconteceu na tarde de ontem (18), o time infantil do Serrano foi ultrapassado na tabela de classificação pelo Fluminense de Feira e caiu para a quarta posição.
O Rubro-Verde segue na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Baiano da categoria.
Resultados:
Astro 0 X 1 Bahia de Feira
Fluminense 3 X 0 Atlético
Redenção 1 X 1 Feirense
Classificação:
1º-Bahia de Feira 9
2º-Astro 7
3º-Fluminense de Feira 6
4º-Serrano 6
5º-Redenção 4
6º-Atlético 1
7º-Feirense 1
No Próximo sábado (21), o time mongoio enfrenta o Feirense, às 13h30, no estádio Lomanto Júnior.









