:: ‘Campeonato Baiano’
FBF divulga arbitragem para a partida Serrano e Fluminense pelo Baianão
Por Luciano Pina

A FBF anunciou, na tarde desta quinta (12), as escalas de árbitros para os confrontos entre o Serrano e o Fluminense de Feira pelo Campeonato Baiano nas categorias Infantil e Juvenil.
Na partida Serrano e Flu de Feira, pelo infantil que acontece neste sábado (14), as 13h30, no estádio Lomanto Junior, apita Davi Sande Souto, de Jequié, auxiliado pelos conquistenses José William Messias e Dorivan da Silva Gomes. O 4º árbitro será o também conquistense Paulo Henrique Lopes Costa.
Para o confronto pela categoria de Juvenil, que será realizada às 15 horas, no mesmo local, apita o itambeense Claurito Venâncio Dias, os assistentes e árbitro reservas serão os mesmos do Infantil.
Na categoria Infantil o time mongoio já realizou duas partidas, obtendo uma vitória e uma derrota. O time ocupa a quarta posição com três pontos.
No Juvenil, o Rubro-Verde também jogou duas vezes, ganhando uma e perdendo a outra. A equipe está na terceira colocação com três pontos.
As quatro primeiras colocadas passam a próxima fase.
Vitória da Conquista anuncia treinador Laélson Lopes para a Copa Governador
Por Luciano Pina

A diretoria do Vitória da Conquista anunciou na manhã desta quinta (12), a contratação do treinador Laélson Lopes para comandar o Bode na disputa da Copa Governador do Estado. Laélson chega para substituir Bira Veiga que deixou o clube após a eliminação na Serie D.
O técnico tem passagens pela base do Cruzeiro e Vitória, Confiança, Itabiana e Boca Júnior de Sergipe, ASA, Coruripe e CSA de Alagoas, Juazeirense, Camaçari, Ipitanga, Poções, Catuense, Fluminense de Feira e Bahia Sub-20. No currículo, tem um título alagoano pelo CSA, campeão da Taça Governador do Estado de Sergipe pelo Confiança-SE, em 2005; e campeão da Taça Governador da Bahia pelo Fluminense de Feira, em 2009.
Em 2011, no comando do time sub-20 do Bahia, que ganhou o apelido de ‘Esquadrãozinho’, Laélson Lopes chegou ao vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição nacional mais importante da categoria. No mesmo ano, poucos meses depois, o técnico comandou o time júnior na conquista do Torneio Angelo Dossena, na Itália.
Laélson Lopes chega à cidade na manhã desta sexta (13). Às 10 horas será apresentado ao elenco e logo após concede entrevista coletiva a imprensa.
No período da tarde ele comanda o primeiro coletivo no estádio Lomanto Júnior,
Joia da Princesa passará por reforma do gramado
Jornal Folha do Estado

O Estádio Joia da Princesa deve mesmo ser fechado para reforma do seu gramado pelos próximos 90 dias. A Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, já possui os laudos que apontam a necessidade da intervenção, mesmo o estado do piso se apresentando- atualmente – em condições razoáveis para a prática do futebol.
O gramado do Joia da Princesa nos últimos anos sempre foi alvo de muita critica por parte da imprensa, torcedores, jogadores e dirigentes, pois a praça esportiva nunca teve uma reforma geral com a retirada do gramado. Sendo feito apenas serviços paliativos, que melhoravam a sua situação por um tempo, mas depois os velhos problemas retornavam, principalmente pelo excesso de jogos, quando em determinado período chegou a abrigar jogos de três times profissionais e suas categorias de base.
Segundo informações apuradas pelo FOLHA DO ESTADO, três empresas especializadas no assunto – Greenleaf Gramado, Campanelli e a World Sports – já mostraram interesse em participar da licitação que deverá ser aberta e todas garantem que no prazo de 90 dias, o campo estará em perfeitas condições de jogo.
Questionando na semana passada sobre o tema, o prefeito José Ronaldo de Carvalho disse que não era uma prioridade, mas não descartava a reforma. “Sabemos da necessidade de uma reforma no gramado do Joia da Princesa, é um anseio dos clubes, jogadores e dirigentes e do próprio torcedor em ver o gramado do Joia como ele sempre foi um dos melhores do país. Sei que temos outras prioridades no momento, mas vamos analisar e tendo possibilidade dessa melhoria. Havendo, vamos trabalhar sim em pró de uma melhor qualidade para o nosso esporte”, disse José Ronaldo.
Como ainda não há uma posição definitiva sobre o fechamento do Joia da Princesa, por enquanto a Federação Bahiana de Futebol e os clubes aguardam o desenrolar dos acontecimentos. Sobre o assunto, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, disse que o momento não é de precipitação. “A Federação está aberta ao diálogo e logicamente vê com bons olhos a possibilidade da reforma, pois estamos falando da principal praça do interior baiano. Se a prefeitura entender que este é o momento certo, vamos acatar a decisão e junto com os nossos filiados, vamos estudar alternativas”, informou.
Vitória da Conquista realiza partida amistosa na manhã deste domingo
Por Luciano Pina

O elenco do Vitória da Conquista segue se preparando para disputa da Copa Governador do Estado, onde a equipe vai em busca do tetra e vaga na Copa do Brasil de 2014.
Na manhã de hoje (11), os jogadores fizeram um trabalho físico em uma academia na cidade o a tarde aconteceu um treino técnico no Lomantão. Já amanhã (12), os trabalhos continuarão nos dois períodos no estádio Lomanto Júnior.
Para dá ritmo de jogo aos atletas, a diretoria do Bode agendou uma partida amistosa no próximo domingo (15),às 10 horas, no estádio Lomanto Júnior, contra a equipe amadora do Vila da Conquista que disputou o Campeonato Municipal de Futebol.
O Vitória da Conquista estreia na copa, contra a Catuense, no dia 29, ás 16 horas, no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

Jacuipense fez mais um treino técnico nesta terça em Salvador
Site Oficial do Clube

A equipe do Jacuipense segue com sua rotina de treinamentos em Salvador. Na tarde desta terça-feira (10), o elenco fez mais um treinamento com bola na capital baiana. A atividade foi no campo do 19º BC, pertencente ao exército.
No sábado (14) o Leão da Sisal fará um amistoso contra o Feira de Santana, às 15 horas no mesmo local onde a equipe do Riachão do Jacuípe tem feito suas atividades.
A semana de treinamentos comandadas pelo técnico Emerson Pereira e os amistosos que estão sendo realizados, fazem parte da preparação da equipe para a estreia dia 29 de setembro, diante do Bahia, pela Copa Governador do Estado.
Novos jogadores se apresentaram no time do Feira de Santana
Site Oficial do Clube

Revelado nas divisões de base do Vitória, o meia Caculé, (22) se apresentou na manha desta terça-feira, junto com o lateral Yuri (21)emprestados pelo rubro negro ao EC. Feira de Santana.
Iury deixou a família aos 10 anos de idade para tentar a sorte como jogador profissional. Iniciou a carreira no Real Salvador e com 12 anos foi para o Esporte Clube Vitória, onde fez a base até os 20 anos de idade. Em seguida a jovem promessa foi promovido como jogador profissional.
O atleta não chegou a ter muitas oportunidades no time principal do Vitória, mas ganhou experiência, sendo campeão do Campeonato do Nordeste 2010, atuou em varias partidas pela Serie B e campeonato baiano, mas não deu seqüência. “Para você jogar no time principal (Vitória ) é questão de paciência. Quando alguém sai da base o clube quer o jogador pronto e alguns treinadores tem paciência e outros não e isso acaba em o clube emprestar para outra agremiação como está sendo agora para o Esporte Clube feira de Santana”, contou.
Caculé deixou a sua terra natal e aos 15 anos chegou no juvenil do Vitória onde recebeu o apelido com o nome da sua cidade. O atleta disse que foi bom voltar a trabalhar com Ricardo Silva. ‘ Fiquei feliz em voltar a trabalhar com Ricardo Silva. Aqui no Feira de Santana vou mostrar o meu futebol e espero ser campeão,’ concluiu.
Caculé passou pelo Caldas Novas, lá foi campeão na terceira divisão. “Foi uma experiência boa”, disse o jogador. Ele também atuou pelo Botafogo/BA, Boa de MG e agora vai reforçar o time Cangaceiro.
Serrano repatria goleiro Gil para a disputa da Copa Governador
Por Luciano Pina

O Serrano que vai disputar pela terceira vez a Copa Governador do Estado anunciou o primeiro reforço para a competição.
A equipe repatriou o goleiro Gil, que defendeu o time no Campeonato baiano deste ano e disputou o Campeonato Baiano da 2ª Divisão, pelo Ypiranga.
Gil, de 31 anos, assinou contrato até o fim do Campeonato Baiano de 2014. Além do Serrano e Ypiranga, ele acumula passagens pelo Feirense, Jequié, Atlético de Alagoinhas, Camaçari e Fluminense de Feira.
O arqueiro deve se apresentar ao treinador Rafael Soriano para iniciar os treinamentos.

Faltando poucos dias para estrear na Copa Governador, Serrano segue sem anunciar elenco
Por Luciano Pina

Faltando exatamente dezenove dias para estrear na Copa Governador do Estado, que vale vaga na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Serie D, do ano que vem o Serrano ainda não apresentou o elenco que vai disputar a competição.
Apesar de ter um grupo que já vem treinando a algumas semanas, a assessoria de imprensa do time mongoio não disponibilizou para a imprensa os nomes dos jogadores que foram contratados.
Segundo o treinador Rafael Soriano, que vai comandar a equipe, ele está aproveitando os treinamentos que estão sendo realizados na vizinha cidade de Barra do Choça, para avaliar os atletas.
O Rubro-Verde estreia no dia 29, contra o Feira de Santana, às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior.
Galícia empresta zagueiro Igor Maranhão para o Salgueiro de Portugal
Site Oficial do Clube

O zagueiro Igor Maranhão foi emprestado pelo Galícia ao Salgueiros de Porto, clube da terceira divisão portuguesa.
Igor César Cunha Santos nasceu São Luís-MA, em 23/01/1990, e veio para o Galícia proveniente do Trindade, equipe da Segunda Divisão de Goiás. Já atuou por Vila Nova-GO, Atético-MG e Sport.
O zagueiro, que disputou a Segunda Divisão do Campeonato baiano pelo azulino, tem contrato de três anos com o clube granadeiro.
O empréstimo, com duração de um ano, foi realizado em parceria com as empresas On Soccer Brasil e International Foot, de Portugal.
Jacuipense planeja amistoso com outro integrante da Copa Governador
Site Oficial do Clube

O Esporte Clube Jacuipense se reapresentou nesta segunda (9) em Salvador. A equipe deixou Ricahão do Jacuípe e agora está concentrada no Bairro Boca do Rio, na capital baiana. O time treinou nesta tarde no campo do 19º BC, que pertence ao exército.
Agora na capital baiana, o Leão segue treinando forte para a disputa da Copa Governador do Estado. O treinador Emerson Pereira tem utilizado os amistosos para ajustar a equipe que irá estrear contra o Bahia dia 29 de setembro, na Arena Fonte Nova, e nesta terça (10) deve ser definido o adversário de um novo embate agendado para . O time adversário escolhida também irá participar da Copa Governador.









